Poesias sobre Viver
Tudo que eu sou hoje é fruto do que um dia achei que eu tinha que ser, e do que achava que eu tinha que viver, por pensar que seria bom para o meu desenvolvimento.
Homens amam as mulheres puramente porque elas existem. Mulheres parecem amar os homens quase sempre acompanhado por algo que eles vivem.
Nunca vou saber como é viver de todas as formas possíveis. Só vou saber como é viver de algumas formas e, mesmo assim, será da minha forma.
A compaixão, a empatia e a compreensão parecem ser filhas do "viver". Agora consigo entender porque algumas pessoas pensavam como tô pensando hoje, e porque algumas pessoas pensam hoje como eu pensava antes. A doideira disso tudo, é hoje ser "julgado" por ambos, por quem já fui, e por quem já "julguei" por ser. Enquanto que daqui, atualmente, eu tô mais na de compreender, e respeitar, cada um dos dois.
O jeito que eu me tornei, e as atitudes que eu tomo hoje, acho que no fundo são um pedido de ajuda mesmo. Porque eu não aguento, de verdade, viver nesse mundo. Eu só sobrevivo da forma que dá. Da forma que eu mesmo encontrei. E eu vou tentar me apoiar nela até o dia em que eu partir.
O tempo que a gente tem lado a lado, sempre vai ser muito e pouco, em relação ao tempo que já vivemos juntos e o tempo que ainda vamos viver.
Se você consegue viver bem alguns dias sozinho, é porque provavelmente, em outros momentos, no meio disso, você vive em intervalos de companhias.
No leito de morte, ninguém sente falta das horas extras. Ninguém lamenta não ter passado mais fins de semana no escritório. O que faz falta é o tempo que não foi vivido com quem se ama. A vida não cobra produtividade, ela cobra presença.
O sentido de viver é se relacionar, mas quando descobrimos já não queremos mais viver, pois é algo tão desgastante.
Jamais deixe alguém fazer as escolhas da tua vida,nem decidir os rumos do teu coração,viva sempre sendo o original de si mesmo, sem ser uma cópia dos outros.
As coisas que esperamos nesta vida nos sustêm na vida diária. Elas nos amparam em nossas provações, tentações e tristezas. Todos nós já enfrentamos desânimo e dificuldades. De fato, há momentos em que a escuridão parece insuportável. É nesses momentos que os princípios divinos do evangelho restaurado em que temos esperança podem nos suster e nos carregar até que, mais uma vez, andemos na luz.
Chega um momento na vida que é imprescindível escolher caminhos e pessoas que valem ficar, e deixar ir aquilo o que não é mais necessário, para que possamos nos livrar das correntes que nos prendem ao passado.
"Nos últimos anos tenho cada dia que passa dominado como nunca um dom chamado Silêncio e o interessante é que aquela frase do quem cala consente é a maior mentira já contada, meu silêncio ele pode ser, calmaria, pode ser felicidade, pode ser inquietação e pode ser o domínio de um fera incontrolável que tenho dentro de mim, assim como os lobos aprendi que é preciso ser solitário, calmo ou feroz a depender de cada situação, mas também se há nescessário de está em meio social só observando sempre atento mas nunca descontrolado, a frieza dos lobos não é maldade e sim caltela e proteção, vivemos numa selva de maldades onde qualquer um pode ser seu amigo disfarçado de anjo"
Entre o que passou e o que virá, existe uma ponte que às vezes nem damos importância, chamada: VIDA.
No encontro dos rios, uma lição da natureza a mostrar que é fácil se encontrar, interpretar os silêncios, viver, amar e ser feliz…
Não posso viver os meus sonhos, porque alguém roubou os meus sonhos; mas também não posso viver os pesadelos que não são meus!
Somos instantes, viver com intensidade cada momento é o que nos torna humanos. Sorrisos, olhares, abraços. São momentos que ficam eternizados nos corações. A cada dia, sinto forte, um sentimento que vai além de meu ser, que não encontro palavras para decifrar, não se explica aos normais o que se sente, por que amar é algo transcendente, vai além dos esclarecimentos, muito além das reflexões. Solidificar os pés sob um firmamento, em um abraço, são símbolos, que não se resume, não se mensura, apenas vive. E quando esse momento acontece, esquecemos o tempo, e nos entregamos ao amor.
