Poesias sobre Preocupação Social
Curta o Carnaval com alegria, mas não se esqueça da responsabilidade. Não transforme uma diversão, em preocupação.
Quem dera eu, colocar preocupações em um de meus bolsos furados e por descuido deixar cair em um buraco... quem dera eu, quem dera fosse...
Não me acho, porque sei que não sou, a unica coisa que me preocupo em ser é aquilo que Deus espera que eu seja.
Eu não me preocupo com a demora, pois se me preocupasse com ela muitas coisas não seriam como é. Meu enfastio é com o desprezo.
Eu odeio me preocupar com as coisas. Mas, aparentemente, quando você começa, você não consegue simplesmente parar.
As pessoas neste país estão sempre se preocupando com o que comer, como comer, e pagam um bom dinheiro para que os outros digam: coma isto, não coma aquilo. Se você não sabe comer, o que mais você pode saber fazer neste mundo?
“Preocupar-se com o que os outros pensam sobre você é como construir ruínas de pedra sobre a sua alma.”
Não preocupe tanto em ter tudo mas faça tudo para estar em paz. A vida é muito melhor quando não temos compromisso moral com ninguém e sem perturbações.
"crer não me faz super homem ou infalível; posso em algum momento duvidar. Mas a fé no Deus, que tem planos infalíveis, me dar paz e segurança. Por isso, descanso e confio; faço meu coração sossegar na certeza de que, tudo está sob o Seu controle, e não há nada que a minha preocupação possa alterar no curso da história que Ele está escrevendo."
Não devemos nos preocupar apenas com a utilidade material das árvores, mas cuidar delas também por seus pequenos mistérios e encantos. Todos os dias, sob seu teto de folhas, a floresta nos brinda com dramas e histórias de amor tocantes.
Você deve admirar o controle dele. Pode ser uma sentença de morte para o próprio Exército, mas ele prefere se arriscar a demonstrar o menor sinal de preocupação.
E era também por estar preocupado com o que os outros iam dizer que não queria que sua mulher costurasse para fora. Iam achar que ele era homem de menos porque a mulher trabalhava demais.
A nossa vida não é linear. Existem pontos altos e baixos. Não são os pontos baixos que nos preocupam. São os pontos altos, que nos deixam mais vulneráveis, a desviar nossa rota.
Acabo preocupando-me demasiadamente com situações que fogem ao meu controle, caio frequentemente por terra.
Deixe de lado a tempestade de pensamentos, as preocupações, concentre-se na criança que você foi um dia, e divirta-se...
Sou como um barco que margeia as fronteiras do desconhecido, sem se preocupar com os intempéries do porvir.
Que saudades do tempo em que as coisas eram mais fáceis, não, não é aquele tempo em que a preocupação maior era o brinquedo quebrado.. e sim ter que ouvir e não entender nada do que hoje ouço e me magoo cada vez mais por compreender a intenção mais forte das pessoas.
Eu vivo pela fé e com isso parei de me preocupar com os detalhes, os pequenos e os grandes. Ter DEUS como minha fortaleza me traz paz
