Poesias sobre Viver
Eu sou como uma depressiva e sua depressão. Você seria meu motivo. Você me faz querer viver e morrer ao mesmo tempo. Mas eu prossigo, levando a vida como um pesado fardo. Quando a morte vier, que alívio eu hei de sentir. Mas por enquanto minha alegria é poder te ver sorrir.
Vivi por treze anos sem saber que cê existia, mais depois de perder você é dificil viver por treze dias!
Olha só como é a vida: Uma nova manhã - todos os dias - e um bilhetinho de Deus, dizendo: Vai viver, 'tô te olhando'.
Meu coração se recusa a viver batendo devagar e eu prefiro a vida assim. Não que eu queira me apressar, não é essa a intenção, é que essa vida morninha com tudo no lugar não foi feita pra mim. Prefiro a incerteza do amanhã, o frio na barriga do não saber a ter que planejar, até mesmo o meu fim.
Quero levar a vida sem me preocupar se amanhã será um dia bom ou ruim. Quero viver o hoje, sem pressão e sem reservas.
Se ser feliz é ser louca, então, prefiro viver toda a loucura da minha felicidade a chatice sã do conformismo infeliz.
Não te prometo um amor que não existe, mas prometo até o fim, amar-te e viver para ti. Não te prometo o sol por que não posso guardá-lo em uma caixa, mas te prometo o brilho dele através do meu sorriso. Não te prometo a lua, pois ela não cabe em meus braços, mas te prometo proteger- te todas as noites com meu abraço. Não te prometo riquezas, pois quando eu estiver ao teu lado nada me será tão valioso, mas então prometo apenas ser rico se for de paixão por ti. Não te prometo o mar, por que é grande a sua extensão, mas fazer-te feliz muito mais que o tamanho dos oceanos. Não te prometo as estrelas por que não as posso alcançar, mas te prometo ser fiel infinitamente como o número delas é no céu.
Para viver de verdade a gente tem que quebrar a cara. Tem que se decepcionar, tem que se frustar até se desiludir. Tem que sofrer mesmo para aprender e conseguir amadurecer. Para aprender que nem tudo é como sonhamos e muito menos como desejamos. Estamos muito mal acostumados com esses filmes de contos de fada e de comédia romântica, achamos que vai acontecer igualzinho no filme, mas deixa eu te dizer uma coisa: não vai. Pode esquecer do seu príncipe encantado, da sua vida perfeita, de seus amigos perfeitos, a vida real é totalmente ao contrário: é repleta de imperfeições. Quando você estiver tendo um dia ruim não vai simplesmente aparecer uma fada madrinha e vai resolver todos seus problemas. Não é assim que funciona. Você tem que encarar que a vida de verdade não vai ser nadinha do jeito que você quer e você precisa enfrentar isso. Precisa enfrentar que não existe essa história de "para sempre", tudo na nossa vida é passageiro, por mais intenso que seja, de uma forma ou de outra, passa. Precisa enfrentar que vão ser mais dias difíceis do que dias bons, mas acredite, os dias bons irão fazer os difíceis valer a pena. Não adianta tentar evitar, tentar esconder ou se fechar, vai ser assim: altos e baixos, lágrimas e sorrisos, sonhos e realidade. Não dá para ficar sonhando com uma vida perfeita que não vai acontecer, com alguém perfeito que não vai aparecer, não perca oportunidades de verdade por causa de uma ilusão. A vida não é como nos filmes.
Viver é peso demais para um só carregar. Dividir esta responsabilidade é a melhor forma de impedir o fracasso a subir a cabeça.
E então ela resolveu viver a vida, esquecer ele, esquecer os problemas e tudo de ruim que a cercava.
Viver se alimentando de fantasias de um primeiro amor que jamais se concretizou é o cumulo da carência afetiva.
A vida é curta, mas mesmo assim, se soubermos bem viver, nela cabe muito mais do que já imaginamos viver! Por isso, viva e não fique esperando viver!!!
Não devemos viver no passado, mas também devemos evitar viver no futuro. Pensar demais no futuro pode nos impedir de viver nosso presente plenamente. Siga os dias um por um, faça planos e tenha sonhos para o futuro, mas vida intensamente seu presente e aproveite tudo o que puder hoje, pois é nele que realmente vivemos, não deixe pra ser feliz só amanhã!!!
Meu destino não é tem os pés no chão, meu destino é viver nas alturas, voando como um pássaro, é de viver em constante liberdade, sem endereço fixo, é de voar como um anjo, levando alegria e emoção, pois meu coração é feito de Intensidade.
Andai em Espírito porque é vida e paz, nunca haverá leis que os impeçam de viver praticando as suas virtudes. Quanto à inclinação a carne é morte e as suas manifestações levam o homem às práticas de prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices e glutonarias, quem comete tais coisas não herdarão o Reino de Deus.
A gente não pode viver a vida olhando para o que passou. Ninguém tem a obrigação de fazer você feliz. Não posso querer que alguém satisfaça meus desejos. E não devo, de maneira alguma, colocar na mão do outro a minha felicidade. Se quer ser feliz de verdade, busque, corra atrás, não fique parado pensando que o mundo vai te trazer isso, só fica parado quem é acomodado e se contenta com pouco. Mas se você é feliz com o pouco, tudo bem, viver de migalhas não é o meu forte, vou em busca sempre do impossível, isso não é ganancia, é buscar felicidade além do que se vê.
Nada nesse mundo vale a pena, principalmente o amor, que começa sendo a sua razão de viver e termina sendo sua destruição!!!
Quero muito mais do que o fogo ardente de uma paixão. Quero viver intensamente um amor verdadeiro, ao qual eu não tenha que anular minha vida e meu passado. Quero um amor que organize minha alma, que traga de volta a segurança de felicidade, que permaneça comigo. E mesmo quando eu não mais merecer, ele possa estar ao meu lado, me ajudando a me encontrar novamente... .
Viver é acima de tudo estar lúcido daquilo que você quer, sem o uso vulgar da frase "Na vida vale tudo para ser feliz". Quem pensa assim, nunca estará de bem com a vida.
