Poesias sobre palavras

Cerca de 23698 poesias palavras Poesias sobre

⁠Oh! misericordioso Pai de bondade,
Lançai sobre mim, fonte de graça,
Da humildade, do amor, da esperança,
No louvor ao Senhor, com caridade.

O amor que vem de ti, é puro, é salvador.
Dá-me força pra vencer serenamente,
Dá-me vida perene eternamente,
Ensina-me, Amor Ágape Senhor!

Livra-me do mal, oh! Senhor Jesus,
Conduz-me por este vale tenebroso,
Com tua Mãe e minha, torna-me corajoso,
É para glória celeste que me conduz.

Livra-me de todo mal, sou pecador,
Purificai meu corpo e minha alma,
Nos verdes prados meu sentido se acalma;
Isto é. por tua misericórdia , meu Senhor.

Inserida por GERALDOQUINTAO

⁠Pequeno sábio

Eu não sabia nada
Sobre mim e ainda não sei
Me faço pequeno
Não quero ser rei
Tenha fé e tudo
Fará sentido
Ou sentido nenhum
Mas a jornada é certa
Vários tropeços
Eu me vejo no espelho
E enlouqueço
Pelas ruas mais distantes
A alegria é sempre mais importante

Se você quiser caminhar comigo
Vou do seu lado, mesmo que vamos
Pro lado errado.

Inserida por JRAL

⁠Os olhos de Van Gogh ainda pairam sobre a terra, pincelando as luzes do firmamento de uma maneira inédita, como se só aqueles olhos fossem capazes de enxergar a beleza soterrada pela escuridão desse mundo, lugar onde a sensibilidade e a insanidade andam de mãos dadas, onde quem é diferente nomeia-se de louco, e quem não se encaixa vive sua vida acreditando em seu fracasso.
Como disse Don McLean, "Eu poderia ter te falado, vicent. Este mundo nunca foi feito pra alguém tão bonito como você."
É admirável como cada momento de sua vida era especial, convertia sua solidão em alegres e lindos amarelos girassois, almejava provar ao mundo que era um homem de verdade, o mais sensível dos homens.
Quantos Vicents Van Goghs andam por aí, oprimidos pelo mundo sem o reconhecimento merecido, acreditando que o erro é um fardo carregado por eles quando na verdade o erro está neste mundo cruel, continuem de olhos abertos vendo "noites estreladas" mesmo em dias nublados.

Inserida por h4yllon

⁠Sobre julgamentos
.
Tenho minha teoria de quê, talvez, os nossos sentidos nos enganam muito mais do que pensamos. Não é seguro confiar na nossa percepção das coisas, somos tão acostumados a mentir que o nosso corpo aprendeu a mentir pra nós mesmos, por isso nem tudo que olhamos é da forma que vemos, nem tudo que escutamos pode ser ouvido e o sabor das nossas palavras variam para cada língua. .
Temos que nos assistir mais vezes, parar para se ouvir, processar cada palavra que sai da nossa boca, e saber que tudo que dizemos vai parar em algum lugar, mesmo que você ache que não, palavras mal ditas nunca desaparecem, elas são sempre revisitadas pela memória de alguém. .
Devemos sair de nós mesmos, ficar refém dos nossos sentidos é perigoso, porque tudo que dizemos e fazemos pode ser justificado, todos os nossos erros são acompanhados de desculpas convincentes e que conhecemos de cor, enquanto condenamos os erros “injustificáveis” dos outros.
.
Convenhamos que sempre vamos amenizar os nossos atos e não há nenhum problema em ser bondoso consigo mesmo, é até saudável. Mas precisamos entender que os nossos erros não são menores que os dos outros e que se temos justificativas para errar, o outro também terá, é preciso compreender que a balança que usamos para comparar os nossos erros com os de outras pessoas não é justa. Então não peça que aceitem suas justificativas, quando você é impassível para as razões dos erros que não são seus.

Inserida por h4yllon

"⁠Quando estou teclando com você sempre escrevo tantas coisas sobre eu e você...
Mais aí eu apago e deixo somente na minha mente..."

Inserida por Neilton80

⁠“Sede de Conhecimento”

Sobre minha contribuição
Em rodas de conversas e reflexões
Acerca do que trago
Para ofertar
Digo-lhes
Ofereço minha dúvida,
Meu não saber,
Ora, pois me constituo em ser faltante.
Eu sou aquela que tem sede
E em tendo sede,
Venho em busca da água.
Onde?
Onde existam pessoas que tendo saciado um pouco de sua sede
Tenham água fresca a oferecer.
E neste sentido
Só poderei beber desta água
Em silêncio!
Se falo, não bebo
Se bebo, me calo!

Jussara Inez Juhem de Castilhos
Em 05/09/2014

Inserida por jussarainezcastilhos

⁠Queria escrever poemas
sobre flores e amor
Mas na minha intima
natureza

Só escrevo sobre dor.

Dor do coração,
da alma e da solidão

Desejo o seu perdão
para escrever uma
linda canção.

Inserida por JACKMURTA1980

⁠Uma língua humana, ela é capaz de dar vários adjetivos sobre uma pessoa. Fulano é falso , desonesto, verdadeiro, amigo.
Em língua de falador você vai de bom a mau. Significado disso, é que em vez de ouvir sobre mim pelos outros.
Me conheça , me ouve , me veja. Assim saberá quem sou. Se resta dúvidas me pergunte.
Não sou uma história contada por terceiros , eu sou apenas eu .

Inserida por Ilmarcardoso12

⁠Já me perguntaram por que você fala tanto sobre paixão? Simples, pois sou uma completa apaixonada.
Sou apaixonada pelas ondas do mar.
Sou apaixonada pelos seus olhos.
Sou apaixonada pelo céu.
Sou apaixonda pela lua.
E sou apaixonada pela paixão.

Inserida por duda591

Então me vi ali, dentro daquela pequena história de rimas sutis e cheias de apereza sobre o menino sonhador que colecionava sonhos, metas, objetivos e que vivia efervecido pelo calor de cada um dos projetos que alimentava em seu peito;

PAUSA

Balde de água fria, mais um não. E AGORA? O menino sonhador que tanto planejou acabou, de novo, mais uma vez, perdendo a chance que mudaria tudo e aquele era um momento de se questionar: E eu? E quando? E como? E nunca?

E de sonho em sonho o menino sonhador foi se agarrando e seguindo e indo até não conseguir mais, era o que ele achava mas também nem tem como dizer o fim, porque no fim, o fim, não tem fim, porque está tudo apenas no começo.⁠

Inserida por exnassi

⁠Pensando sobre o que nos move. 🤔
Estamos em movimento pela emoção?
Levando em consideração a própria raíz da palavra emoção que vem do latim movere-mover.

Todas as emoções são, em essência, impulsos, legados pela evolução do ser humano, para uma ação imediata, para planejamentos instantâneos que visam lidar com a vida.

Trajetória de reflexão ✍️📝⏳⌛🕛

Inserida por Jbdas75

⁠O quanto de poder você dá a alguém sobre sua vida? Suas decisões sempre são baseadas no que essa pessoa lhe diz e quer?
Precisamos aprender a pôr limites e a sermos dependentes e focados no que o Senhor quer para cada um de nós.

Não podemos ser dependentes das pessoas, e sermos levados a vivermos e a querermos sempre o que elas querem para nós, porque acham ser o certo, e não digo que estão com más intenções ou querem te prejudicar, mas digo que devemos saber por nós mesmos o que queremos ou não, e o porquê queremos.

Quem comanda sua vida? Você ou sua família, amigos, filhos...? E me diga aonde e quando Jesus entra nesta história?

Não estou dizendo para você se revoltar e não aceitar conselhos de ninguém, estou dizendo para você se ouvir também, e impor limites as pessoas que ás vezes de tanto quererem ajudar acabam atrapalhando e te deixam confuso(a) e até incapaz.

Você pode ouvir, e pensar sobre o assunto, mas a decisão cabe a você, pois é você quem terá que lidar com ela.

Inserida por AnaChahin

Sobre minhas reflexões, digo que são opiniões e reflexões, e com isso peço que tenha cautela ao considerar.
Digo coisas que acho boas para mim, e acho bom dizer a vocês; elas envolvem reflexões bíblicas e de vivência.
De minha mais profunda crença que: meu Deus é a verdade, meu senhor é Jesus, que é Cristo, a palavra é eterna.
Mas nem por isso tudo quedisse, sou, ou oque digo é necessariamente bom, pois todos podem falhar, eu no escrever e ainda vocês no ler.

⁠

Inserida por Otav

O TEMPO

Refletir sobre esse simples substantivo é pensar sobre toda à vida pretérita e futura.
O tempo representa várias coisas, mas, principalmente o início do meio que resultará no fim.
O início de algo que começa para terminar, parece estranho né? Mas é real!
Não trato isso de forma negativa, outrossim como um ciclo da vida, algo natural.
Viver é ter o tempo na sua forma regressiva, é saber que não será eterno e que tudo passa.
Não faça pouco caso do tempo, visto que um dia lhe faltará.
Será algo muito valioso.

Inserida por douglas_pacheco

Sobre o Amor

Como pode ser belo o amor,
E como pode ser horrendo,
Te faz feliz e me faz sofrer,
Me faz sorrir e te faz chorar,
Te faz amar e odiar ao mesmo tempo,
Te faz até duvidar do que tem certeza,
Ou pelo menos tinha,
E ter certeza daquilo que antes duvidava...
...Com todo certeza.

Inserida por arturoangelin

Sobre Os Sonhos da Realidade

Me resta ainda a certeza de que tudo o que eu tinha certeza era mesmo real, mas de repente com tantas certezas comecei a duvidar dos sonhos, não sabia mais o que era mais nada, se era mesmo alguma coisa ou se era coisa alguma, embora permanecesse algumas certezas sobre os sonhos e algumas duvidas sobre a realidade. Mas ainda sim quis duvidar se estava mesmo sofrendo, se estava feliz, se minhas lágrimas eram de alegria e se meus sorrisos eram apenas pra esconder o sofrimento, mas não cheguei a conclusão nenhuma, porque já havia tentado sorrir de felicidade, mas jamais havia conseguido.

Inserida por arturoangelin

SOBRE O DOCE AMARGO DO AMOR

Como vamos conhecer o doce,
Sem antes passar pelo amargo,
Se conhecermos apenas o doce,
Como saberemos se é doce mesmo?

É como dizem, não existe felicidade,
Existem momentos felizes.
Por isso sofrer ainda é necessário,
Essa é a condição de não mais sofrer por amor...
Ter sofrido um dia...

Eu sofri um dia...
Agora, esqueço-me do doce
Pois a ilusão que ele causa
Amarga mais do que o próprio sofrimento

Eis a minha condição.

Inserida por arturoangelin

Eu te Navego

E na angústia da dúvida entre lançar meu olhar sobre o seu

Ou simplesmente encontrá-los perdidos em outros olhares

Eu preferi atirar rede a sua maré de pensamentos

Mesmo sem saber onde estou indo e como poderei voltar

Jogo-me num mar de sentimentos, em tempestade de tormentos

E ao atravessar um oceano de cobiça

Ponho-me a perceber que o verbo te navegar foi preterido

Existe outro que não está à deriva, e sabe exatamente a sua rota

Em terra firme fico mareada no meu vai e vem de incertezas

Se eu te cortejasse? Eu poderia de cortejar?

Eu poderia estar de cortejando? Eu quero te cortejar?

Eu te cortejarei? Eu estou te cortejando?

Enfim...E se eu te cortejar?

Inserida por Lilianjtba

MINHA HUMILDE VISÃO SOBRE VENCER!
As inscrições se encerraram milhões buscando um lugar ao sol, um lugar ao mar...
Muitos estão treinando e acreditando que por estarem em PRÉ (S) da vida, serão vitoriosos...
Só um adendo: o treinamento não será de valia nenhuma se não estiver coberto de vontade! Vontade é a base, o cimento de tudo, vontade é agir, vontade é ser, pois quando achamos descobrimos que: achar é a mãe de todos os erros.
E lembrem-se: Não coloque Deus em seus problemas, pois todos são filhos deles não é? E porque só alguns irão vencer?
Sem vontade não existe propósito, sem propósito seremos como papagaio, parlando o que os outros já falaram.

Inserida por ProfGlaucoMarques

Hoje eu preciso de você
Hoje eu preciso conversar
Falar sobre meus problemas
To precisando desabafar
Preciso olhar em teus olhos
E escutar você falar
Que sempre ao meu lado vai estar.

Inserida por DanielClem