Poesias sobre Viver
Reine no trono do meu viver
Para que eu possa aprender a servir
O meu vizinho que não sabe mais sorrir
Me use até o fim, pois sei que estás prestes a vir!
Ser feliz apesar de tudo é uma arte que poucos conseguem realizar.
Você precisa viver firme profundamente tranquilo, no mar das suas crenças e objetivos, e não na superfície da vida, lá é muito agitado!
É; é melhor aceitar com muita tristeza uma verdade, do que viver com uma ilusão, porém buscando incansavelmente e intensamente a alegria do vale a pena.
Aceitar que, “todas” as pessoas são interesseiras.
Seja crianças, adolescentes, jovens, adultos e até idosos.
Homens e mulheres...
O que desperta o querer, realmente é o auto-interesse.
Um homem não é atraído por uma mulher suja que não se cuida e, és feia.
O homem busca uma coisa na mulher: Beleza.
Que pena, por isso elas se preocupam e cuidam tanto da aparência.
Pois as mulheres procuram também característica nos homens: ele tem que ser bem sucedido e elegante.
Continua sendo triste, talvez seja por este maldito interesse que as pessoas são negligentes e tomam decisões precipitadas que são erradas, promovendo a certa futura separação e infelicidade.
Ambos deveriam buscar um no outro:
“Valores e princípios pessoais como integridade, honestidade, respeito, companheirismo e muito amor”.
É o que falta: Amor.
Se explorarmos fontes de promover o amor encontraríamos a paz e felicidade real.
Eu prefiro me abster desse padrão terreno e buscar qualidades imperecíveis e divinais em alguém; pode ser difícil, mas é só isso!
Vivendo como se deve viver,
sem dedo apontando em riste,
fazendo tudo que consegue fazer,
recolhendo da vida o que de bom existe
Sem neura, sem raivas, sem veneno,
apenas seguindo o pensamento,
nele ninguém pode mandar, pelo menos,
é livre em seu pleno conhecimento !
>>>Me livre da mágoa<<<
.
Que me livre da mágoa que invadiu o meu viver.
Querendo permanecer na minha vida,
Fazer sua moradia e deixar o meu coração vazio.
Sempre fui valente e nunca deixei meu coração ficar doente.
- O avião é você
Não ache que Deus não permite o seu êxito só porque após a conquista, você viverá recaídas.
O vôo recebe autonomia para decolar, mesmo sabendo que no seu trajeto, haverá grandes turbulências, algumas até em grau severo; mas o avião segue firme o seu caminho, porquê ele tem capacidade para isso, com um caminho bem traçado, ele tem propósito e objetivo.
O piloto pode controlar o avião para que ele se desvie das turbulências, se por acaso entrar em alguma, o avião permanece firme realizando o seu melhor.
Você é semelhante a um avião, porque você foi feito para voar; e Deus é o seu piloto.
Certifique-se que você tem “conhecimento” necessário e vontade de continuar conhecendo (eis a sua capacidade) o que realmente importa e vale a pena em sua vida; descubra o seu caminho sem medo; tome riscos calculados; acredite e faça acontecer!
- A gaiola da tentação
Nascemos predestinados a viver presos em uma gaiola de ouro; quando a nossa vida é baseada em realizar desejos carnais, que constroem a gaiola que são os prazeres fajutos e fugazes que almejamos.
Vivemos em um labirinto chamado “vida”, e nossas adversidades são os resultados das nossas próprias escolhas.
Há liberdade apenas quando começamos a investir abundantemente em busca de adquirir “muito” conhecimento; assim saindo da gaiola e indo direto aos céus voar!
Pra que viver com magoas,
magoa quem te magoou?
se você pode se expressar
Sem machucar quem te machucou,
Pq o que mas dói naquela pessoa e te ver feliz com outro amor.
Te magoou ergue a cabeça e aquele sorriso que só você tem no rosto por que o refugio dos fortes são nós fracos, mas porque eles deixa e conseguem abalar quem quiser...
A vida voa, o tempo passa em olhares
Não posso me esquecer o que é viver em liberdade
Se olhar para trás, posso nem voltar mais
Sei os riscos que isso me traz
Odeio paradoxos temporais,
viver tantas vezes a mesma coisa,
nada pode ser mudado...
tudo tem fazer ver o que passou.
o amor se despede reluz em outra parte,
tão bem como se desdem no acaso
de tantas maneiras a ilusão
denota vulgar os extremos dessa vida...
Eu so quero viver....
Onde o encontro das águas é leve e limpido.
Onde minha alma dança.
Ao som da luz que me guia a alegria...
Onde realmente me pertenço...
Onde meus ouvidos me encantam.
Onde o sorriso se escancara.
Onde minha eterna e louca alma jovem nunca cresce.
E simplesmente se delicia nas sensações. De um amor puro por tudo que é do bem.
Aproveite o máximo de cada dia, amanhã pode ser tarde demais!
Viver, extrair o melhor de cada dia, não é apenas quando estamos em uma bela praia, ou quando estamos cercados de amigos, com muita saúde, bem empregado, com dinheiro, viajando, etc.
É possível ser feliz, ter ânimo, reagir, dentro das circunstâncias que Deus achou por bem nos encaminhar, sejam elas a vontade absoluta ou permissiva do Soberano.
A vida não é um conto de fadas, mas Deus promete está conosco todos os dias.
"Ter bem perto esse suave respirar,
sorver o teu querer.
Viver buscando a cada dia uma maneira
diferente, procurar um jeito de te ter
presente, como uma mulher para beijar
sentir, viver e amar".
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
_Meu amor
mundo perdido pelo caos
a dificuldade de viver...
entre muitos momentos estamos no silencio
que acalma quando momento está na hora
tudo se passa num algoz friamente,
terror busco no intemperes da vida.
estamos no arco que passou
diante luz que se apagou,
a dor parece pequena nos dias que vemos
os sentimentos de graça no amor
vestígios em tormentos abruptos,
atônitos dizeres pairam para sempre...
um dia apos outro respiramos pouco um sonho,
nutrindo o desejo puro da alma.
voz dentro da mente ecoa alma perdida.
silencio torna se um abito...
a verdade... da realidade um tom que sentimento
lhe toca numa voz de sonhos...
o futuro esperança...
para um conceito de um mundo melhor.
O mundo não vai parar,
E esperar você recuperar o folego,
Nada é predestinado, viva, e faça viver.
Faça valer a pena.
meu amor eterno...
desejo que vivo...
a querer com amor.
que gótico por viver...
e existir,
trevor de minha alma...
meu estilo com ador
diferencio cada momento
que sinto nessa vida ao seu lado.
me identifico com as obras vitorianas,
com estilo do inicio do ao fim.
aurora torna se unica como sua beleza
que tanto amo como minha vida,
perdida em tantos momentos
sinto teu olhar tão profundo,
no estante que primeiro encontro torno se um épico na escuridão...
sombras desdenham o desejo oculto nossos corações...
Viver pela Fé vai muito além de você simplesmente dizer que tem fé. Só mensuramos o tamanho de nossa fé quando precisamos colocá-la em prática de fato. Isso na maioria das vezes acontece por meio de situações inesperadas e geralmente ruins, esse é um momento crítico pois ele confronta diretamente com nossa zona de conforto.
Agora você já imaginou viver um momento como esse espontaneamente? Ter uma atitude que colocará sua fé realmente a prova? Largar a zona de conforto e o ponto de equilíbrio? Sim, é uma atitude difícil e muitas vezes sem garantia nenhuma, entretanto há uma certeza nisso, sua FÉ nunca mais será a mesma.
Minha porção doce pra vocês
Ser criança não depende da idade, mas da leveza de viver se divertindo e ser o que quiser! É despir-se de maldade, ter criatividade e capacidade de acreditar que você pode ser o melhor em tudo o que fizer! Ser criança está no coração, na capacidade de distribuir sorrisos e amor! Abraçar a quem você ama, dizer não para o que não está a fim, se sujar na lama, lambuzar a boca de chocolate, melancia, manga, amorinhas ou batom! Fazer arte também faz parte! Seja criança feliz, inocente, mas não deixe de crescer, sempre! Feliz dia das crianças! 👶😇
Viver é contemplar a vida,de um modo que lhe faz bem...
Sobreviver é levar a vida de um modo que não te agrada,porem necessário...A sobrevivência é aquele caminho pedregoso,no qual se caminha descalço na esperança,que algum dia se encontre o caminho da vida,onde finalmente poderá abraçar sua paz.
Ele acabou morrendo de tanto medo de viver!
Pobre coitado parece que se esqueceu que viver é um risco e privilegio que só quem respira tem.
Partiu assim com medo demais de se machucar ou se ferir.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp