Poesias sobre Você
Penso em você apesar de não sentir sua falta e muito menos sua presença. Penso em você porque sinto um vazio, que eu não sei do quê.
Se você sonha em ter algo, corra atrás, lute, conquiste, vença! E se você quer mesmo algo nunca desista!
Quando você balançar a árvore da vida, não se assuste com o tanto de pessoas interesseiras e falsas que vão cair dela. Melhor uma árvore vazia e com espaço para novos frutos ao estar cheia de frutos podres.
Se você tem desejado ser um Cristão, marque isso: sofrimento. Se você não o teve, ele ainda virá se você andar com Ele. Pois por causa de Cristo, a vocês foi concedido que vocês não deveriam apenas crer, mas sofrer. É concedido a você, é dado como um presente com um grande laço, que você irá sofrer. Não estranhe quando isso vier, é o preço: ele pagou com sua vida por nossa salvação. Nós nos unimos a ele nesse sofrimento para demonstrar a natureza do mesmo. Como irão ver quanta satisfação Ele é em nós, se parece que são outras coisas que realmente nos satisfazem?
É curioso, mas só quando você vê as pessoas fazerem o ridículo, você percebe o quanto as ama...
Você tem que se perguntar por que nos apegamos às nossas expectativas, porque o esperado é o que nos mantém estável, ainda de pé, o esperado é só o começo. O inesperado é o que muda nossas vidas.
Lute por aquilo que você acredita, não espere! A única pessoa que pode fazer a vida valer a pena é você mesma! Aprenda a se desafiar…
Você vai rir. E chorar. E se sentir abraçada. E vai chorar de novo. Mas vai olhar para si mesmo com carinho. E entender que a vida é sobre ciclos que começam todos os dias, em muitos lugares, com pessoas diferentes. Você vai se sentir confortado. Mas antes, vai doer um pouquinho.
Minha querida Bela, você está tão à frente do seu tempo. Essa é uma vila pequena, com mentes pequenas também. Mas "pequeno" também significa "seguro".
Não espere que os outros confiem em você se sabe que pode trair essa confiança. Trabalhe seu caráter antes de trabalhar seus relacionamentos.
Mantenha o seu foco no melhor que você possa imaginar e permita que uma visão positiva o impulsione para frente!
Com certeza a pior parte da depressão é que, mesmo sabendo que você está deprimido, você não consegue se impedir de ficar pior.
A morte realmente nos surpreende. Nos pega despercebidos. Uma hora você está com a pessoa, brincando, conversando, pintando as unhas e segundos, minutos ou horas depois você está se lamentando em cima do caixão. Flores, algodões dentro do nariz e o corpo pressionado em um pedaço de madeira, pra meses depois aquilo tudo virar pó. Apenas pó enterrado no pó. Engraçado… Algumas pessoas nunca vão deixar de fazer falta. Os anos passam, você nem sente mais como no começo, mas de alguma forma a falta daquela pessoa nunca passa. E seria uma pena se passasse, não restariam lembranças, nem risos e nem choros. Um dia você está chorando por uma pessoa que, talvez, nem sabe teu nome inteiro, e no outro a vida lhe apresenta um real motivo para chorar. Uma pessoa para realmente sentir falta. Uma pessoa que realmente se importou, que chorou e se doou. Que deu o sangue por você, e que se privou das horas de sono para te fazer companhia enquanto chorava dentro de um berço. Que queimou a mão algumas vezes derramando o leite para ver se estava na temperatura ideal pra você. Te ninou, segurou seus braços enquanto aprendia a andar, escovou seus dentes e depois arrancou seu primeiro dentinho de leite, penteou teus cabelos, e depois quando grande mandava você aumentar a saia ou descer a blusa. Esse tipo de pessoa que deixa falta, deixa marcas… Uma pessoa, mesmo distante, consegue te fazer sorrir. Uma pessoa que nem a morte é capaz de separar. É tão clichê, mas é assim: ela sempre fica no seu coração; e depois ela vira aquela estrela que mais brilha no céu. É… como disse, a morte nos surpreende. Mas eu sei, Deus tem um plano pra tudo e não existe morte para aqueles que estão no Senhor, só um longo sono… Então, bons sonhos Vó.
Quero que me prometa uma coisa. Se você amar alguém, fale a verdade. Mesmo se estiver com medo de não ser a coisa certa, mesmo se estiver com medo de causar problemas, mesmo se estiver com medo de que tudo desmorone... Diga, e diga alto. E você segue daí.
Você é o sonho que nunca tive o privilégio de sonhar, até porque nem a minha imaginação consegue imaginar algo tão perfeito como você.
Quando você encontra a pessoa certa, você sabe. Não consegue parar de pensar nela. É sua melhor amiga e sua alma gêmea. Mal pode esperar para passar o resto da vida vida com ela. Ninguém nem nada se compara.
Crianças, não se podem apegar ao passado. Porque não importa quão forte você segurar... ele já se foi.
Então você acha mesmo que possa existir sequer um ser humano capaz de viver sem matar um único inseto? Ou arrancar uma única flor do chão? Os humanos não são deuses, por isso, por mais bondosos que sejam, acabam cometendo alguns erros, mesmo sem querer.
Você está sempre sentado, culpando a si mesmo e refazendo esse ciclo, mas apenas culpar-se não mudará nada.
