Poesias sobre Viver
Aquele que vive no passado é um tolo — porquê se acorrentou nas próprias lembranças. Virar uma página é uma coisa importante. Acaba-se um capítulo, inicia-se outro. Termina-se um livro; mas não acabam-se as histórias. Ora, comece outro livro!
Viver é persistir em transcender todos os obstáculos; inúmeros, constantes, desafios da nossa existência.
O que representa o homem não é seus bens, dinheiro, patrimônio e sim o que faz em seus momentos de incertezas.
Se você acredita em alguma coisa, vá até o fim. Haverá quem acredite em você, mas tenha certeza, haverá o dobro, o triplo, incontáveis pessoas que tentarão te fazer parar, desanimar, desistir. E são essas mesmas pessoas que, por covardia e por comodidade, vivem na mediocridade usando mentiras bonitas e doces em que insistem em acreditar. Pegam sua covardia na lata do lixo, limpam e pintam disfarçando-a, transformando-a em uma máscara de comodidade tão fina e tosca que não encobre a vergonha que sentem de si mesmos e inventam questões de consciência para tentar incutir medo aos fortes.
Viver é uma jornada que nos permite sonhar, olhar para dentro e explorar nossos pensamentos mais profundos, enquanto também nos dá a oportunidade de olhar para fora e experimentar o mundo ao nosso redor. É a intersecção entre a imaginação interior e a criatividade exterior, onde encontramos significado e crescimento.
Em tua companhia eu fui morrendo aos poucos, me apagando, virando sombra, deixando nas tuas mãos a decisão da minha vida. Não vivi, apenas existia imersa no medo de falar ou na covardia de me levantar e ir embora, tomar as rédeas da minha vida, viver, viver, viver!
As pessoas vivem por viver, esperando a morte chegar. Ou melhor, muitos não vivem ou sobrevivem, mas sim fazem de tudo apenas para adiar a morte.
Hoje eu vejo como o mundo está cheio de pessoas que se dizem “normais” e que estão julgando outras por suas atitudes diferentes, sem perceberem que, para ter equilíbrio, é preciso um pouco de insanidade.
Estava sentindo muita dor e, segundo o médico, o laudo era saudade. Está mais do que comprovado: eu não consigo viver sem você!
Ter você ao meu lado é o maior presente que a vida poderia me dar. Sua companhia é tão importante quanto o ar que eu respiro. Eu não consigo viver sem você!
Eu não consigo viver longe de você. Está bem, até consigo existir, consigo respirar. Mas só sou capaz de viver plenamente quando estou do seu lado.
Por que você não vive pelo povo? Por que você não luta pelo povo? Por que você não morre pelo povo?
Alguns ciclos se encerram para que novos se iniciem. Às vezes, não na mesma intensidade e proporção, mas todos com a sua devida necessidade, importância e uma razão.
Queres? Então faça! Não espere que os outros te tragam a fórmula mágica cria tu mesmo a tua própria alquimia.
Aprendo com os meus erros e deles não tenho medo, com eles vou vivendo, me envolvendo e me desenvolvendo. Posso dizer que erro, porém vivo e isso faz todo sentido.
Posso viver cercado de pessoas que me querem bem, mas, no fim das contas, eu sei que estou sozinho e sempre vai ser eu por mim.
Aprenda a viver intensamente dando o máximo de si para si mesmo, não reclamar e nem esperar favores de ninguém. Favor não é obrigação, mas um ato de amor. Só é capaz de amar quem é amado, e para tristeza de muitos o amor é um comportamento que só pessoas inteligentes são capazes de ter. Amar é uma decisão de se estar melhor diante do mundo
"É na beleza natural da vida, que se constata a presença de uma força maior que rege todo o universo."
