Poesias sobre Sonhos
As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas. Elas conseguem encher suas vidas de pequenas coisas boas e somam elas para obterem a felicidade.
É TEMPO DE RECOMEÇAR. É tempo de abrir novas portas, conhecer novos lugares, novas pessoas, ter outros sonhos.
SE AO INVÉS DE PERDERMOS TEMPO rotulando as pessoas, nos dedicássemos mais a amar e ajudar, aceitando características e diferenças de cada um poderíamos viver em um mundo melhor. Afinal quem precisa de rótulos?, Quem somos nós para dizer quem é quem. Rotulamos sem pensar que muitas vezes machucamos sem necessidade.
VAMOS ESCOLHER o dia de hoje, para parar de remoer tudo aquilo que não nos faz bem, pois os pensamentos atraem. Vamos ter um dia de Paz e iniciar uma semana de muita Paz, largando de mão tudo que nos incomoda e vamos simplesmente ser Felizes e apreciar os detalhes do caminho.
Neste Dia das Mães, desejo a todas nós que conversemos mais com nossos filhos, que aceitemos nossos limites (e os limites deles também) e compartilhemos nossas dúvidas e incertezas. Assim seremos menos deusas e mais humanas, estaremos mais próximas para ajudá-los nas suas necessidades e acalentar seus sonhos.
Elas te dão espaço em seus corações, elas ficam para trás e te esperam, eles choram com você, eles sorriem com você e elas cantam com você, profetizam em seus sonhos.
E o amor vem na brisa do ar quente, em cálidos sentir de prazer. E o amor me traz você: toques de emoção, livres sonhos, impulso da alma a te encontrar. Você me enche de mar, de sol e se faz chover em mim. Natureza pura plantada no jardim do meu ser. E sou: você e eu. E só, a sós!
Ouse sonhar! Mesmo sendo imaginações e expectativas além da realidade vale a pena acreditar nos nossos sonhos impossíveis.
A gratidão é como uma vassoura que elimina de teus caminhos o que te impede de alcançar teus objetivos.
Em mim repousam resquícios das estrelas, de quasares distantes, de galáxias , de luas e sóis, sei que sou terra, poeira e poesia selados em um esqueleto de ossos e ideias, meu coração permeia entre bits e átomos, pulsante de amor e sangue, eis me aqui, inumano, o arauto do pós futuro, hibrido deixo-me levar pelo vácuo que me rodeia, peralta e inquieto sigo de olhos fechados, fundindo-me aos multi universos que me espreitam a cada curva do infinito, sucumbindo o tempo e o ao espaço, eu, um quase tudo.
Covardia da alma, brincar com o outro nas coisas relativas ao amor pelas justificativas rudes e torpes da paixão.
Alguns ensinamentos passados na convivência de surf com meu amigo irmão Daniel Kfouri Lopes foi sem ele dizer nenhuma palavra "faça o que tu mais ama nessa vida, faça disso tua religião, faça isso ser a plenitude do seu ser, seu motivo de estar aqui, tua existência, faça o teu melhor" . Apenas faça, expresse e sinta. Aloha!
Por não poder estar conosco a noite inteira Deus nos envia anjos, seres de luz que nos acolhem sob as asas e assim nos mantém sob tua sua proteção até o nosso despertar.
O conhecimento é um dos brilhos que a sim como o sonho; e a ambição. Torna o homem eterno, tanto quanto grande. Sem conhecimento, jamais serei lembrado.
Assim que se fecha a porta do dia ouve-se o bater de asas manso da noite, que como uma borboleta de luz pousa na crepuscular flor do tempo e abre as suas asas mágicas enchendo o céu de estrelas; enchendo os sonhos de luz!
Aqui estou mais uma noite em claro. Meus olhos ja estão cansados. fiz da insônia minha aliada, já não sei mais se estou dormindo ou se estou acordado, parece um daqueles sonhos em que eu tinha certeza de que eu estava acordado. rodiado de zumbis ao meu lado... Tolos alienados
Que em seus sacros braços Deus acolha o nosso sono e, no silêncio grandioso da noite adorne os nossos sonhos com o singular brilho que irradia da paz de uma noite feita de luz.
Se as pessoas não julgassem as outras pela aparência e pudessem sem erros enxergar o caráter, o amor, a bondade e a humildade em quem os tem, “a vida seria justa”.
Se as pessoas que você mais confia não estão dispostas a te ajudar, talvez elas não sejam dignas de confiança!
Se as pessoas que você considera próximas não estão dispostas a te ouvir ou te ajudar, talvez a verdade seja que, elas nunca tiveram reciprocidade para com você.
- Relacionados
- Frases sobre sonhos que alimentam a esperança e a fé
- Mensagens Lute por Seus Sonhos
- Poemas de Sonhos, Amor e Realidade
- Acredite nos seus sonhos: frases para quem tem fé e quer conquistar
- Construímos Grandes Sonhos
- Não Desista dos Seus Sonhos
- Frases de Paulo Coelho sobre ir atrás dos seus sonhos
