Poesias sobre Reencontro
PEDAÇO DE MAL CAMINHO
(Luiz Islo Nantes Teixeira/Carolina Teixeira)
De me o endereço de seu sorriso
E a distância entre nós dois será mínima
Vem ver o meu olhar sem juízo
Querendo examinar o seu que me fascina
Meu número de telefone pede numa prece
Para sentir o carinho de seus dedos
Talvez seja onde nosso romance comece
E onde desvandamos nossos segredos
Não deixe que o dia seguinte
Te faça esquecer meu rosto
E te faça jogar meu número fora
Sou um excelente ouvinte
Tenho um bom humor e gosto
E estou pensando em você agora
De-me sua mão sem hesitação
Não deixe que a timidez lhe proíba
Deixe que nos embale a canção
O momento de alegria nos convida
Diga me seu nome bem baixinho
E sei que soara como uma poesia
Eu não quero ficar sozinho
E com a minha mão vazia
E festa, e sol, e vida e e Brasil
Seu charme enfeitando o meu lado
E gloria e nota mil
Por favor, deixe-me ser seu namorado?
Pra estar ao seu cuidado
Sempre
Meu pedaço de mal caminho
Que faz meu coração sorrir
Contente
(c)2007 Globrazil/Islo Nantes Music(ASCAP)
Ah, fumarás demais, beberás em excesso, aborrecerás todos os amigos com tuas histórias desesperadas, noites e noites a fio permanecerás insone, a fantasia desenfreada e o sexo em brasa, dormirás dias adentro, noites afora, faltarás ao trabalho, escreverás cartas que não serão nunca enviadas, consultarás búzios, números, cartas e astros, pensarás em fugas e suicídios em cada minuto de cada novo dia, chorarás desamparado atravessando madrugadas em tua cama vazia, não consegurás sorrir nem caminhar alheio pelas ruas sem descobrires em algum jeito alheio o jeito exato dele, em algum cheiro estranho o cheiro preciso dele(...)
É no silêncio da noite que surgem grandes poesias. A noite é amiga dos poetas, a brisa, o céu estrelado. Nossa como a noite me inspira, me trás calmaria e uma grande paz interior !🌕🌌❤💞
Frases e Poesias, não são só feitas de palavras de inspiração. Mas sim, de sentimentos, que brotam do coração...
Penso que deveríamos viver a vida como, as poesias de felicidade, de amor, de alegria, penso que ser poeta e ser eterno, ser imortal, porque somos imortais.
Amor em flores, paixões em músicas, alegria em cores, poesias em dança... são eternas conexões com sentimentos.
Quando a noite vem traz a paz e a imensidao do luar. Brilho, sons, poesias... além de viver na esfera do pensar.
Noite quente e escura me olho no espelho não reconheço a imagem. Na tela do PC minhas poesias: escureço meu olhar, perco minha alegria, nas letras desenhadas, confesso as tristezas dos meus dias e nesses momentos de desalinho que, definitivamente, não consigo definir o que sinto, e o que desejo preciso manter a sintonia comigo mesmo. Mais á uma certa estranheza Tento fugir de mim e sempre me encontro no fim entrego-me a mim mesmo então percebo foi apenas um devaneio; O sol já desponta no horizonte em fim volto ao controle de mim Boa noite .
Conto cada segundo pra poder te ver...
E a cada reencontro, perco a lucidez!
Você é tudo oque eu preciso pra ser feliz, e um dia será apenas eu, você é o nosso progresso...
Eu vou te amar até o fim dos tempos!
Lindo mesmo,
é levitar sobre as nuvens,
Pulando e sorrindo .
Correr de olhos fechados
E abraçar o vento.
A Vida
A vida é curta para não se aproveitar
A vida é curta para não amar
A vida é curta para das coisas importantes se esquecer
A vida é curta para não viver.
A vida? A vida é A Vida e não trás consigo outro significado
Ela é a vida que não sempre nesse mundo mais estará ao nosso lado.
Para vivermos precisamos da vida e pra vida nesse mundo existir precisa
de você,Então me faça um favor, Não desistindo de Viver.
A Vida? Já não tenho mais o que dela falar;
Acho que só pelo fato dela ser IMPORTANTE já vale a pena esse Poema Se finalizar!
Quando me perguntam: “Como você tem conseguido sobreviver depois que seu filho mudou deste plano, com a dor da perda?" Só tenho uma resposta: “Sustentando-me na certeza de que o reencontrarei e de que viveremos plenamente.”
Lembranças são como passaportes que nos permitem viajar na máquina do tempo para reencontrar pessoas e reviver momentos. Na bagagem, levamos a mesma saudade.
Um homem bem estruturado é um homem que reencontrou o seu centro, e, em torno deste centro, seus pensamentos, seus afetos, encontram sua ordem e sua estrutura.
Na minha vida eu já senti saudade de tanta coisa tola, mas a maior delas foi viver tanto tempo com saudade de mim mesmo; que bom te reencontrar meu velho amigo!
Quando eu quis te falar que eu já não suportava a saudade, tu me surpreendeste com a tua saudade desenhada em teus lábios.
Assim seguimos, entre abraços e despedidas, entre um céu e outro nos movemos, saudades que levamos e sorrisos que deixamos, notar-se, encontrar-se em si, em outros, em lugares e palavras. A vida é uma eterna viagem, um chegar e partir, e sempre levando mais do que trouxemos.
Um dia vamos nos encontrar por aí, fingir que não nos conhecemos e então, no último instante, iremos nos cumprimentar com um abraço apertado, demorado… e em questão de segundos, lembrar de tudo que passamos. Vou perguntar o porquê da aliança em sua mão esquerda e você meio sem jeito vai me dizer que se casou, teve filhos e mora em uma casa com um quintal bem grande com um cachorro daqueles que sempre quis ter, com aquele cara que conheceu depois de mim. Então vai perguntar como está a minha vida, eu provavelmente vou inventar algumas viagens, novos amores e aventuras; logo após vamos trocar telefones — mas nunca ligar — e perder contato novamente. Mas aposto todas as minhas fichas que em algum momento passará pela cabeça dos dois um flash do que poderia ter acontecido se tivesse dado certo.
Busque-me ! Seja onde for. Busque-me! com todo o teu amor... ou com todo o teu furor. Busque-me em qualquer canto...de qualquer jeito...em teus encantos,em teus tristes cantos... - E no entanto, até mesmo em teus desencantos...ou no conforto de teu leito. Busque-me! Busque-me ! Busque-me de qualquer jeito. Busque-me dentro de ti ou do lado de fora. Busque-me! Mas busque-me agora. Busque-me enquanto há tempo. Não demora! Talvez eu esteja perto e tão fácil de se achar. Busque-me antes que outro alguém possa me encontrar. Talvez eu ainda possa estar em algum lugar perdido dentro de teu coração. Busque-me mesmo sem motivo,sem razão... Busque-me no sol,na chuva,ao vento...pela noite fria. Pode ser que você me veja passeando pelo firmamento ou quem sabe, dormindo ao relento... ou sentado numa praça ouvindo uma sinfonia...e sonhando com você cheio de alegria. Talvez caminhando desatento por aí à toa esperando você mais um dia. Busque-me pela estrada longa e deserta...ou dentro de uma casa velha e vazia. Busque-me desesperadamente - Em teus planos,em tua mente... quem sabe eu não possa estar logo alí em frente. E se você não achar um caminho - invente. Busque-me! Busque-me!Talvez eu esteja escondido em teu quintal ou quem saiba, brincando como uma criança solitária em teu pequeno jardim. Pode ser que eu tenha sido levado por um imenso vendaval ou algo assim... Talvez você possa me encontrar lá no fim. Busque-me em um monte deserto ou em um parque abandonado. Ontem você não me viu mas eu estava o tempo todo ao teu lado. Quem sabe se é só preciso subir tuas escadas e eu estarei lá? Busque-me desesperadamente! E ao me encontrar não digas nada. - Finjas pelo menos estar contente. E só não deixes que eu me perca novamente!
SOBRE ADIAR O SEU REENCONTRO
O cuidado demasiado com o outro
Pode ser na mesma medida
Fuga de si
Por vezes... o peso nos ombros da demanda alheia
É mais suportável
Que a carga pesada do cuidar-se!
E sobre o autocuidado
Adiar pode parecer viável paliativamente
E é ilusão que se cria
Pois o que não dá pra se evitar
É vivenciar esse encontro um dia!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp