Poeta Viver Sozinho Solidao
Quando há presença em nossas vidas, a saudade revela momentos de solidão. Sozinho, a ausência indica que a presença nos une à individualidade do viver.
Parei de conversar comigo faz uns dias. Ando calado quando estou sozinho, não é por falta de solidão. Minha mente empurra umas idéias soltas, mas nada que seja plausível de uma boa discussão; eu e mim. Já fui mais de conversar com as paredes. Com o escuro quando estava frio, e de acompanhar as músicas quando as escutava. Será o começo de uma morte? Morrer em atividade é muito relativo, pode ser um descanso, ou uma eternidade.
A felicidade , habita nas pessoas que vivem a tua volta , sozinho ninguém é feliz , a solidão e a tristeza são diferentes e ao mesmo tempo sinônimos
afinal como posso viver
sem quem amo ??
Quando chove quero companhia. Dividir solidão sozinho vendo as lágrimas do céu caindo não tem graça.
"A pior solidão e a mais necessária é aquela em que você estará SOZINHO CONSIGO MESMO, pois além de CONFRONTAR-SE com o PORQUE dos seus erros, com o PORQUE dos seus sentimentos, com o PORQUE das suas decisões... Você descobrirá quem você realmente É. "
É destino das grandes mentes de sucesso a solidão. Pois é sozinho que o artista sobe ao palco para receber os aplausos.
Esperamos uma companhia, ficamos na solidão. Aprender a estar sozinho é um processo de amadurecimento e a cada dia me convenço mais disso. O erro da maioria tenho a certeza, é achar que as nossas companhias do momento serão a companhia verdadeira e para sempre. Pode ser que sim, mas pode ser que não. Ai penso: será que vale a pena pagar pra ver? Ou devemos viver pra ver? Eu sou da filosofia de testar pra ver. A cada dia que passa tenho me trabalhado para isso. Vejo que no geral que casamos ou namoramos para se ter alguém. Mas nem sempre estar acompanhado é ter companhia.
Gostaria de alguém que tivesse as mesmas ideologias e que andasse em paralelo com meus pensamentos. Mas não somos iguais e a cada tempo que passa vejo que é mais difícil de encontrar alguém que se encaixe no mesmo perfil. Ele é o errado? Eu sou a errada? Não acho! E acredito muito em pessoas que se completam. Difícil? Um pouco! Mas vamos dando tempo ao tempo para ver no que vai dar.
Não são minhas as palavras que digo em momento de solidão e não são minhas as palavras que sozinho digo. Mesmo saindo de minha boca e parecendo que são minhas, na verdade, não são. Tudo isso afirmo, porque sei, que se fossem minhas, talvez ninguém as ouvisse. Por isso eu digo com certeza, que não são. Se surte efeito ou não, que se dane. São minhas as palavras escritas, as editadas e as transformadas, que tento maquiar com borracha ou com backspace. Quem fala com a boca, apresenta o coração, e quem fala com as mãos, aparece como quiser. Mas isso também não importa. Nada importa. Só importa o que eu puder apresentar, então, mesmo sem ser, mas ter, encontro relevância sincera, mas sem nada, nada. Por isso entrego minhas palavras escritas, porque se forem ditas, não mais minhas seriam.
Hoje o dia foi triste!
Céu nublado, chuva e frio,
e eu sozinho.
Lágrimas no rosto,
e a solidão de encosto.
A solidão não é o ato de estar sozinho majoritariamente, você pode estar cercado de pessoas e não ver ninguém.
A cada dia que passa me sinto mais sozinho, só.
Sentimento de solidão
Vazio, pois era você que preencheu tudo isso aqui.
Uma estrela cadente encarnada, rezei por você, e tu brilaste.
Fui engenheiro por dias, pois elaborei planos e metas para um castelo que jamais ruiria, mas ruiu.
Foi como subir uma montanha a plenos pulmões, contemplar o Olimpo, e por um descuido você me jogou, mas que azar, que além de dura tinha espinhos.
Compartilhei o pouco que tinha e o que eu não tinha arrumei só pra te dar.
Me endividei pois roubei a felicidade das coisas só pra te fazer feliz.
Um soco, um sopro, um punhal, apunhalada, uma injustiça, como a toxina na veia, pois faz efeito mais rápido.
Uma palavra, uma mentira, duas coisas como dois corações partidos.
Foi rápido como tirar doce da boca de criança.
Não sabia se era mel ou veneno que eu estava a provar.
A solidão é um virtude.
Nenhuma companhia melhor que ela!
É estranho porquê se sentir sozinho é horrível, mas ficar sozinho é de certo modo bom, a solidão é um vazio que traz várias reflexões e desperta criatividade!!
Sozinho em seu caminho
A solidão é sua profissão
E se a morte acontecer
Não adianta se arrepender
Não vai adianta voltar atrás
Se o indivíduo encontrar a sua paz
As vezes eu gostava de ficar sozinho sem fazer nada de especial, e outras vezes a solidão me incomodava.
A solidão não reside em estar sozinho, e sim em se sentir solitário, mesmo estando no meio de muitos...
Solidão, meu bem! Solidão é quando você tem que rir, cantar e falar sozinho pra não esquecer o som da sua própria voz.
Rádio Cultura (anos 80)
