Poesias sobre Reencontro
Dia do Trabalhador
Criança colocada sobre as costas
Fé e determinação colocada no peito
É assim a mamana do mercado
Que não procura por muito, e sim por um bocado
Nas noites tão frias
O inverno a espreita
Há um homem sobre a parede
Espreitando a cada barulho a vista
Aquele velho guarda da esquina
No corpo, quanto ferimento
Sangue a vista nos olhos de quem vê
Coração perto de ser cuspido pela boca
Mas o dever de um médico é salvar vidas.
Ser firme é uma conduta relacionada a não permitir que as negatividades tenham margens sobre a tua vida
Nunca subestime a bondade, que é uma qualidade de caráter e não a falta dela;
Deitou sobre mim, como se eu fosse cama. Nem meus ossos a atrapalhavam. Fez morada aí, sobre meu corpo, como se já fosse seu, como se soubesse onde apoiar a cabeça e encaixar seu peito. Ocupou cada centímetro de minhas costas, meus braços e pernas: Acho que ela já me conhece tão bem quanto eu mesmo. Desviou-se do que poderia deixá-la desconfortável e delicadamente assentou sobre mim como se já morasse ali por anos.
Não falou nada, apenas respirava e a cada respiração mais sincronizávamos. E ali ficou, segundos, minutos, horas, dias, meses. Deitada sobre mim. Dormiu e eu aceitei seu sono, eu zelei por ele.
Em silêncio, calmamente ela se adonou de mim e eu senti como se a tivesse esperado pela vida toda. Era inegável que ela encaixava ali, como se em outras vidas, outros tempos já tivéssemos sido desenhados para morar assim, um no outro.
Indefinição
Neves lá longe... perpétuas.
Sobre os pés estrada negra.
Curvas que se sucedem.
O vento é forte e gélido
Os homens nem sabem o que perseguem.
A lua brilha no céu
As estrelas mansamente bruxuleiam.
Céu sem nuvens.
Estrelinhas faceiras por ele passeiam.
Cheio de música o mar.
As ondas na praia a se esparramar.
O mar ondula.
Eu, armada de medo, mas aprendi sim o mundo enfrentar.
"Saber deixar ir, não é sobre ficar.
É o contrário do que se pensa...
Deixar ir, também é mudar de lugar."
O que eu sei sobre o outro é apenas momento, uma pequena fração de pequenas atitudes que me fizeram fantasiar algo em meus pensamentos.
Não se deixe influenciar pelo que se ouve de alguém, nós apenas “estamos”, o “ser” é algo muito mais amplo, que leva tempo para se conhecer. Então antes de julgar, aprenda a observar com suas próprias conclusões,
após experimentar no outro a experiencia de conhecer-se.
"Tudo aquilo que as pessoas pensam sobre você, é problema delas, não muda quem você é.
A única coisa que muda é o conceito que você tem sobre elas, que estão te julgando sem te conhecer."
Tema
És oTema sobre o tema;
És o meu campo florido.
Então, monto para ti esse poema.
Tua imagem inspira-me as mais doces canções.
Não sou semente,
Mas faço brotar flores em tua alma.
E quando elas desabrocham,
As pétalas caem sobre o teu corpo.
Saibas que és o meu alento, o meu estímulo,
A ilusão que germina sobre mim.
Adoro quando passeias em meu corpo, levando-me a um frenesi de desejos.
Pétalas de jasmim, odor que exala de teu corpo.
Amo-te como o beija flor ama as rosas.
Por você,
Minha vida se tornou esse imenso e colorido jardim.....
Autor:Ricardo Melo
O Poeta que Voa
“A ignorância é o mal do ímpio, não se pode ponderar sobre o que não se conhece”
Ney P. Batista
Jul/19/2021
►Insônia Ansiosa pela Volta
Perdi o controle sobre a caneta
Ela não me permite descansar
Estou escrevendo letra após letra,
Sem parar, sem piscar, sem bocejar
A noite já me telefonou friamente,
Mas, minha mente hoje me surpreende
Requisitou minha total atenção, acredita?
Meus olhos estão serrados, como sempre
No entanto, sinto uma vontade de escrever sem tinta
Várias, e várias rimas em seguida, organizadas,
Em linhas entendidas como uma insônia mal resolvida
Convidando-me para uma despedida persuasiva.
.
Mas que mente tão inquieta essa minha
Boa noite, cabeça, boa noite, fique limpa
Preciso descansar, se não, tomarei medidas
Sei que só deseja ser compreendida, não a julguei
Só fique um pouco menos impulsiva, quero seu bem
Amanhã prometo escrever algo, tudo bem?
Não fique chateada, gosto de você também
Quero apenas uma noite menos agitada,
Para aproveitar a companhia da lua, e de mais ninguém
Já que hoje minha cama se encontra vazia
Mas, não sinta dó, ela não está fria, pois, logo após o sol nascer,
Estarei bem com alguém, sabes muito bem quem
Então adormeça, mente ansiosa, também está nervosa?
Tudo bem, mas, se acalme, logo o dia nascerá, daqui a algumas horas
Então, boa noite, cabecinha tão esperançosa.
BOA NOTE
Po onde começar nem queria falar sobre min mas ja que nao tem ninguem que min entendi nesse mundo, ja tentei conversa com minha namorada com minha familia mas ninguem entende
Sabe aquela sensaçao de apenas existir so pra ta vivo mesmo e mais nada , e isso ..tudo que vejo esta errado tudo que fasso ta errado tudo que falo ta errado ,,eu tenho uma frase guardada desde meus 14 anos de idade que um primo meu disse ,,voce calado ja ta errado imagina falando.
E essa frase min machuca muito ate hoje , eu so queria morrer dai eu fico pensando e se eu fazer falta eles vao sofrer tbm , mais se eu ficar eu fico do mesmo jeito sofrendo e fazendo sofrer .
JA nao sei oque quero nem de min e nem da vida eu queria so uma ajuda pra tirar essa sensaçao de estar morto em pè, quero chorar ,quero sorrir ,quero morrer , quero viver , quero fazer amigos , quero ficar sosinho dentro de casa trancado , quero mudar de cidade pra aprender coisas novas ,, quero sei la so chorar por ter escrevido isto ...
:(
“É sobre a sintonia das nossas almas
A guerra dos nossos egos
A forma como a gente se machuca e se ama
Em proporção parecida
É sobre viver
Ferir
E ser ferido
É sobre o pedaço do meu coração
Que pertence a alguém
Que não sou eu.”
" Olhe para a sua linha do tempo.
Entende agora o seu valor ?
Não é sobre o quanto se fez. É sobre o quanto se tentou. Isso, sim, é fazer acontecer. "
vocês partiram o mundo
em vários pedaços e
chamaram de países
declararam posse sobre
o que nunca lhes pertenceu
e deixaram os outros sem nada
– colonizado
Uma das maiores decisões que tomei nos últimos tempos, foi a de não falar mais sobre determinados assuntos. Porque a verdade será sempre a verdade, independente da forma como eu conte ou da maneira como o ouvinte entende. Não há nada melhor que o próprio tempo para nos ensinar as verdades da Vida!
E quem perde esse precioso tempo insistindo em mostrar que tem razão, perde junto a sensibilidade de aprender que vários pontos de vista diferentes servem para somar, unir e edificar àqueles que estão dispostos a abrir mão do mérito de "sabichões" para simplesmente viver em Paz...
Eu não vou desistir e deixá-lo ir para fora
A estrela-guia sobre a sua cabeça
Mas quando o sol nasce
De repente, o mundo em silêncio,
Quando não há mais palavras para dizer -
Amanhecer vem
Na vida a gente tem que fazer várias escolhas sobre coisas que nós machucam
Mas e sempre bom uma escolha dolorosa do que. Uma escolha. Calma e mentirosa 👋😞
Deus, soberano sobre tudo!
Pai, olhai por mim, família e amigos.
Livrai-nos das ciladas dos inimigos, visíveis e invisíveis.
Dos falsos, hipócritas, daqueles que por inveja tentam abaixar a nossa autoestima e abalar a nossa fé.
Abençoa-nos, Deus de amor, abençoados por ti, estaremos seguros para seguirmos avante.
Exaltaremos o teu nome hoje e eternamente. Amém!
"Sentada numa mesa sobre o Luar de Primavera, começo a escrever. Penso em todas as possíveis palavras, mas nenhuma conseguem descrever o que eu sinto quando estou perto de você;
Olho para o papel em branco a minha mesa e para a imensidão que está diante de meus olhos, penso e repenso, contudo parece que me faltam palavras para descrever o quanto eu penso em você;
Fecho os meus olhos e olho para dentro do meu ser e entendo que as palavras falharam porque elas sabiam que não conseguiriam dizer o quanto eu quero você."
"Andando pelas ruas sobre a luz do Luar, me deparei com um casal apaixonado sentado em um banco na praça, parei um instante, sentei-me e fiquei a observá-los... Cara de apaixonados com o olhar sereno e entrecortados. Nenhuma palavra saia da boca deles, também nem precisava, o olhar falava por si só.
Tantas coisas para serem ditas, mas que preferiram ficar ali se enamorando sobre a luz do Luar. De repente, meu celular tocou, acordei para atendê-lo, sentei na beirada da cama e percebi que aquele casal apaixonado éramos nós;
Nesse momento, um sorriso tomou conta do meu ser, voltei a deitar e fiquei ali te enamorando pela noite toda."
