Poesias sobre o Chamado de Deus
Somos feitos de nossas escolhas. As minhas escolhas me trouxeram aqui e as mesmas me levaram algum dia a onde quero ir.
"Caminhando pela linha dos 30 comecei a entender que beleza, status, segurança, dinheiro, imagem… são “bens” muito desejados mas que num piscar de olhos podem ser perdidos! A vida nos prega muitas peças! O equilíbrio emocional traz gerência sobre a vida e sobre as circunstâncias: isso não tem dinheiro que compre! Gerência das emoções tem muito mais ligação com gratidão por todas as suas conquistas até aqui, do que com reclamações e inveja pelo que supostamente te falta! Invista mais naquilo que não tem preço: isso jamais será tirado de você!" (Fragmento da crônica "Bem Vinda aos 30!
“Sucesso é chegar lá na frente e perceber que você realizou o que disseram ser loucura ou impossível”
Saudade é lembranças bouas, saudades a unica que nao morre. que fica dentro de vc como se fosse um veneno, ela ti corroi.
Talvez a Prefeitura seja, de todos, o cargo público que permite ao político, de fato, quando o exerce de maneira correta, mudar a vida das pessoas.
Seria bom se o ser humano aceitasse o quão limitado é, e passasse a se preocupar menos com coisas materiais e mais com a felicidade.
Esqueça-se de tudo. Manter a calma parece inóxio, porém, pairar-se do oposto é perder a razão. Ao ser notado, julgam a depravação, apenas por acostarem a fisionomia inabitual. A burguesia social resplandece o preconceito, classificando-o, geralmente, o dissemelhante com epítetos depreciativos. É desgostar do próximo, apenas por não conter a mesma fisionomia. É raciocinar com putrefação. Aceitar a diferença parece impossibilitar o fluido do tempo, as cronometragens do relógio, os movimentos das águas para aquele que julga-se erudito, sabedor de todas as causas, até mesmo, dos sentimentos subjetivos de outrem. A notoriedade impostas pelos acanhados congêneres, é compreendida, unicamente, por gigantesca estupidez pelo humilde, que ao fitar o incomum, tolera as especificidades.
Você me ensina, me ama e me transborda. E além de todas essas coisas que faz, me contém, afinal, como poderia eu me segurar de pé, inundado de você e de amor?
A voz da consciência fala, a razão toma forma, a mente imagina o possível sucesso, mas sem um fragmento de emoção tudo se torna sem graça.
Um povo que não se preocupa em preservar sua memória perde-se na história e se aniquila a curto prazo, na sua cultura.
Em osmose, junto aos braços de morfeu, estarei a lhe acarinhar a alma e a acalentar seu sono, alimentando-lhe belos sonhos! Pajo - 29.01.15.
A seara sócio cultural literária faz-se aos poucos, em meios a outras ferramentas em estruturas na sociedade. Nem tantos sabem, observam ou entendem, mas vão cultivando este chão que em breve há de brotar pujante, crescente, e com novos e melhores tempos ao nosso povo e nação. Pajo - 2015
Tão necessária ao homem em seu caminhar diário, a poesia são palavras brotadas da alma, perpassadas no coração, trabalhadas na mente e expressadas na oralidade, e ou socializadas na escrita! - Pajo - 1989.
O amor é a maior fonte de felicidade de um ser humano porém pode ser este também, a maior fonte de sofrimento e aflição.
Algumas terminaram e outras começarão, tenho certeza que meus pensamentos e meu corpo estarão sempre em batalha, mas não hastearei bandeira branca para a minha guerra.
Quando digo que a amo nao digo da boca pra fora, sou impulsionado a dizer que é amor pois a felicidade que ela me traz conduz as palavras certas do meu coração até a minha boca!
Quando você começa a ver que sorrisos aos poucos se esboçam no seu rosto, e revolucionam e transformam dias cinzentos e amargurados em dias felizes e alegres, voce vê que nao são simples sorrisos porque tambem nao é qualquer pessoa que os causam!
Faça uma lista das coisas fundamentais em sua vida: seu relacionamento, seus amigos, sua família, sua aspiração em querer fazer feliz as pessoas, sua fé em Deus.
Aproveite cada segundo ao lado de quem você ama, para que no seu coração fique registrado, cada momento que você viveu com intensa felicidade!
