Poesias sobre o Chamado de Deus
Combater a existência de um grupo é diferente de combater as estruturas opressoras que tornam o poder de alguns de seus membros possível.
HÁBITO DO BOM RELACIONAMENTO, na época do telegrama um colega de trabalho tinha o hábito de ver a correspondência 2 dias após receber. Recebeu 1 telegrama (a sua mãe morava em outro município) foi abrir 2 dias após e a notícia era: A SUA MAE MORREU VENHA URGENTE.
Aprendi que é preciso caminhar, é preciso seguir porque a vida não espera, o tempo é agora, a vida é o instante que dura tão pouco, corre veloz como as águas do mar, abraçando o tempo que nós temos entre o nascer e o morrer, abraçando a esperança de dias bem vividos, de pessoas de luz, de caminhos floridos, de sonhos coloridos, de uma vida de fé e de trajetos percorridos sob a presença do bom Deus. A vida é um instante muito curto, não pode esperar, é preciso fazer do tempo nosso aliado, a vida é um presente que não pode ser desperdiçado. Por isso, vivamos a eternidade que nos é concedida nos breves instantes que pudermos abraçar...
Não corra atrás de pessoas que não se interessam por você, as vezes perdemos a confiança em alguém do qual gostamos muito, as vezes tentamos algo, porém tudo depende de você e não do outro, não espere que tudo seja recíproco, muitos dizem que te amam, poucos realmente te abraçam e se importam com os seus sentimentos.
A tempestade pode vir, mas se Jesus está no barco, não devemos temer, pois a própria natureza lhe submete.
Como pode a gente viver com uma pessoa muitos anos e a ausência dela fazer tanta diferença? tudo é bem melhor!
Deixando sair o sentimento e carrego comigo a verdade do fluir, é o meu processo de criação o que para muitos é uma queda para eu é a colheita satisfeita.
Aos meus colegas escritores antepassados que sentiriam vergonha, rato de laboratório, dos risos ao fundo e eu rindo também tentando entender a ignorância que se instaurava ali mesmo que aqui.
Os exímios estudiosos que nesse momento me estudam, continuaram a não entender que nem todo o conhecimento adianta se não se mergulha nos seus nós fazemos.
A multidão enfurecida do terceiro milênio alguns gênios que usem sua inteligência sem mal e ganharemos sem igual.
Defensores da ordem e da paz o que dizer se não agradecer. O caju que caiu na minha cabeça que floresça.
Sinto falta de cheiros, de fragrâncias é de momentos, de lembranças, tento as vezes buscar elas na rotina, no dia a dia, mas as vezes percebo que só são marcas de um passado recente!
Sentir-se injustiçado pelo sofrimento, é admitir que ele é gratuito e que não é decorrente das nossas próprias ações, nesta, ou em vidas passadas. Na vida não existe injustiça. Para cada ação há uma reação.
Quando uma pessoa perde o propósito na vida, se torna uma pessoa morta, embora ainda viva. Ocupa lugares nas filas, ocupa lugares nas mesas, ocupa lugares nos ônibus, mas não está em lugar algum.
Nossa ínfima percepção do Cosmos, é uma mera ilusão vã e tola, em comparação aquilo que o Universo realmente é.
Para provocar a ira de muitos tu não precisa ser farto em tesouro, cheio de prata e ouro. Basta ser você, simples e verdadeiro, para provocar o destilar do ódio gratuito em quem se diz amigo e companheiro.
Escrevo como um passatempo, nos devaneios de momentos, por vezes ocasionalmente, registrando meus pensamentos.
A alma ferida, quem pode ver? O sofrimento alheio no mais íntimo do ser. Há mistérios intrínsecos e personalíssimos que seguem guardados em corações, sentimentos de ódio ou amor, tristeza ou alegria, coisas que humanos costumam sepultar, levando-os até o seu último dia.
Sigo lançando palavras e pensamentos mil, na certeza que muitas destas frases ecoarão pelos rincões desse Brasil. Quem sabe, não ultrapasse os limites fronteiriços dessa nação, alcançando vidas em terras distantes, e frutificando de repente, nalgum distante coração.
É interessante o mistério de nosso viver. Chegamos a este mundo sem saber de onde vimos, sem pedir para nascer, e sem conhecermos o instante que haveremos de partir. E para o desconhecido de nossa compreensão, de como sucederá nossa viajem para uma outra dimensão.
