Poesias sobre Viver
💞" Um vazio...buraco profundo do meu ser...do meu viver...imensa tristeza...da sua partida se fez a dor...a lacuna que assola minha alma...vazio eterno...solidão....saudade. "💞
Que você possa viver o momento presente. Não se pode saber o que o futuro reserva. Mas você pode começar a construi-lo a partir de hoje. Tudo tem um propósito.
Tente entender que amanhã TUDO PODE MUDAR, pare de viver uma vida amargurada, de tristeza, dificuldades e cheia de problemas, pare de enxergar apenas esse momento, apenas o hoje... não limite o que não tem limitações para Deus.
Viver o agora é uma forma silenciosa de oração, um jeito de reconhecer o sopro da vida que Deus nos dá. Quando a mente se aquieta, fica mais fácil ouvir a voz suave que acalma.
É incrível ter a oportunidade de viver essa curta existência com você, por isso a amo por mil vidas em curtos espaços de milhões de vezes por milésimos de segundos.
Eu compreendo o seu medo e a sia vontade de viver a vida de todas as formas possíveis, mas nunca vou conseguir entender, somos diferentes, eu nunca gostei do raso e você que experimentá-lo, admito é tentador, mas para mim o raso é muito pouco, eu sou apaixonada pela intensidade que habita em mim, eu estou preparada para viver o profundo e verdadeiro sentimento, eu almejo viver algo que me consuma com o amo puro e verdadeiro, então eu e você não estamos nas mesmas fases e nem vamos da certo assim, porque ambos já escolheram o que querem nesse momento e eu não vou esperar você mudar de ideia ou o seu amadurecimento, pois o mundo não acaba em você e o tempo passa em um piscar de olhos, pode demorar dias, semanas, meses ou até mesmo anos, mas eu vou encontrar a minha metade e pode até ser você, mas enquanto isso eu vou continuará viver ...
Viver com você é uma dádiva da vida. Adoro nossos momentos simples – os cafés da manhã preguiçosos, as noites de abraços quentes, as aventuras que inventamos juntos. Você me faz o homem mais feliz do mundo, minha parceira eterna, minha alegria diária. Te amo além das palavras, para sempre!
Se você vive esperando o momento perfeito, prepare-se para não viver. Perfeição é ilusão sofisticada. A vida acontece no imperfeito, no incerto, no possível. Comece antes de estar pronto.
A coragem de viver com integridade, mesmo diante das dificuldades, é mais valiosa do que uma vida sem desafios, mas também sem significado.
A crítica da arte não vem apenas para destruir suas ilusões e fazê-la viver sem ilusão, mas sim para que ela a supere e assim em seu lugar brote uma arte verdadeiramente significativa, ou seja, de qualidade, com significado humano real.
“Perdoar e viver sobrecarregado de desconfianças fúteis torna o perdão imoral e seletivo.” Dirceu Emiliano, Os dois lados de uma traição
A própria arrogância nos tira a serenidade de nosso viver, acaba com a leveza de nossa alma e atormenta mossa paz, a arrogância nos tira o direito de sermos grato, cantanmina nosso coração e nos deixa tira o único bem maior, que é a paz, buscamos assim a luz divina que possa iluminar o nosso sono, e ter leves sonhos, então pedimos em silêncio que Deus cuide e nos abençoe pra que nunca a arrogância venha a nós perseguir, então se cuidamos e nos fortalecemos pra ter paz, o nosso único motivo de viver
Você consegue viver em sociede de radicais, fanáticos e extremistas. Nenhum time de futebol, nenhuma posição, nenhum parecer. Ao ser confrontado fuja deixando a frase: "Ainda não tenho ideia formada sobre o tema".(Walter Sasso)
"A natureza é o verdadeiro espelho para a humanidade viver na verdade do Mestre criador de todas as coisas."
Que no próximo ano possamos viver a vida intensamente e viver a vida é reconhecê-la como plena ação de Deus!!! Não é consumir, nem tampouco sentir medo, mas acreditar cada vez mais no milagre que ela é!!!
Ler, certamente acultura e nos ajuda a decodificar o mundo, mas, a viver, só se aprende mesmo vivendo. Ninguém amadurece a partir de livros.
Viver nos ensina muito. Mas talvez a maior lição ficamos sem aprender e por isso buscamos em outro o que nos falta. Se não aprendemos a expressar o amor então que a vida nos permita continuar tentando.
No mundo físico estamos obrigados a viver no tempo conhecido por sucessão! Entretanto, nossa singularidade mergulha noutros corredores do tempo – a transcendência!
Se eu pudesse escolher um lugar para viver eternamente, pousaria em teus olhos — neles, descobri o sortilégio de um universo onde o amor é verbo e infinito.
