Poesias sobre o Chamado de Deus
No começo de tudo, Jesus era o Logos Conservador, o Logos estava com Deus e era Deus, e se encarnou se tornando humano como nós, sentiu as dores na pele, mudou de ideia e de destino, ele mesmo evoluiu e passou por metanoia mesmo sendo Deus em carne e osso.
Há duas fés distintas: A fé em Deus e a fé em si-mesmo(a), os que conseguem bem material possuem a fé em si-mesmo(a) independente da fé em Deus que é através do mérito, a fé em Deus não depende do mérito e da pessoa através das obras da lei(torá) não convence Deus a mudar de ideia sobre a salvação de um individuo e nem seguir a doutrina da igreja ou de qualquer religião ou espiritualidade, mas através das obras no meio secular, e ninguém tem essa fé no Planeta Terra inclusive os Judeus praticantes da torá.
A herança que Deus deu a todos de graça foi o conhecimento do bem e do mal e do conhecimento de finanças que estão não somente na bíblia mas no conhecimento secular, não são bens materiais, são bens imateriais(celestiais/metafísicos).
Há três tipos de mortes: Incidente, Acidente e Doença(seja adquirida ou congênita), Deus não define a morte de ninguém, Ele não predeterminou a data da morte de ninguém no Planeta Terra.
Deus está na Luz e nas trevas exteriores(Literais), mas Ele só está na Luz(conhecimento/gnose) e está ausente nas Trevas interiores(ignorância/sombras/agnose).
Deus deixou a natureza e a ciência moderna para o homem se beneficiar delas sem ele ter que intervir com milagres e curas.
Deus não é narcisista para ter elogios(louvores) e exaltação de quem fala Dele, Ele quer apenas as Obras da sua parte, Ele dispensa o seu elogio, Ele dispensa a sua bajulação Nele. Ele também não fica jogando a criação no Inferno por bel prazer, e nem fica mandando o Diabo(sendo que não existe) tentar a criação humana dele, é a própria pessoa que vai atrás da sua tentação, ela mesmo cria o problema e se enfia em um mar de espinhos por conta própria e ela mesmo saí se tiver a força necessária.
Só Deus tem o Poder de matar a Alma Imortal, porque Ele mesmo criou as Almas, o corpo físico só morre em processos naturais e por descuido humano mesmo, o próprio humano é o Diabo ou Salvador da sua própria vida material.
Você precisa orar ou rezar para Deus, Cristo ou para os santos católicos, não consegue pensar por conta própria sem recorrer a esses ritos sem pensar de maneira racional?
A Vontade Absoluta e Perfeita de Deus é que você tenha livre arbítrio e livre agência, inclusive Dele mesmo interferir na sua vida, Ele já deixou tudo para vocês se virarem.
Deus já interferiu deixando o sistema pronto, Ele já realizou as suas orações antes mesmo da sua existência, agora é agir.
Jesus o Nazareno mesmo sendo Deus, Ele não usou em muitas ocasiões o seu Poder Divino para facilitar as suas obras, Ele usou o mérito humano e a organicidade da sua vida humana e muitos recursos da natureza, Ele preferiu suar camisa ao invés de usar o Poder que Ele tinha em mãos.
O valor que você tem por ti deve ser o mesmo que terás pelo teu próximo assim como Deus ama a todos incondicionalmente,derrama bençãos na mesma proporção ,isso depende muita da conduta de cada um durante a sua jornada da vida.
A grandeza de um homem é visto pela forma como agrada a Deus, trata a sua mulher,seus filhos,seus parentes e os seus negócios.
Deus deu o maior presente para a humanidade que é a Liberdade Dele mesmo não interferir na vida do indivíduo, a pessoa faz tanto o bem quanto o mal, só que irá pagar conforme a escolha que fez, por isso é inútil ir nas igrejas orar ou rezar pedindo para que Ele intervenha com Milagre, sendo que a pessoa e a liberdade que ela tem já é o próprio milagre, ou o uso da medicina e da ciência moderna.
As soluções de Deus devem ser compreendidas espiritualmente, afinal quase sempre contrariam as expectativas humanas, pois não tem compromisso com vaidades, mas com seu próprio propósito eterno. Não busque entender, apenas aceite-as.
Este é o mistério do amor de Deus: ele é grande, mas está escondido nas coisas pequenas, que os sistemas deste mundo desprezam e consideram sem nenhum valor.
Hoje é o seu dia, Deus te dará a alegria e a energia, cabe a você a sabedoria, para transformar estes ingredientes em um bom dia!
