Poesias sobre Pássaros
O tempo voa, a vida voa, os pássaros voam, até o ser humano também voa, mas este, é na artificialidade de seus sonhos. - (Almany Sol, Pensador Uol)
Sem DEUS, que é a LUZ do meu caminho, eu não passaria de uma sombra disforme vagueando por uma estrada que leva a NADA!!
O Homem dominou aquilo que se considerava impossível, conseguiu voar como os pássaros, e nadar como os peixes, porém a coisa mais simples ainda não foi aprendida, que é reconhecer que somos humanos.
Deus fez um mundo tao lindo,as flores,os pássaros,os rios,o mar,o céu as estrelas,tudo tao perfeito . A maior dor , e saber quem nem todos os homens os seguiram , não conseguiram ver a luz. Nasceram e continuaram na escuridão para praticar a maldade !
Amantes da natureza e dos passarinhos são adictos do olhar. Estas pessoas já nascem sabendo fotografar. A estes, qualquer câmera serve.
"A um pássaro verde na minha alma, e uma aurora em cada amanhecer, voo a caminho dos bosques de quimêras a procura de novas alvoradas."
Vou viver como se não houvesse amanhã. Vou voar como um pássaro pela noite. Vou sentir minhas lágrimas enquanto elas secam. Vou balançar ao ritmo do lustre.
Os pássaros cantando , livres nas matas; o vento soprando nas árvores, as ondas batendo na praia; o pio de uma gaivota; as rosas que embelezam os jardins...são manifestações amorosas de ALGUÉM muito superior a nós....
Flores me emocionam, a natureza me traz paz,os passarinhos me alegram com seus cantos tão bonitos...
Desejo cantar nos teus ouvidos a canção produzida pelos pássaros matinais. Desejo falecer nos teus braços olhando-te profundamente nos olhos até minha alma ser arrancada de junto de ti. Invadir o teu corpo é o meu desejo último, assim como a faca rasga as vísceras de um corpo.
Sou como um pássaro livre. Abro minhas asas, voo e sinto o vento bater em meu rosto na intensidade que me convier.
Nós somos como pássaros que vivem em gaiolas abertas, alguns já escaparam de suas grades, mas outros estão bem acostumados pelo tempo que passou nelas, que esqueceram de como se voa para a liberdade.
Um passarinho pousou em mim e perguntou, o que quer de presente ? Mas que voando respondi: uma voz no meu ouvido !
Amar é gostar dos pássaros e não mante-los presos; mas sim, deixa-los livres para poderem viver de forma que se sintam bem. Deixar ir, nem sempre significa desapego. Às vezes, é preciso abrir a gaiola, e entender que é possível apreciar de longe toda beleza daquilo.
Passaria todos os meus dias ao seu lado e ainda assim não me cansaria da sua presença, porque você traz tudo o que eu preciso pra poder viver a vida em paz.
Carinho tem que ser leve, livre, solto... Como borboleta, passarinho, pirilampo, e bolinha de sabão...
Escute os pássaros, eles falam por mim, sinta o vento, ele toca seu rosto e dança nos seus cabelos como minhas mãos desejam.
''Um passarinho verde me disse que você sente minha, mas seu orgulho é tanto que prefere sofrer calada, não passe por cima do nosso amor vamos voltar para nossa história de amor.''
Olhamos para um pássaro agitado em uma pequena gaiola, ignoramos, rimos e julgamos-nos ser livres , mal sabemos que a diferença entre nós e ele, é que não percebemos que estamos presos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp