Poesias sobre Viver
Fazemos coisas que não queremos fazer, dizemos coisas que não queremos dizer, enfim, passamos uma vivemos uma vida que não queremos viver!
"Tento não precisar de você, mais quanto mais eu te evito é como se eu não vivesse sem você e te quero mais e mais ,e por alguma razão meu mundo não é o mesmo sem você"
Muitas vezes ficamos tão tristes com os acontecimentos que surgem em nossa vida, que achamos que todas as portas estarão fechadas para nós. Contudo, ao saber que as portas se abrirão, nós nos animamos e ficamos felizes.
O limite máximo da dor é a morte, porque a pessoa depois de sofrer tanto encontra o alívio tão esperado, que é ir ao encontro do seu Criador.
Estranha essa vida. Um dia a gente vive, outro a gente existe, outro não sabe porque existe e quando se dá conta, não vive.
Você é minha única filha, e eu te amo do fundo do coração. E tudo que fiz na vida foi para proteger você, por você. (...) Se eu perder você, não terei motivos para viver.
Ser criança não é sobre idade. É sobre viver a vida com mais alma, menos corpo, mais muito e menos pouco.
Nem tudo acaba. Talvez você nunca saiba quais eram as ideias dele. Ele se foi. Você não. Tem toda uma vida para viver.
Talvez viver seja o processo de conhecer alguém assim. Alguém para você contar que está sofrendo e que as coisas estão difíceis.
Incorporar o amor é viver sem julgamento, egoísmo e maldade. É desejar o bem não importa a quem. É compartilhar mesmo com pouco. É ajudar independente de quem.
Uma história prazerosa escancarada de memórias e sentimentos. A intensidade não foi falha ou loucura. Foi coragem de acertar, errar, amar, sonhar e de viver.
Enquanto vivermos, nosso livro da vida sempre terá uma página em branco para mais um capítulo de nossa história.
É necessário perder para poder ganhar. Perde-se a empáfia, a vaidade, o orgulho, ganha-se a humildade, a benevolência e a compaixão. Ganha-se, ao final, uma nova forma de viver e ser feliz.
"Não existe grande e pequeno quando se está diante da imensidão do mar, e você jamais será pequeno diante da imensidão de possibilidades que se apresentam só por você estar vivo."
Mesmo a vida tendo um sentido completamente vago, oque podemos presenciar quando vivos é em poucas palavras, "incrivel".
Viver não é tão belo quanto falamos, apenas pensamos em ser sorriso para não nos perdermos na nostalgia da nossa existência.
A sabedoria de trabalhar na construção de momentos felizes é fundamental quando observa-se que a felicidade não está acontecendo espontaneamente.
Estou aqui as 07:47 da manhã pensando de várias formas de escrever esse monologo como eu faço dramático? Fictício? Não sei o que escolher será que meu contexto ficara bom não sei, mas sinto medo pois não sei como realizar um monologo onde começa? Onde termina? eu penso em várias ideias para que eu possa escrever esse monologo, mas com tantos pensamentos me levo ao equívoco de como começar tal alegoria, mas eu me pergunto isso é um monologo? ou apenas mais um texto comum e irrelevante com a questão, monologo algo tão simples mas por que eu não consigo realizar e como se tivesse uma barreira na minha cabeça, barreira não eu diria um bloqueio mas eu me pergunto isso é um monologo ou só mas um texto ?.
Borboleta... Te vejo e te admiro, te desejo , te amo... No meio de tanto caos as tuas asas me acolheram , o teu casulo se tornou meu. Teus sons , teu respirar , teu viver ... Tudo me dá prazer , parece clichê mas te ter me dar alegria em viver.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp