Poesias sobre Viver
Quando a dona das horas vier me dizer que o tempo acabou, partirá de mim um sorriso tranquilo, por ter vivido intensamente e não apenas sobrevivido; que os olhares e as lembranças dos que amei em vida continuem a ser, para mim, firmes e serenos como sempre foram. E que, ao deixar este mundo, eu carregue a certeza de que cada momento foi um reflexo do amor e da plenitude com que eu vivi.
Quem não é feliz com o que tem, em geral, não será também ao conquistar o que ainda lhe falta. A insatisfação está presente em todos os níveis sociais. Não é o TER, e sim o SER que preenche nossos dias.
Vida não tem relação com número de anos, mas com a pulsante sensação de estar vivos! Que hoje nada nos distraia! Vamos procurar a beleza transitória de cada precioso segundo! LJ 💝
Viver a simplicidade da vida é mais fácil do que se possa imaginar. Pensar em agradar alguém que se ama é bom e nos provoca bem estar. É assim que podemos proceder, e agradar a quem precisar. Faça isso e a satisfação virá.
Diga bom dia ao dia e agradeça. Querendo ou não você ganho-o de presente. Acordou! Está vivendo, e o modo como o encara fará toda a diferença nas próximas 24 horas.
Escaladas são sempre íngremes e invariavelmente, opções que precisamos alavancar. A vida é feita delas e o colocar em prática deveria ser como engatinhar.
Sou como o ipê que se adapta ao mundo, floresce em cada ciclo e renasce com intensa vontade de viver.
" Aprende a volarizar sua vida, é o maior investimento que existe. E trás um retorno a curto, médio e a longo prazo isso leva tempo, mas com decorrer vem ocrescimento na maneira de viver."
Quem nessa vida, não se entristece ou se aborrece, está se enganando ou enganando alguém. Saber viver bem, nessa condição, é a questão.
Nem tudo que passamos realmente passa, assim como nem tudo que passa foi realmente ou intensamente vivido; geralmente, não. E está tudo bem, pois viver não tem manual e cada um deve ser livre para fazer o que bem desejar.
“Saudades de momentos que ainda não vivi e de conquistas que, por ora, só existem em sonhos distantes. É estranho, mas já conheço a nostalgia do futuro, como se meu coração estivesse à frente, sentindo o que meus passos ainda precisam percorrer. Eu sei que o caminho é longo, cheio de desafios e esforços silenciosos, mas há uma parte de mim que já toca o horizonte, enxergando o que pode, um dia, vir a se tornar o agora. Saudade é o que me move, saudade é o que me lembra que vale a pena lutar, por tudo o que não é, mas um dia será real, se eu não desistir agora, antes de chegar lá.”
A vida é extremamente democrática e está ao alcance de todos, mas viver só mesmo os sábios conseguem.
Preciso de espaço para ser eu. Não quero explicar minhas ações. Nem meu modo crédulo de ver a vida.
"Nos últimos anos tenho cada dia que passa dominado como nunca um dom chamado Silêncio e o interessante é que aquela frase do quem cala consente é a maior mentira já contada, meu silêncio ele pode ser, calmaria, pode ser felicidade, pode ser inquietação e pode ser o domínio de um fera incontrolável que tenho dentro de mim, assim como os lobos aprendi que é preciso ser solitário, calmo ou feroz a depender de cada situação, mas também se há nescessário de está em meio social só observando sempre atento mas nunca descontrolado, a frieza dos lobos não é maldade e sim caltela e proteção, vivemos numa selva de maldades onde qualquer um pode ser seu amigo disfarçado de anjo"
Você partiu, e eu tive que colher as lembranças contidas na árvore do tempo. Até hoje sinto frio, porque não nos vemos mais. Nas mãos, o suor secou; nos olhos, a tristeza se instalou. Persistente, visto minha armadura, avisto o horizonte, respiro fundo, olho para os meus pés e sei que eles precisam continuar a caminhar. Ainda assim, penso: viver é ser ativo. O que houve foi tão pouco! Foi tão breve, no entanto, eternizou-se.
"Um Dia Estarei Banhado De Preto e Dourado, Jogado Em Um Restaurante De Frente Ao Imenso Mar. Ali Sim Saberei Que Vivo Como Quero"
De que adianta ter beleza, se não tem caráter! cada pessoa define as melhores escolhas para sua vida e colhe os resultados dela.
Ha de se escolher como viver e morrer, uns vivem como covardes, enquanto outros são enterrados como heróis!
Na vida há duas saídas, uma é obrigatória e a outra é opcional. Morrer ou viver. A morte uma hora chegará para todos. A vida, para alguns, é sinônimo apenas de existir. Não exista, mas sim VIVA!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp