Poesias sobre Pássaros
Soneto natural
Vivo dias felizes
Vejo pessoas infelizes,
Velejo para Marataízes.
Vislumbro os mares
Velejando ao lado dos pares,
Vangloriando a imensidão dos ares.
Vagando contemplo as aves
Vovô vigiando as saias das mulheres,
Vovó apaixonada pelo padre.
Setembro - mês da flores, dos amores
Mês da vida e das mil cores
Atende este meu pedido:
Seja ensolarado e comprido
Cálido, gentil, divertido
E traga uma primavera amistosa
Aves, ninhos, muita rosa
Chá com bolo na varanda
Paz, alegria, chuva branda
E um mundo mais doce e florido!
Pau que canta,
Árvore de outono,
Folha de asa,
Galho carregado,
Frutos verdes,
Maitacas maduras,
Pé de aves,
Recordou-se que ali já esteve, mesmo não sabendo o que era estar ali, e à princípio sendo guiado pelos seus dissimulados sensores epiteliais notou sua própria existência tênue, calorosa e agradável.
Com receio de que aquele ínfimo momento se extinguisse quebrando aquele devaneio, permaneceu de olhos fechados, apenas existindo no meio de tudo aquilo.
Ouvira sinos de outono na copa das árvores, ecos de aves canoras ao longe, movimentos de raízes tocando a terra ao balanço de brisas prolongadas como suspiros de moça.
Tudo era melodia naquele delicado momento em que aprender à se amar.
#Vida #triste #é #a #minha...
Que hoje vou contar...
Desde quando aurora anuncia...
O dia a começar...
Passam os minutos...
Seguem as horas...
Sob céu azul anil...
Olho as nuvens e me ponho a sonhar...
Em tardes douradas...
A primeira estrela que vejo...
Sonho mais alto ainda...
E faço um desejo...
A rotina tão maçante...
Das flores do jardim cuidar...
Alimentar as aves...
Que gorjeiam em toda minha casa...
Em todo lugar...
O perfume de manjericão me inebria...
Disputa com o alecrim...
As orquídeas se abrindo...
Também se comportam assim...
O girassol despeitado...
Meu brilho quer roubar...
Sempre é ele o primeiro...
O sol a cumprimentar...
As rosas soberbas...
Acreditam serem rainhas...
Coitadas delas...
Vaidosas aos extremos...
Acho que vou cortar...
Só escolher um vaso...
E minha mesa enfeitar...
Se deito na rede e me ponho a balançar...
Logo aparece um sabiá...
Fazendo-se de louco...
Começa a cantar...
Quer atrapalhar meu sono...
Até meu meditar...
Beia-flores me importunan o tempo inteiro...
De lá para cá...
Não se cansam eles de tanto voar?
Quero ler um pouco...
Bem sossegado na sombra...
Sento debaixo da jabuticabeira...
E dezenas de pássaros põe-se a reclamar...
Gorjeios, trinados irritantes...
Ah se pego só uma fruta do meu quintal...
Revolução se instaura...
Até o jacú feio...
De mim vem reclamar...
Não sei mais o que fazer ...
Como devo proceder...
Vou comer um pouquinho...
E disso tudo me esconder...
Trancar portão...
Campainha desligar...
Tirar fone do gancho...
Celular "não pertubar".
Sandro Paschoal Nogueira
— em Conservatória, Rio De Janeiro, Brazil.
Tem gente que é
capaz de tudo, inventa,
mente e cria lenda,
e para cada mentira
tenho sempre um poema.
Tem gente que
não gosta dos animais
e foi capaz de colocar
até palavras na boca
da Nossa Senhora.
Os Quero-quero
não têm e não tiveram
nenhuma culpa,
e por onde passei
ele sempre me ajudam.
Como símbolo dos Pampas
o Quero-quero é
meu anjo de plumas
que não deixa
nenhuma maldição vir atrás.
Quanto mais Quero-quero
eu tenho mais boa sorte
terei para realizar cada
um dos meus desejos,
e o maior deles é viver
coberta pelos teus beijos.
Estou aprendendo a ser uma Águia! Para quando a tristeza vir voar bem longe, ver o horizonte e me distrair, não olhar para traz, ser firme,
forte e resistente.
Para quando não me sentir bem com minhas penas com minhas garras e meu bico eu possa voar até o local mais alto e me abrigar.
Nesse local irei arrancar tudo que estava me impossibilitando de voar mais alto, caçar , me alimentar...
Quando tudo novo voltar a surgir eu poderei voar e esbanjar o poder da superação!
Deus chamou-te como ÁGUIA...
Sabe pra que?
Pra te fazer voar...
Voar sem se cansar
VOAR ACIMA da TEMPESTADE
da tormenta, da aflição...
Pois aqueles que esperam no SENHOR renovam suas forças.
Voam alto como águias; correm e não se fatigam,
caminham e não se cansam.
#Então #Voeeee...
Porque Deus vai acalmar a tempestade
Cessar a tormenta,
Por fim as suas aflições e trazer bonança...
👉Você não vai sucumbir.
👉você VAI RESISTIR.
👉Você é ÅGUIA.
Bom dia!
A Paz do Senhor Jesus!✋
Quando olho ao horizonte me imagino
como uma aguía em voou livre sem
obstaculo algum,tudo aos meus pés
onde a montanha não me atrapanhe
a subir e ver o nascer do sol..
94. A águia, ela paira nas alturas e nos ensina a olhar para cima. Levante sua cabeça, uma força maior está olhando para você... Lá do alto.
Reflexões Chá da Vida.
Ela tem alma de águia.
É ousada, livre e exibida,
de atitudes tempestivas,
dissonantes e delirantes.
Tem recorrências.
É um universo confundível.
Defende suas diretrizes
em razão de sua temeridade.
Ela é um ser oscilante,
insinuante e oblíquo,
demasiado e excessivo.
Ela é a lua cheia de fases,
me vejo nela em cada frase.
O homem completo que todos queremos ser deve ter:
O olho de uma águia - para ver tudo como realmente é;
A força de um urso - para transformar o seu destino;
A fragilidade e o cuidado de uma andorinha - para dar valor a vida;
E a coragem de um bisão - para ser justo.
Tenho visão de águia
e os meus pés como da corça.
vôo meus vôos livres pela imaginação e ação.
Ando altaneiramente aos desfiladeiros da vida em decisão.
Sou certamente uma aprendiz no quesito amar.
Me consumo alegremente em saber que nasci para ser feliz,
como também ser a realização de um sonho Divino
Eu sou a águia solitária que voa na imensidão do céu, lutando incessantemente pela vida e que busca as montanhas mais altas para se abrigar
E sou a águia guerreira e forte que não teme o perigo e luta até a morte
E sou a águia fiel que faz justiça, cuida e ama com o coração.
A Vitória É Sua!
Deus sabe das intenções de cada um de nós, DEUS nos chamou para sermos águia. Confie, seja forte, pois Deus tem algo maravilhoso esperando por você no final dessa estrada. Creia, a vitória já é sua. Em Cristo Jesus somos mais do que vencedores. MAIS DO QUE VENCEDORES.
Uma águia voa bem alto... Um pardal é totalmente livre...
Um canário canta aos ventos... mas somente um colibri, é capaz de permanecer flutuando e observando o ritmo frenético do mundo...
Viva como uma Águia 🦅
E Morra como uma Fênix 🐦🔥
Que renasce das cinzas a cada
Morte.
By: Yola Silva
“Quem pensa como águia não pode esperar ser entendido por quem tem a gaiola… o voo não cabe em correntes.”
Aurora Interior
Na vida, precisamos ser como uma águia: determinados, focados na sobrevivência e dispostos a enfrentar riscos sem nos distrair. É preciso lutar todos os dias para que o amanhã seja melhor que hoje.
Haverá dias em que a vontade de parar será grande — mas é nesses momentos que a força precisa falar mais alto.
Às vezes, também é necessário fazer como a águia: voltar ao ponto onde tudo começou. Revisitar o território de origem, não por fraqueza, mas para observar, recalcular e traçar um novo caminho.
Deixar de lado a ganância, focar no essencial e lutar pela própria sobrevivência. Recomeçar um novo ciclo. Ter coragem de abandonar lugares que muitos consideram sonhos, mas que não trazem propósito verdadeiro.
Seguir o instinto.
Porque talvez seja justamente nesse novo ciclo que você encontre estabilidade… um lugar onde possa “voar alto”, se sustentar com independência e iniciar uma nova fase — com mais paz, alegria e sabedoria.
Dica: Às vezes, recomeçar não é perder… é evoluir.
