Poesias sobre Vingança
Porque quando a dor nos cega, confundimos vingança com justiça. E não existe duas coisa mais opostas.
A vingança apenas gera violência, não clareza e paz verdadeira. Acho que a libertação deve vir de dentro.
Não vou pedir perdão a você. O que fiz é imperdoável. Eu estava tão perdida em ódio e vingança... Nunca sonhei que pudesse te amar tanto. Você roubou o que restou do meu coração. E agora eu perdi você para sempre.
Homens inteligentes transformam inimigos em cenários, transformam vingança em paz e palavras em cálculos matemáticos.
Certamente que o homem que busca vingança encontrar a morte, mas sim homem que busca justiça terá paz para descansar
Não mate o seu melhor sentimento com a sede da vingança mas cultive-o no canteiro do seu coração onde o amor brota como uma linfa rosa vermelha
A calúnia, tanto é fruto da vingança do covarde, fonte da frustração do incompetente, como, arma do invejoso para adquirir o desejado.
Ao nos desfazer do egoísmo, da prepotência, da inveja, ganância, vingança, avareza, luxuria e ódio Aprenderemos mais sobre as boas coisas da vida, como servir, amar e viver em harmonia e assim, nos refazemos do constante amor de Cristo em nossos corações para nos satisfazer a cada momento de nossa breve passagem nesse plano espiritual
Vingança é um prato que se come frio, de comida ruim e o gosto nunca é dos melhores. É a bebida amarga, que te embriaga, que deixa tudo perfeito, até você dormir e acordar no dia seguinte com a maldita ressaca....
O sentimento da vingança é tão agradável, que muitas vezes o homem deseja ser ofendido para poder se vingar..
A satisfação que se tira de uma vingança não dura mais do que um momento;a que se tira da clemência é eterna.
A verdade está com a pessoa sabia que soube perdoar e corrigir seus atos;a vingança projetada em bens e materia são com o tempo fruto de ilusão e perda de tempo;o verdadeiro amor perdoa e ambos juntos preenche o vazio eterno que a vingança o espera no na eternidade vazia.
Tudo na vida tem seus altos e baixos, não deixe a desejar, faça valer a pena, não faça vingança, dê a voltar por cima.
Senhor não permita que o ódio que sinto, me faça confundir justiça com vingança,que um dia eu possa amar novamente, que meu sofrimento não me faça acreditar que o amor não existe...
O jovem de hoje é um Lobo que tem sede de vingança e fome por ignorância. Onde se encontra o animal de 1964 que rugia por um país democrático?
Existe um mundo sem morte, sem tristeza, sem violência, sem guerras, sem vingança e sem desigualdades onde todos são iguais e o seu governante é justo e bom: embora pareça mais um sonho ele está presente na realidade do pensar humano, e é de sua forma de pensar que procede todas as atitudes e as suas obras.
O forte apanha calado, o fraco grita e promete vingança. O sábio também se cala, logo após demonstra que na realidade, ele não apanhou.
Meu Deus! Eu não faço ideia do que sinto por você. Distração, carência, costume, raiva, vingança, amor. Se for distração arrumarei outra depois, carência também, costume… me acostumo novamente com outro alguém, raiva: passa, vingança? Pra que mesmo? Amor… e se for amor? E se você partir depois desse ultimo toque? Eu o quero, sim, o quero, mas não sei por que ou para quê.
Minha satisfação é saber que a vingança não é um prato que se come frio, prefiro um misto quente, apenas queijo e presunto.
