Poesias sobre Viver
Se quisermos viver neste planeta sem estes eventos climáticos que provocam destruição, devastação e mortes, teremos que aprender a respeitar e cuidar do meio ambiente para preservar a vida.
Saber viver é ter o controle da sua própria vida, é ter convicção do sim e do não e exercer o poder da moderação, o valor ao respeito próprio e a sabedoria de lidar com situações adversas.
Quero viver plena e desordenadamente para me satisfazer. Adoro quando faço surpresa para mim mesma, quando me satisfaço de alguma forma.
Viver é assim, um dia de cada vez e uma história para contar. Cada tropeço, um avanço. Cada luta, uma vitória e cada momento, uma celebração.
"Eu não sou perfeito e nunca fiz questão de ser. O importante é viver a vida do meu jeito. Não gosto de confusão, mas também não fujo da guerra.
Gostaria de viver em um mundo onde a honestidade fosse a base de todas as relações, e onde cada pessoa agisse com sinceridade e integridade.
"Prefiro viver uma vida cheia de erros e arrependimentos do que uma vida de arrependimentos por não ter vivido."
A flor de lótus me ensina que existe quem prefira viver na lama, e quem escolhe atravessá-la. A diferença é que um se manchou… e o outro floresceu. 🌸
Embora eu tenha aprendido a viver sem você não aprendi a viver sem amar você. E quando acho que te esqueci, é porque estou vivendo pela metade, porque você é uma parte de mim, e tal fato torna impossível levar uma vida sem lembrar de você.
Para viver as promessas de Deus é necessário cumprir princípios, não olhar para a direita, nem para a esquerda, mas seguir firme na direção certa.
A escrita é um rascunho do próprio viver, com pequenos fragmentos de pensamentos que se esvaem com o mais sútil sopro de vento, por vezes ocultos em nosso subconsciente. Cada palavra é como um vestígio do que fomos em determinado instante, um eco daquilo que não quis se perder no silêncio. Escrever é capturar o efêmero, transformar o intangível em forma, dar corpo ao que, de outra maneira, se dissolveria no tempo. Assim, cada linha é memória e invenção, confissão e mistério, como se a própria alma buscasse se perpetuar no papel.
Escrevo poemas tristes não por gosto, mas porque aprendi a viver assim, mergulhado em dores silenciosas, em lembranças que não se dissipam, e em uma tristeza que se tornou meu idioma, apenas transmito o que realmente sinto.
Ser cristão é viver disposto a morrer por aquilo que se sente e se crê, mesmo sabendo que jamais será totalmente compreendido.
Ser cristão é viver o amor em sua forma mais pura, em Jesus Cristo, o amor que perdoa, acolhe e renasce.
Não se perca na luta para provar, dedique-se a viver de tal forma que o seu amor prove a sua verdade.
É preciso coragem para dar o reset na rotina que aniquila o significado profundo do viver, para apertar o pause no ciclo vicioso que nos transforma em autômatos da sobrevivência diária, e reconhecer que o esforço de desmantelar as fortalezas autoimpostas é o trabalho mais revolucionário. Nós nos aprisionamos em defesas que, paradoxalmente, nos condenam à não-vida, e a liberdade só é conquistada quando ousamos ser despidos das nossas velhas certezas, trocando o conforto da jaula conhecida pelo risco glorioso do horizonte inexplorado.
O maior cárcere é a mente que insiste em viver no passado, enquanto o corpo é forçado a habitar o presente.
