Poesias sobre Respeito
Para sair da mesmice respeite a sabedoria de seus professores, impulsionando o valor criativo que mora unicamente em ti.
O inverso é um cosmo digno de res-peito no qual dita as regras com clareza, faça o que somente você pode fazer e não àquilo que destinam-te a rever, o tempo.
Quero multiplicar suas qualidades por tanto me ensinar (aos) res-peitos e reflexos das im-perfeições, agradecendo pelo amor com que me trouxe tantas exortações.
Quem conhece segredos respeita enredos, pobre quem rouba a lousa de alguém, felizes os que enfeitam, prósperos os que se ajudam.
Respeitar nossa intimidade é compreender o que há em ser feminina; reconhecendo a responsabilidade do sagrado; o pudor é mentira dos desesperados e ou enganados; a luxuria saldo do passado.
Queres saber a respeito da miséria de um povo... observe seus costumes e vínculos; doação sem a devida motivação é aumentar um vácuo no tempo, trabalho é atividade de irmãos.
HÁ grandes oportunidades no mundo desde que conservemos sentimentos, respeitando os espaços que dão origem ao plano da existência.
Educação não se aprende efetivamente na escola mas pelo respeito ao próximo, assim como gentileza não é etiqueta mas um traço de dignidade, em que se compreende as dificuldades e transitoriedades que circula a vida.
Que tenhamos sempre sensibilidade e respeito por nossas criações (palavras, pensamentos e ações) para que possamos compreender a causa do Amor ou do ódio em movimento.
Nunca é diga qualquer coisa, ame o canto com respeito as palavras, do dom brotado pelo amor carregado de flor, sem entendimento também contêm sentimento.
Que o medo não nos retire o respeito pela existência; que a inocência não seja com fundida com ignorância; que a distância seja prolongada pelo afeto nas alegrias, em buscas para além da pele.
Cada um no seu programa; respeitando o assistir; de quem simplesmente se chama, todos temos uma alma que canta e, não, ao choro que engana.
A profissão alheia, não nos atrapalha em faltas na base de nosso respeito, se servímos sempre pela gratidão dos bons conselhos, coocriamos dias em belos feitos.
Não perca jamais o respeito por si próprio, nem fique muito à vontade consigo mesmo quando estiver sozinho. Deixe que a sua integridade seja o seu próprio modelo de retidão, e confie mais na severidade do seu próprio julgamento do que em todos os preceitos externos. Abandone a conduta indecorosa, mais pelo respeito à sua própria virtude do que à censura da autoridade externa. Respeite-se, e não precisará do tutor imaginário de Sêneca.
Orar a respeito de tudo é uma declaração diária de dependência de Deus. Afinal de contas, não somos autossuficientes, embora mais do que nunca, tudo ao nosso redor, queira nos tornar autômatos.
Realmente no simples ato de plantar, ou seja: respeitar e amar não somente o próximo como também os animais e a natureza, está implícita a razão da vida e da verdadeira felicidade.
Boa coisa da vida é o respeito entre todos os colegas, amigos e familiares. É um sentimento que faz bem a todos!
Vivemos a guerrear contra o desemprego, a fome, as doenças e a tremenda falta de respeito e amor ao próximo. Devemos portanto, banir os atritos entre pessoas e as nações no mundo!
