Poesias sobre o Chamado de Deus
O objeto só serve para que não paremos de lutar. Quando achamos que o alcançamos é porque deixamos de sonhar.
O planeta Terra é uma mãe abandonada. Da de tudo a seus filhos, e o homem retribui com árvores cortadas; ar, mares e rios poluídos. Mesmo assim ela não liga para isso, porque ama os seus filhos.
O filósofo está além de ser um estudante acadêmico. Filosofar é se questionar, levantar dúvidas profundas que atormentam os homens. O estudo é a ferramenta para fazer tais perguntas. A filosofia precisa estar presente em todos os setores da sociedade, devemos parar de ficar contando histórias pessoais, fofocas ou assuntos da moda. Os principais assuntos que devemos tratar são os essenciais, ideias que nos moldam desde a pré-história.
O homem tem origem nômade. Atualmente, nosso cotidiano é uma armadilha, as horas, os dias, meses e anos… trabalho, diversão e casa; férias de 30 dias corridos, dentro de quantos meses trabalhados? Quem trabalha não lucra, quem lucra não trabalha; tem capital que gira pra produzir, mas não existe moral, cumplicidade da parte de quem obtém os meios de produção. Existem leis que favorecem os donos. Se chamar de alienação, eles chamam de “teoria da conspiração”.
Nossos pensamentos estão fadados ao nosso contexto histórico. A maioria de nossas ideias tem prazo de validade. Nos próximos séculos, seremos lembrados como uma sociedade defasada.
Não podemos diminuir a pureza do evangelho para que mais pessoas o aceitem, pois de nada valerá, tomar um remédio que não terá mais o poder para curar!
Não podemos lutar, quando o alvo da sua que luta não é compatível com as forças que você tem..mais é compatível com a inteligência e paciência que Deus te deu....
Não adianta mostrar, contextualizar ao homem o caminho certo que ele deve andar...se dentro dele ainda existe atalhos que o leva ao inferno
Em um sonho eu vi na cruz, Jesus assim dizendo:Pai, perdoa-lhes, pois eles não sabem o que estão fazendo. Vim para curar e fui ferido. Vim para libertar e fui crucificado. Vim para lembrar-vos da glória e por vós fui esquecido. Vim para trazer-lhes vida e fui sepultado!... Eu vim para despertar os adormecidos; dar voz aos oprimidos; mostrar o caminho aos perdidos,mas fui rejeitado, torturado, humilhado,mal compreendido... Pai, perdoa-lhes!..
Ninguém deve ser tão apaixonado por ti quanto a tu mesmo,empenhar-se em fazer oque lhe agrada o espírito,refletirá no semblante.
"O trabalho dos cristãos com os outros deve ser marcado por humilde cooperação e incitamento respeitoso. O entendimento da graça comum assim como a experiência da graça perdoadora de Deus em Cristo deveriam nos levar a trabalhar livre e humildemente com pessoas que não compartilham de nossa fé, mas podem ser grandemente usadas por Deus para a realização de algo extraordinário."
Quando colocamos nossa esperança em um ídolo, estamos dizendo a nós mesmos: "Se eu tivesse aquilo, tudo seria perfeito; só assim minha vida teria valor'. Ora, se alguma coisa é nossa 'salvação", temos de tê-la, portanto ela se torna inegociável. Se as circunstâncias ameaçam tirá-la de nós, ficamos paralisados por um medo incontrolável; se algo ou alguém a tira de nós, ardemos de ódio e lutamos contra a sensação de desespero.
Algumas vezes guardamos certas espécies de pecados no reservatório do coração, e a maneira mais eficaz de derrotá-los é pôr nossa mente nas coisas lá do alto. Precisamos ter uma clara percepção do que é a glória e a beleza da santidade.
Não é por falta de tempo que as pessoas deixam de orar; elas não oram porque não têm um coração disposto a obedecer a Deus.
O amor é uma viagem longa e no fim só temos duas escolhas ou ele acaba em um mundo bom, ou no inferno. E durante a noite, quando estou deitado, não consigo parar de pensar em como você me olhava sob a luz das estrelas. Eu sangrei por um ano.
Nosso orgulho e necessidade de reconhecimento pessoal provocam necessariamente competição, desunião e rixa. A vida de autoglorificação torna impossível a união e o amor entre as pessoas. Resta-nos a tristeza de decidir entre transformar o ego em ídolo (o que leva à desunião das culturas individualistas) ou transformar o ego em ídolo (o que leva àsupressão da liberdade individual em culturas coletivas ou tribais). As duas coisas pelas quais ansiamos desesperadamente – glória e relacionamento – só podem coexistir com Deus.
Na linguagem bíblica, "fazer um nome" é criar uma identidade para nós mesmos. Ou ganhamos um nome - uma essência que nos define, nossa segurança, nosso valor e nossa singularidade - a partir daquilo que Deus fez por nós e em nós (Ap 2.17), ou fazemos um nome por intermédio do que conseguimos construir por conta própria.
O autor de Eclesiastes usa o Sábio para levar o leitor a entender a transcendente singularidade e necessidade que temos de Deus. Nada neste mundo é base suficiente para termos uma vida significativa aqui. Se baseamos nossa vida no trabalho e nas realizações, no amor e prazeres ou no conhecimento e aprendizado, nosso viver se torna ansioso e frágil - pois as circunstâncias estão sempre ameaçando o próprio fundamento de nossa vida, e é inevitável que a morte arranque de nós tudo o que nos é precioso. Eclesiastes argumenta que a dependência existencial do bondoso Deus Criador – não apenas uma crença abstrata nele – é pré-condição para uma vida estável e plena de propósito.
Levando em conta minhas habilidades e oportunidades, como posso ser mais útil às pessoas, sabendo o que sei a respeito da vontade de Deus e da necessidade humana?
