Poesias sobre Respeito
Dentro de mim, mora muito mais que amizade por você, mora respeito, gratidão e alegria de ser seu amigo...
"" Nenhuma mulher deveria se sentir usada, mas sim conquistada, respeitada e amada todos os dias..."".
Incluir é muito mais do que abrir as portas. É acolher, adaptar, respeitar as diferenças, garantir direitos e, acima de tudo, colocar a mão na massa.
Que haja entre nós um único e definitivo mandamento: Perceber a existência do outro. E respeitá-la...Seja lá o que este outro for: animal ou pedra, planta ou água, gente ou bicho...não importa...Respeitar sua existência e direito de lugar no universo.
Ser inteligente não é construir e consumir as ideias certas, mas sim respeitar e refletir sobre as influências.
Cada perda foi lição que adotei, ensinar-me tornou-se tarefa de respeito, sou aluno e mestre do mesmo tempo.
O respeito próprio nasceu do enfrentamento, não é soberba, é limite sadio, mantenho nele meus passos.
O respeito alheio veio tarde, mas veio, chegou pela constância do trabalho, a reputação é reflexo do traço.
A verdadeira cura não é a ausência de dor, mas a nova relação de respeito que você estabelece com ela.
O mundo só respeita quem se levanta mais rápido. A superação não está em não ter feridas, mas em ter a atitude implacável de continuar a luta.
Abandonei a busca pelo final feliz. Hoje, busco apenas o final honesto, aquele que respeita a complexidade do caminho.
Há tristezas que não pedem consolo, apenas uma cadeira vazia e o respeito de quem aprendeu a ouvir o próprio ruído interno.
O problema foi você ter entendido a minha exigência em ser respeitada como uma negociação da minha permanência. Não era. Nunca foi. Eu nunca mostrei a alguém como eu devo ser tratada sem ter fechado as minhas malas antes.
A FORMA ABRANGENTE DE AMAR O PRÓXIMO, COMEÇA COM O RESPEITO AS DIFERENÇAS. E NÄO ESQUEÇAMOS QUE O MUNDO É COMPOSTO DE DIVERSIFICAÇÖES E SUAS INÚMERAS VARIEDADES.
O álcool serve para conservar muitas coisas, exceto: família, dignidade, respeito, saúde, sucesso, etc.
Aprofunde-se no conhecimento até que aqueles que um dia o subestimaram sejam obrigados a respeitar não o que você possui, mas aquilo em que se transformou.
O mundo não é como eu quero, e talvez nunca seja. Cada um muda no seu tempo. É preciso respeitar e entender o tempo e a mudança de cada um. A vida dos outros não me pertence. Cada um tem a sua própria vida, suas próprias escolhas e suas consequências, sejam positivas ou negativas. O único mundo que eu posso mudar é o meu próprio mundo interno.
Se você espera alguém para amar e respeitar, ame e respeite a tua imagem, tua semelhança para começar;
"Mulheres bonitas estão em toda parte, mas uma que entrega tudo de si por amor, respeito e companheirismo é rara."
Não importa o que as outras pessoas, digam a nosso respeito. Existe em nós, um mestre interno, cuja voz ténue, nos fala do nosso interior - avisando-nos do perigo, chamando-nos de volta à nossa realidade divina. Só precisamos de encontrar tempo, para nos sintonizarmos com essa voz.
