Poesias sobre Viver
É estranho como somos. Amamos como fossemos morrer amanhã e vivemos como fossemos viver para sempre. Deveríamos ser mais coerentes ou então não tentarmos ser de uma vez.
SÓCRATES JÁ DIZIA: Uma vida sem busca não é digna de ser vivida. Contudo, percebo que em minha breve existência, já busquei muito, o melhor consegui, o que não consegui portanto, não me fez falta.
Viva a vida sendo você mesmo, acreditando em seus sonhos e objetivos. Ora, mas meus sonhos não foram construídos culturalmente?
Eu só queria que vc desocupasse meus pensamentos, me deixe livre, me deixe viver... Vc nem se aproxima nem se distancia, me deixe em paz, me deixe viver!
Se não tivéssemos a oportunidade e a possibilidade de re inventarmos nos a cada dia e não tivéssemos o pleno direito de re afinarmos e re ajustarmos em sintonia fina velhos conceitos ultrapassados e preconceituosos até por hora guardados. Qual seria à vantagem de ser, viver, crescer e envelhecer.
"Sobre viver"... Viver é um verbo de ação que não permite sujeitos ocultos ... É conjugado no imperfeito, pois,não buscamos o mais - que - perfeito... Viver é um indicativo do presente!
Meu Deus, e eu que não sei rezar? Como viver então? Não é só para pedir por mim e por outros, mas para sentir, para agradecer, para de algum modo entrar num convento, logo eu que sou tão colérica e feroz.
Tão fácil dizer "tudo bem, tente outra vez, vai passar" do que dizer palavras duras, que só fazem piorar a situação e deixar o indivíduo doente sentimental.
Se sua vontade e fé se encontrarem, então você será movido, por uma paixão incrivelmente forte, e ninguém poderá te parar.
Sem muita pressa, sem bagagens...a adolescência da maturidade nos da esse privilégio, nos ensina a viver !
Um monte de gente vivendo suas vidas, e eu aqui respirando o passado, tentando, sem sucesso, enxergar o futuro e esquecendo o presente...
Prefiro a saudade dos momentos que vivi e não mais irão voltar, do que arrepender-me se não os tivesse vivido.
Viver, todos nós vivemos. Mas ser feliz ou não, é consequência da perspicácia e competência de cada um.
Não olhe para trás, jamais se permita olhar para trás. Se você conhece os riscos de ter que reviver o passado, não o permita ser revivido.
Você que é ou está uma pessoa azeda e muitas das vezes asperge palavras ácidas, não faça da vida esse suco amargo, mas extraia dela o doce da sabedoria, porque em meio a esse viver, sempre há um novo aprendizado.
Não viva no "nunca é tarde", mas viva no ainda é tempo, porque infelizmente as vezes é tarde demais pra concertar alguns erros !
Na arte e na cultura não poderia ser diferente. A colonia brasileira só pode perceber o valor e a importância com a aprovação e a indicação clara das metrópoles estrangeiras.
Deus lhe deu inúmeros pequenos dons que ele não usou nem desenvolveu por receio de ser um homem completo e sem pudor.
