Poesias sobre Voar

Cerca de 3095 poesias sobre Voar

Essa história de "deixa voar, o que é teu volta" não é verdadeira. O que é teu não se vai, simplesmente fica. Independente de qualquer coisa.

⁠“Na vida e nos negócios acontece o mesmo: uns escolhem ficar no ninho, outros aprendem a voar.”

"Mesmo se a gente cair, vamos continuar a voar, continue a sonhar como se a vida fosse eterna. Mas viva como se fosse agora ou nunca.

A humanidade sonha em voar, mas esse sonho é amaldiçoado. As aeronaves são destinadas a se tornar ferramentas para massacres e destruição.

Não é possível voar sem as asas ,ainda mais sem as duas ..mais se conseguiste suporta a dor da perda ,conseguirá caminhar.

"Parecia muito fácil matar-me em um acesso de desespero. Era bastante fácil fazer-me de mártir. Mais difícil era não fazer nada. Suportar a vida. Esperar".

Você já viu uma menininha correr tão rápido que ela cai? Há um instante, uma fração de segundo antes que o mundo se apodere dela de novo... Um momento em que ela supera todas as dúvidas e os temores que já teve sobre si mesma e ela voa. Nesse momento, todas as menininhas voam.

Se deseja ser livre assim como os pássaros, abra o seu coração, a força da gravidade não será capaz de impedir você de voar.

Com o passar do tempo, aprendi que sorrisos disfarçam feridas em aberto, que felicidade a gente vive e não exibe. Aprendi que seguir em frente não significa estar cem por cento curada das dores de ontem, mas é o primeiro degrau a superá-las, e entendi que o bonito está nas inúmeras tentativas de recomeçar. De acertar, de voar alto sem desenhar barreiras.

No carrossel de meus devaneios os cavalos saem livres a galopar. Nada fica preso e tudo se movimenta. Então voa quem quer voar.

Tem dias que você dorme "normal" e acorda hippie ou nômade...! às vezes isso passa, às vezes, você tem que ir!

O interessante, é quando criamos asas e voamos além do horizonte, rompemos barreiras. Por trás disso, descobrimos um mundo inteiro. Erramos e acertamos. Chegamos ao ápice de nossas vidas, de onde não tem volta, é o auge, é onde recordaremos tudo que um dia fizemos. Isso tudo ocorrerá, desde que, nossas asas, jamais ousem cortar.

Quem disse que eu me importei? Eu já deixei, a muito tempo, de valorizar coisas bobas que as pessoas falam e fazem somente para nos abalar. Eu deixei que voassem, que aquelas palavras e atitudes que estavam a ponto de me torturar voassem como um pássaro, pra longe de mim...

Folhas de outono não caem; elas voam. Elas tomam seu tempo e vagam nesta que é sua única chance de voar.

Recomeço é nada mais nada menos que trocar as folhas velhas e secas por novas folhas.É florir novamente.É trocar a página, o capítulo, o livro.É dar a si mesmo uma nova chance.Uma nova chance de se reerguer, de se descobrir, de se refazer.É abrir uma nova porta para a esperança entrar.É voltar a acreditar.Recomeçar é nada mais nada menos que fazer uma espécie de faxina na alma.Tirar de vez os restos das histórias inacabadas.Cicatrizar as feridas não fechadas, liberar as mágoas guardadas.É perdoar.É arrancar todo e qualquer peso que lhe impeça de voar.

Insistir em algo que nunca deu, ou mesmo dá certo, é como calçar um sapato que não serve mais. Machuca, incomoda, causa bolhas, as vezes até sangra. Assim você percebe que o melhor é ficar descalço e se sentir livre. O mesmo é o sentimento, temos de deixa-lo totalmente livre. Deixar livre o coração enquanto viver, é o mesmo que deixar livre o pé enquanto cresce. Porque quando nós vamos crescendo, o número muda. E o que você insistia em pôr, não lhe serve mais. As vezes na vida, você tem que esquecer o que você quer, para começar a entender o que você merece... Seus olhos estão cheios de querer e sua mente cheia de desejos, mas a parte difícil não é ter o que se deseja, a parte difícil é saber o que realmente se deseja. O mundo é grande, mas o desejo de tê-lo é maior que ele mesmo. Então, a sua grandeza o faz a não pertencer a ninguém. Todos interiormente têm um mundo, assim, deixe que as pessoas façam parte dele, e faça parte do mundo de alguém, deseje o que estiver próximo a sua mão, pois desejar um pássaro no céu é desejar ter asas e voar como ele, mas lembre-se de que o ser humano não tem asas. Mas.... Se eu tivesse asas, estaria preso na gaiola de seus braços....

As vezes, eu me sinto tão presa as opiniões e desejos dos outros, que esqueço das minhas próprias vontades. Me pergunto até quando e não sei responder. Me sinto presa, ciente que possuo a liberdade para voar, porém sem poder passar dos limites que me impõem. Uma liberdade limitada, que chega ser irônica e que, talvez, só existe na minha cabeça.

Nunca deixe de sonhar. Aquele que não se permite sonhar, por algum motivo inconscientemente não se permite viver.

Eu sou um pássaro livre voando no céu, Eu sou a aquarela mais linda pintada à pincel, Eu sou um cavalo selvagem correndo no campo, Quem tenta possuir uma flor, verá sua beleza murchando, Eu sou um barquinho vagando pelo mar, sem destinos ou rotas à traçar, se quiser vir comigo terás um mundo inteiro à desvendar só não tente me prender pois eu nasci para voar.

Eu já acreditei: Em contos de fadas, eu já acreditei que podia voar, eu já acreditei em príncipe encantando, eu já quis ser dona do mundo, eu já quis pintar o meu arco íris no céu! Mas hoje eu cresci! Troquei meus medos por conquistas, troquei meus amigos imaginários por amigos de verdade, troquei meu coração de criança; por um de menina! Ela tem estilo bonequinha, só que o problema é que não é de porcelana. Ela é mais forte do que ferro e tem mais energia do que a mulher maravilha, você bate, xinga, mente, reclama, atropela, pisa; e ela nem liga, se levanta, sai como se nada tivesse acontecido... Você é apenas o passado esquecido...