Poesias sobre Você
A normalidade é como uma estrada pavimentada: você caminha confortavelmente, mas as flores não crescem por lá.
O Universo julgou você. Você pediu um prêmio e ele disse não. Você falhou. E quer saber por quê? Porque você não ama nada nem ninguém. (Gamora)
No futuro... se por algum milagre você achar que é capaz de se apaixonar de novo... se apaixone por mim.
Se você faz questão de que os idiotas o julguem esperto, toda a sua esperteza jamais passará de idiotice.
Se você pensa que pode ou sonha que pode, comece. Ousadia tem genialidade, poder e mágica. Ouse fazer e o poder lhe será dado.
A realidade é algo simples: se parece que é você contra o mundo, é provável que seja só você contra si mesmo.
Não preciso mais pensar em você, pois és o próprio pensamento. Todo meu mundo gira ao seu redor (e é tão gostoso vê-lo assim)
Você não se preocuparia tanto sobre o que pensam de você se você soubesse que poucos perdem tempo com isso.
Te conheço. Você é confusão atrás de um sorriso bonito. É tristeza disfarçada de alegria. Veste essa armadura de “estou bem”, mesmo quando tudo pode estar ruindo. Sei que há caos, bagunça. Mas deixa eu te falar, guardei aqui no peito um jeitinho todo meu de organização. Posso deixar as coisas no lugar, do nosso modo, como gostamos. Adequando o meu gosto ao seu. Vou deixar o teu peito com o cheiro do meu perfume, e você pode guardar alguns moletons no meu. E em ambos terá uma cama gostosa, cheia de travesseiros e os doces preferidos na mesinha de cabeceira. Aí está escuro? Porque guardei aquelas luzinhas, parecidas com as de Natal, e eu adoraria enfeitar nossa casa com elas. Pra você lembrar que mesmo nos piores momentos, sempre haverá uma luz, uma chance, um recomeço. Medos, dúvidas? Claro que vai existir, em mim também. E nós iremos conversar sério, olhar nos olhos, resolver.. e no final dar risada, ou sorrir. Assim do nada, porque é o que somos: leves, capazes de sermos melhores um para o outro. Quero ser seu. Sua base. Sua força. Sua luz.
Envelhecer é um processo extraordinário em que você se torna a pessoa que você sempre deveria ter sido.
Um tiro na barriga demora meio dia para morrer. Se você vai usar essa arma, aponte para a minha cabeça. É aqui que mora o problema.
O céu e o inferno dependem de você, faça de sua vida um céu e vivera para sempre no céu, faça de sua vida um inferno e viverá para sempre nele.
Ninguem no mundo te conhecerá tão bem quanto você mesmo, por isso seja seu melhor amigo, não lute contra você, lute a seu favor.
Não importa o que você faça, que você tenha mudado, sua vida, sua aparência, seu nome... as memórias sempre permanecerão com você.
Você são os malditos líderes, vocês têm o poder. Não deixem estes bastardos mandarem no resto do mundo ou mandarem em suas vidas!
O pior é você passar meses tentando conquistar uma garota, e quando consegue, ela fala que foi o destino. Destino o caramba, fui eu pô.
Esse deve ser o segredo da vida. Muitos vão te machucar e fazer você sangrar, mas nem todos você vai querer esquecer. Existem dores que você nunca vai compreender e outras, que se comportam como o vento. Elas surgem de repente, bagunçam toda sua vida, desarrumam tudo o que você conquistou e acabam com sua maquiagem em um piscar de olhos, e mesmo assim, você não descarta.
Você é os brinquedos que brincou, as gírias que usava, os segredos que guardou, você é sua praia preferida, você é o renascido depois do acidente que escapou, aquele amor atordoado que viveu, a conversa séria que teve um dia com seu pai, você é o que você lembra. Você é a saudade que sente da sua mãe, a infância que você recorda, a dor de não ter dado certo, de não ter falado na hora, a emoção de um trecho de livro, a cena de rua que lhe arrancou lágrimas, você é o que você chora. Você é o abraço inesperado, a força dada para o amigo que precisa, a sensibilidade que grita, o carinho que permuta, os pedaços que junta, a gargalhada, o beijo, você é o que você desnuda, você é o que você curte. Você é a raiva de não ter alcançado, a impotência de não conseguir mudar, o desapontamento com o governo, o ódio que tudo isso dá. Você é o que ninguém vê.
Nota: Versão adaptada da crônica "Você é" de Martha Medeiros:
- Relacionados
- Poemas sobre Si Mesmo
- Poemas sobre Você
- Poemas para Pessoas Especiais
- Poemas que falam quem eu sou
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
