Poesias sobre o Chamado de Deus
Geralmente não ficamos no meio da comunidade cristã pelo simples fato de que a maioria subdivide às pessoas em quem é melhor com aquele olhazinho de superioridade espiritual, quando na verdade deveríamos ser apenas acolhedor e afetivo uns para com os outros.
Seja adepto do amor universal a todas as criaturas. Derrube os muros discriminatórios, criados pelas religiões e que separa o homem de Deus.
Não se apoie na "justificação pela fé, independentemente das obras" para fazer o que bem entender; Entenda bem, a maior prova que você foi regenerado é que seu prazer está no Senhor e, não mais, nas coisas do mundo!
Aqueles que não conhecem o Evangelho de Jesus Cristo são ignorantes, mesmo que sejam os mais eloqüentes do mundo!
"O evangelho que é pregado na atualidade, está longe do Cristo e perdido em tantos eventos que não glorificam a Deus".
Estamos em construção, e vamos embora antes mesmo da obra ser concluída aqui, portanto, não aguarde por um atestado de pronto.
Definitivamente vai mais longe quem não se deixa distrair, pois a distração quebra o ritmo e nos torna lentos. Não olhe para os lados, siga olhando para frente.
"VOCÊ definitivamente não precisa sair contando para todo mundo o que faz ou o que planeja fazer. Nem todo mundo vai ter a mesma visão que você está tendo para a sua vida, e sendo assim nem sempre irá receber apoio ou sorrisos. É preciso aprender a se conter um pouco mais, se calar para o mundo e se abrir mais para Deus, e assim você vai limitando as interferências, as frustrações e as justificações e obtendo mais conquistas."
Não devemos viver na sombra do sofrimento da Cruz de Cristo, mas sim na Luz da Glória de Sua Vitória sobre ela.
Somos todos sepulcros depositários do Cristo aguardando sua ressurreição acionada por nós mesmos e, se ela não ocorrer, estamos apenas velando um Deus que não permitamos que seja vida, logo não existiu ainda a Páscoa em nós.
A gente tem a mania de tomar decisões conforme a nossa vontade e depois achar que nosso sofrimento é a vontade de Deus!
A Verdadeira Fé é Um Conjunto De Atitudes,Que Somada a Determinação,e Multiplicada Pela Obediência,Não Mas Será Segundo o Coração Humano,Mas Segundo o Coração De Deus.
Não deixarei meu coração em chamas diante das mazelas da vida. Minha fé há de ser libertadora dos problemas que afligem meu caminho. Não há o que possa me impedir de ir aos céus na busca da luz para dispersar a escuridão do medo e da fúria que por vezes me toma. Deus é minha Força e Nele encontro a paz ou faço a guerra se preciso. Na injustiça sou um vulcão em erupção a despejar minha indignação.
Distanciar-se ou ficar indiferente a toda e qualquer forma de ser vivo, é se distanciar e ficar indiferente ao próprio Criador.
A medida da fé de que somos detentores é impulsionada e correspondente à ligação que conseguimos ter com a nossa divina essência primeira.
Não se vive uma Páscoa velando, refletindo e idolatrando um ser morto, mas sim a vida promovida Dele e por Ele. Não basta retirar o crucificado do seu sacrifício de Cruz e depositá-lo num túmulo em bálsamos e encoberto em seda. Faz-se necessário compactuar com seu propósito em comunhão com Ele, em Espírito e em Verdade.
Cultivamos um erro ao pensar repetidamente, que a vida é nosso jardineiro e regará nossos sonhos e metas. Mude esta crença! A vida é terra fértil, onde sua mente é o verdadeiro jardineiro. O que deseja plantar hoje?
A obediência é um fruto da vida cristã. A obediência como simples código moral é de pouco valor para Deus, mas como fruto espiritual é um aroma agradável para glória do Seu nome. Isso é amar a Deus.
A saudade entre os vivos pode ser compartilhada; além de ser saudável é gostosa quando sabemos que o outro também a sente.
