Poesias sobre Viver
Não queira ter todas as respostas, opte por ter todas as perguntas. Ter resposta é similar à habilidade de uma máquina, agora, questionar é uma habilidade estritamente humana. LEAL, Abdiel.
Nada de novo acontece na vida, tudo se repete em ambientes, níveis e com pessoas diferentes. Vive melhor quem vai somando aprendizados, evitando cometer os mesmos erros e aperfeiçoando o que deu certo.
“Há experiências impossíveis de descrever, mas carregam uma energia que instiga a viver e não apenas sobreviver.”
porque as pessoas com depressão são as mais tristes do mundo? Porque são elas que procuram por uma resposta de tudo mas nunca encontram, são pessoas que andam sem rumo e sem fim.
Ainda bem que o amor rejuvenesce. Não suportaria viver os meus anos de vida sem o brilho da juventude.
Tenho todos os sonhos na palma da mão. Tenho todas as vontades, desejos e quereres. Todas as conquistas, as esperanças realizadas, os dias em cores, eu tenho. E se algo não me cabe, procuro caber em algo. Porque tenho todos os gostos, doces sabores, fogo, temperos mil pra se viver. A vida me faz ser! E sendo o que sou na vida, tudo me é possível.
Quando a sensibilidade entra em ação, as belezas da vida mostram a sua cara e o encantamento acontece. Viver é um ato de emoção.
O melhor conselho para um amadurecimento tranqüilo ainda é a renovada capacidade de desaceleração dos sonhos.
Não se deixe levar pelas coisas passageiras desse mundo, somente DEUS tem algo maravilhoso para você!
O medo sem amor nos coloca a beira de um abismo imaginário. A indecisão de pular e de ficar, correspondem as nossa veladas inseguranças que não respondemos pelos caminhos. A tênue diferença entre existir e viver. Viva enquanto tem tempo.
A vida é curta demais para fazer de conta, que ama, que gosta, que entendeu a piada, a vida é curta de mais, eu escolhi amar eu escolhi viver.
Podemos ler inúmeros “best-sellers”, adquirindo assim um conhecimento teórico, baseado nas visões alheias. Mas, se não tivermos a atitude de viver experiências próprias, a essência do conhecimento não se consolidará.
Dê um tempo para que as pessoas que te machucaram venham até você resolver a situação. Mas nunca, em hipótese nenhuma, viva em função disso. Será como morrer um pouco a cada dia.
Não podemos desistir de tudo, pois ainda temos muitos momentos para viver, muitas pessoas para conhecer, diversas situações para presenciarmos. Viver é uma caixinha de surpresas que não podemos prever o que vai acontecer, apenas podemos saborear a experiência de viver cada momento único.
Não viva no passado, porque você não mora mais lá. Não vivas no futuro, porque pode ser que não estaja lá, mas viva o presente, porque ele é único e nele as coisas acontecem.
Vivenciando o céu e o inferno na terra percebo pouco se frio ou calor, os estados climáticos do contemporâneo...
"Fazemos parte do ciclo natural da vida, com toda a sua plenitude. Num sistema complexo, interligado e correlacionado, administrado por uma força celestial. "
Existir conjuga se na primeira pessoa e é um ato solitário individual sempre mas viver no mundo é uma ação comunitária e só se conjuga sempre no plural.
"(...)por mais inocente ou não culpado que seja nossos atos, sempre vai haver consequências, isso é a vida, só o fato de existimos é saber viver as consequências dele." -Dois em um só coração.
A maioria dos cristãos tem dificuldade de expressar o amor bíblico ensinado pelo Cristo, daí expressam apenas o amor comum de amar somente quem os ama.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp