Poesias sobre Viver
A vida é uma caixinha de surpresas, vamos viver tudo o que ela oferece com sabedoria, abreviando os rotineiros atalhos, sempre persistindo no caminho da retidão, que no final chegará com cargas mais leves e com paz de espírito!
"Vamos viver de amor, de carinho, de atenção e fazer o mundo um lugar melhor e fazer o seu mundo em um outro alguém onde sempre vai poder fugir e se encontrar a hora que quiser"
Desistir dos nossos sonhos é como desistir de viver, pois eles são os verdadeiros motivos para estarmos vivos.
Com um lampião nos olhos ela olhava o mundo. Todos os sentidos ela usava para viver a vida. Às vezes, de propósito, ela escolhia sentir ao invés de olhar, pegar, ouvir, cheirar ou provar. É que o mundo dela ia mais adiante, um pouco mais para cima. Lá, no alto da sua alma, ela iluminava os corações mais esquecidos.Isso não fazia sentido. Por isso, ela não usava os sentidos. Era só uma mania dela. Mania de amparo. Ela não amava brilhos, graxas nem perfumes. Ela amava pele, alma e, vez ou outra, alguma camiseta básica.
Não ignoramos a importância de congregar para leitura da Palavra, Oração, e viver Unidos como irmãos em Cristo, com a consciência que Jesus Cristo é o único caminho para chegar até o Eterno, e não fazendo das nossas reuniões cerimonias um ato de salvação, não fazendo daquele ambiente sagrado, pois o único Templo sagrado do Espírito Santo é o nosso corpo, o nosso coração.
Viver em sustentabilidade é usufruir o que se tem hoje sem prejudicar as gerações futuras. Seja sustentável!
E por mais que o coração esteja cheio de planos, dessa vez o plano é não fazer planos, apenas viver e ver no que vai dar! Sei que assim a aposta é alta e que o tempo de reação será menor, mas assim poderei trabalhar aquela minha habilidade já esquecida de improvisar! Pois assim poderei ser intenso novamente, tentarei não mais segurar as lágrimas e muito menos o riso! Vou dizer que estou bem mesmo não estando, afinal palavras positivas atraem coisas positivas! Então será assim, de improviso, como a vida deve ser, sem beijos ensaiados e sim roubados, sem medo e sim atitude, sem muito tempo, mas o tempo que tiver livre será solto para ser feliz, sem muitas expectativas pois esse velho coração não agüenta mais um baque, por isso a frieza nas palavras que podem soar pesadas, mas na verdade são um válvula de escape para tudo que estou sentindo e não quero mais idealizar ou planejar!
Viver um grande amor é lindo ,mas ter a certeza que ira passar o resto de sua vida com ele , huuun isso sim é maravilhoso !
O ser humano perde tempo buscando uma vida além da morte e se esquece de viver a única existência que ele tem.
O sonho brasileiro é sair de casa e viver os seus sonhos, quando na realidade, ele volta decepcionado, reconhecendo que a sua família é o projeto mais importante de suas realizações.
"...Viver um momento de cada vez à cada dia é expressar sinais de maturidade, sonhar com o inesperado, é sofrer as consequências de um futuro mal planejado, apesar de que pouco podemos contribuir para que ele simplesmente aconteça."
— Hoje eu estive pensando... Existem tantas coisas na vida para se viver, entretanto, muitas vezes, não temos direito a esse prazer. Tem gente que nunca disse verdadeiramente “eu te amo”. Tem pessoas que nunca foram afagadas, que nunca tiveram alguém que lhe dedicasse carinho, afeto, cuidados... Essas coisas boas... Ocasionalmente me pego triste, sozinho, pensando. Há muitas pessoas sozinhas no mundo e muitas delas se perdem em drogas, vidas dúbias; aí me pergunto por que chegam a esse ponto, sei que lhes faltam algo. Eles nem sabem o que é ou, talvez saibam, mas não buscam, devido ao comodismo. Pensam que é melhor continuar naquilo do que arregaçar as mangas e ir atrás do que se sonha. É difícil, às vezes, para mim, fazer certas coisas. Eu realmente compreendo. Outros preferem viver daquele jeito: para sempre reclamando. Já virou vício sempre dizer que não estão bem. A vida não é complicada, nós a complicamos demais. Se existem tantas pessoas sozinhas, por que não se juntam? É simples! Mas sempre temos nossas objeções... Se eles... Nós estamos sós porque dizemos ‘não’ quase sempre.
Se o seu coração bate incansavelmente para você viver, porque não ser também o coração daqueles que não sentem a própria frequência da vida?
Se a palavra sufoca nada diga. Viver pode ser, também, transitar em silêncios e deixar o toque, o olhar, a respiração revelarem os textos sentidos.
Viver uma Vida feliz é estar sempre ao lado da minha vida Giane Gross e Meus Filhos Amados, Gustavo Henrique e Brayan Grabriel.
Amor é passar juntos os dias de alegria e tristeza, de prazer e de dor, é viver a juventude e a velhice, a força e a fraqueza, tirando de cada um destes momentos a certeza e, como já dizia Pessoa, "tudo vale a pena quando a alma não é pequena" e quando esta sabe verdadeiramente amar e se entregar.
NO MOMENTO QUE DEIXAMOS DE VIVER A VIDA COMO TEM Q SER VIVIDA,INICIAMOS A FASE DOIS DA VIDA A FASE DA MORTE ...
O ego é um subproduto do viver com os outros, ele é dado de graça sem aviso prévio e sem prescrição . É um fenômeno cumulativo e vive continuamente em busca de atenção, de alguém que o aprecie ou "muitos alguéns". Não vejo problema se durante o caminho da busca do seu próprio eu , o ego seja utilizado como uma ferramenta para o autoconhecimento . O verdadeiro só pode ser conhecido através do falso . E a partir deste pensamento se entende que o ego não precisa ser jogado fora pois corre-se o risco de incubar um outro ego que agora o diz : "Sou humilde
Recuse viver sem alegria, porque há gratidão e recompensas quando todas as coisas forem feitas com regozijo no coração.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp