Poesias sobre Voar

Cerca de 3304 poesias sobre Voar

⁠Eu devo estar perto do Armagedon
Deus sabe Que eu não vou voar
aquela lição que você me ensinou
E estou estressando bem devagar

Inserida por frasesderapnacional

⁠"Caminhar por outras terras, nadar em outras águas e até voar noutros ares... Causa medo até no mais feroz peregrino.
A descoberta e enfrentamento do 'novo' nem sempre é um prazer ou necessidade. Às vezes, pode ser um desafio ou simplesmente vontade de mudar a rota."

Inserida por FEBA

Meu sonho era voar.
Mais voar não eu de conseguir.
E não é por não ter essas.
É por não te ter em meus braços⁠.

⁠A V I A Ç Ã O
"Privilegiados aqueles que foram agraciados com o dom de voar, de compartilharem com os pássaros momentos únicos no espaço-tempo de uma existência; cores, imagens e formas de um mosaico formado por planícies, rios, mares e montanhas, de vivenciarem instantes que permanecerão para sempre impregnados em suas almas."

Inserida por Infinitum1959

⁠ela criou asas e foi voar
e eu disse bye bye

Riz de Ferelas

Livro de poesia Inverno do Coração

Inserida por rizdeferelas

⁠Pipas a voar,
Sol a raiar,
Vento a soprar,
E pássaros a cantar.

Coisas tão simples,
Que tornam a nossa vida única.
E bela.

Inserida por eshelley_rocha

⁠Seu ar como uma brisa me envolve trás no seu sopro o perfume suave que de ti emana
Eu a voar levado por suas asas por ti sou capturado e preso me faço seu Prisioneiro
Este que sou um sentenciado ao seu perpétuo
Amor...

Inserida por marcio_henrique_melo

⁠Um cupido
Com flechas quase infinitas
Um arco quase indestrutível
E asas cansadas de tanto voar

Inserida por Pedro_HNS

⁠Dói a cabeça
de tanto pensar
minha vida com você
só sabe voar
Voa passarinho
e não pense em pousar
Penso em você
não quero que vá
Penso tanto que me faz planar
acompanhando você
em pleno ar

Inserida por DanielAssuncao

⁠Necessito de espaço pra voar
Mas o céu da sua boca é curto e baixo
Quando abro as asas não me encaixo
Se as fecho me sinto incomodar
Necessário me é se libertar
Do teu riso que é falso paraíso
Articulo um lance de improviso
Pra traçar uma nova trajetória
Vou pedir liberdade provisória
Dessas grades que têm no teu sorriso.

Glosa: Eliézer Aguiar
Mote: Maurílio Sampaio

Inserida por eliezeraguiar

⁠Sinto Ciúme -

Sinto ciúme
das negras nuvens a passar
das gaivotas a voar
dos corações dos amantes
e das ondas do mar ...

Sinto ciúme
da noite que chega
da morte que nos leva
da Vida que nos beija
dos lagos, dos prados e da erva ...

Sinto ciúme
do nevoeiro que nos cobre
do dia que amanhece
da Terra que sepulta
da minh'Alma que perece ...

Sinto ciúme! Eterno ciúme!
Pena negra na aza alvissima do Amor,
olhos cegos, sem cor,
corpo frio, sem calor!
Sinto ciúme - ciúme de ti

- meu amor!
- meu Amor!

Inserida por Eliot

⁠Cantam os pássaros nos beirais
Ansiando a asa que os faz voar
E no cantico das folhas da velha árvore
Adormece a terra na canícula da tarde
Cheira a alecrim do monte e a jasmim
A alfazema enamorada da rosa de alexandria
Embebeda-se dos seus exóticos aromas
No banco de madeira envelhecido pelo tempo
Solitário e pensativo
Sofre o poeta na incessante busca dos seus ideais
Sede que lhe seca as veias
Lhe aperta a garganta ...
E chora lágrimas apertadas junto ao peito
A calma e o silencio são tormenta
Solta-se o grito de alma e em convulsão escreve a vida incompreendida do poeta

Inserida por maria_ceu_alves

⁠Voar Errado -

Há no desespero um não sei quê de glorioso!
Algo que me intriga, eleva, dinamiza ...
Há na solidão um não sei quê de atencioso
que me envolve, adormece, sintetiza ...

Há na Alma um não sei quê de precioso!
Uma Vida de viagem mundo fora
que nos leva. Leva onde?! Onde leva?! Turva agora,
água limpa, triste ser, silencioso ...

Eterna solidão d'um Poeta intemporal,
capaz de amar, amando a negritude,
escrevendo versos em seu próprio corporal!

Meu linho, meu tecido, meu brocado,
minha capa, meu sudário, eterna juventude,
cega, possuída, asa quebrada, voar errado ...

Inserida por Eliot

⁠Nós Somos Assim -

Sonhamos voar mas tememos cair!
É preciso coragem. Alento sem fim ...
O vazio, a miragem que é preciso sentir,
faz-nos fugir, nós somos assim!

E há dor e vazio em cada voar!
Mas é no vazio que a Vida diz "SIM" ...
Chorar e sofrer é aprender a amar,
fugimos da dor, nós somos assim!

Destino e coragem é saber de onde vim!
Mas vimos de onde?! Tememos saber!
Fugimos da Vida, nós somos assim!

E o que sei eu de mim?!...
Vivo escrevendo, ganhando a perder,
fugindo da vida, nós somos assim!

Inserida por Eliot

⁠Você me acessa com uma facilidade singular, me deixa leve para que possa voar e me faz denso e sólido, para facilitar o mergulho em mim. Seja como for, sou aerodinâmico para acessar desde os pensamentos mais elevados aos sentimentos mais profundos em mim.

Eu só queria dizer-te, uma vez mais, que nossa vida é poesia, samba de mãos dadas, desfile na avenida no grupo especial, casa de campo com lareira e aconchego, que nossa vida é uma aventura de duas almas apaixonadas pelo nascer do sol.

Meu céu, meu mar, meu movimento de amor que me domina e faz feliz!

Casthoro´C

Inserida por CasthoroC

⁠Se tiver asas pra voar, voe
Se puder ir pra bem longe, vá
Se puder ficar sozinho, fique
Se você quiser falar, fale
Se quiser se perder no tempo...
Tempo será que teremos, ainda temos ?

Com tanta coisa acontecendo - é compreensível por que tantos de nós começamos a nos sentir tão completamente esgotados e sobrecarregados agora.
Não há como negar que algumas pessoas podem ser capazes de lidar com suas provações e tribulações um pouco melhor do que outras, mas se você está tendo um dia triste ou uma série deles em qualquer mês, saber que você não está sozinho pode ajudar aliviar o peso que carrega no invisível do seu ser.
Você realmente não precisa de alguém para te completar. Você só precisa de alguém para te aceitar completamente.

Inserida por CesarKaabAbdul

⁠Eu sou...
Sou ser da terra com partículas solar, sou ser lunar, eu vivo aqui e lá.
Eu vivo a voar para contemplar as estrelas...
Sou natureza, na beleza do andar descalço nos campos floridos, comtemplando o sagrado colorido e tudo de belo que aqui há.
Banhar na cachoeira, na água do mar, no rio a encantar com as doce Ondinas, bailando com os Silfos do vento que sopra a fogueira para clarear a linda noite de verão...a bela estação. Ocasião perfeita para bailar com as salamandras...
Eu danço vestida da lua que saúda a terra, o fogo, a água e o ar, para equilibrar todo o meu ser, nestes dois mundos de aventuras que amo VIVER!

Inserida por leonete_silva

Eu amo os passarinhos porque eles nos ensinam
Ou fica sofrendo em baixo ou aprende a voar por cima ⁠

Os passarinhos as flores e os beija flores
São os maiores amigos dos pensadores
Bela paisagens belas poesias não são as faculdades que formam poetas todo dia,
Eu nunca fiz z a faculdade belas artes mas dizem que minha arte são tão belas quanto as faculdades

Inserida por genyo_dom_eduardo

Acho que chegou o momento de parar.. o momento de te deixar voar.. não posso mais te manter preso nesta loucura q é minha vida.. vc foi o melhor sonho q pude ter durante todo esse tempo.. falar c vc me fez crescer, me fez ser feliz ... espero q tenha te proporcionado a mesma alegria q me proporcionou..
Espero q a minha presença na sua vida tenha sido tão maravilhosa qto a sua foi na minha...
Vc é incrivelmente maravilhoso.. uma pessoa excepcional... o sonho de qualquer garota, por isso tenho certeza q logo minha presença será substituída por alguém q realmente possa te fazer completamente feliz... Adoro-te para sempre....

Inserida por simieli

⁠As “asas” arrancadas
Eu estava feliz no meu chão
Foi quando eu pude voar
Foi ele quem me deu as asas
E disse que eu poderia voar
Aliás, foi ele quem me ensinou a voar
No começo eu tinha receio
Mas em certo momento eu deixe o medo para lá
Foi tão surreal aquele voo
Que meus olhos chegaram a brilhar
Era tudo tão lindo
Mas algo estava prestes a acabar
Foi inevitável [...]
A queda chegou sem avisar
Enquanto no alto eu estava a me alegrar
As asas que me fizeram voar, arrancaram sem nem me avisar
O chão que eu tinha foi me tirado também
Pois como pode a alegria que antes eu tinha não ter mais¿
Eu não pedi aquelas asas nem ao menos implorei por elas
Até que você chegou
E me deu o “amor”
Foi você que me deu e foi você mesmo que arrancou
Depois de tempos eu escrevo esse poema
Não para lembrar da dor
Mas para te dizer que as asas que você me arrancou
Não me fazem mais falta
Pois agora eu encontrei minhas asas
Não um novo amor
Mas o meu próprio amor

Inserida por umaanonima