Poesias sobre o Chamado de Deus

Cerca de 167033 frases e pensamentos: Poesias sobre o Chamado de Deus

⁠Somos mais que aparência, somos essência: vivências que se submetem ao ambiente e momento histórico. Somos aves sem asas, o fogo que vive da desgraça. Somos vidas, seres que vivem em uma realidade inserida, vívida, meticulosa e perfeccionista. A vida é uma corrida maluca onde os concorrentes te jogam pra fora da pista. Cada vitória é uma derrota vivida. Toda disputa tem a divida do fracasso. Se eu fosse uma corda formaria um laço, mas não para o fim, para o início do nascimento do sentimento que nos contamina. É como uma mina e seus tesouros; abelhas e besouros. Realidades e sonhos. Só sou eu quando me ouço. Quantas vezes fui meu próprio prisioneiro dentro do calabouço? Eu sei, ninguém tem nada com isso, será mesmo que não? E quantos possuíam a chave e mesmo assim não me ajudaram? Quantos podiam ter me libertado, mas preferiram me ver lá dentro, fechado. Não posso, por isso, ficar me lamentando. Mas posso, com isso, ir me aperfeiçoando. Me aplicando sempre no próximo ato deste mesmo instante. É um segundo que vem e passa, somos manifestações do eterno dentro de um corpo que vira carcaça. Dentro do tempo que nos resta, deveríamos transcender a razão da nossa existência.

⁠Se quando você está no trabalho, passa a maior parte do tempo contando os segundos pra ir embora. Está na hora de trocar de profissão ou, pelo menos, de ambiente profissional. A vida é muito curta pra querermos que o tempo passe logo, isso é o mesmo que desejar o fim da própria vida. Por mais que a vida seja difícil e nos vemos obrigados a suportar, sempre haverá ao menos outra escolha. Então opte por viver em vez de contar o tempo pra morrer.

⁠Viver em sociedade é a arte de ver tudo e morrer calado. Observar o mundo sentado ou viver observado pelo próximo ato. Revivi momentos que eu tenho guardado, procurei em argumentos o que tem faltado. Gritei quanto eu pude enquanto é possível e o inimigo não tem me atacado. Como é possível reconhecer a traição antes que aconteça? Tentar prever o futuro ou me angustiar com o passado é a prisão que existe dentro da minha cabeça. “Apenas escute e obedeça.” Quantos de nós já perdeu sua essência? É tudo uma questão de tempo. Inteligência ou sentimento. Livre de dogmas, mas como viver sem nenhuma certeza? São apenas questionamentos da minha cabeça. Aonde Deus reside dentro da nossa existência? Sou natureza, vapor, frieza e clareza. O alimento que me alimenta. Minhas declarações no meu testamento dentro de uma gaveta. Sou testado o tempo inteiro pelo meu desejo. Fazer o que se quando perdemos a razão nos tornamos animais. Agora, tudo que resta é esse momento. Vou aproveitar o máximo de tudo que vivo, enquanto vivo entre o céu e o cimento. Revejo o que penso quando escrevo, é tipo uma máquina do tempo, escrevo pra mim mesmo. Revejo o que penso, me imagino lá na frente. Relembrando minha mente. Fazer o que se são histórias ou acúmulo de conhecimento que nos compõem. O cérebro aquece o peito quando predispõem. Somos serrado. Cercado de arame infartado, enferrujado. Em volta a natureza com sua beleza. No fim, somos apenas areia. Grãos, pra dizer com clareza, cada um com a sua opção, porque não existe certeza.

⁠As dúvidas e os medos acabaram quando descobri quem fez a promessa de sustento e proteção (Isaías 41.10).

⁠Todo vaso quando é feito ainda está flexível, e por isso precisa passa pelo fogo; pois do contrário, qualquer um que colocar as mãos sobre ele pode mudar a sua forma.

⁠João 18.36: Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo... Muitas pessoas ainda não entenderam que o Reino de Deus não se amolda aos reinos do mundo, pois Jesus disse: Não é assim entre vós... Mateus 20.25-26. No reino dos homens temos o rei e os súditos; os súditos vivem para servir ao rei e a sua família; trabalham para eles, produzem para eles, vivem para eles, respiram para eles, dependem deles... Mas no Reino de Deus a relação não é de rei para súditos, mas de Rei para Filhos; Pois O Reino de Deus é um Reino de Filhos e filhas, todos que disseram sim para Jesus se tornaram filhos e filhas do Abba (João 1.12; Rm 8.14-16; Gl 3.26; Gl 4.4-6; 1ª João 3.1-2); nesse Reino todos tem acesso ao trono da graça (Hb 4.16; Hb 10.19-20), sem restrição, sem exploração, sem manipulação, pois é um Reino de filhos e filhas.

⁠Todas as ações de Jesus tinham um sentido profundo. Curar um cego misturando barro com saliva e colocando-os nos olhos do homem era um desafio direto à ordenança judaica que proibia curar aos sábados misturando barro com saliva! (Mishnah e Shabbat 108:20). Comia sem lavar as mãos sob o olhar crítico dos fariseus, desafiando a tradição estabelecida por eles. Jesus se recusou curvar-se as pressões da religião. Era a revolução do Verbo Vivo. Jesus não teve medo de enfrentar aqueles que tentavam impedir que o Evangelho do Reino fosse instalado dentro das pessoas. Ele nunca deixou de anunciar as verdades do Reino por causa do ódio de seus inimigos. Por isso precisamos entender que Jesus não veio apenas como Messias para libertar o povo do pecado. Não veio apenas como Salvador, pagando a nossa dívida. Não veio apenas como Profeta, dando esperança aos oprimidos. Não veio apenas como Sacerdote, mediando os homens diante de Deus. Não veio apenas como Rei. Mas Jesus veio também como revolucionário, rompendo com o odre velho, para trazer o vinho novo. Sem esse rompimento do odre velho o vinho novo não chega.

⁠Não serão todos os dias que as coisas darão certo, mas em todas as circunstâncias Cristo sempre estará conosco.

O ser humano pode fazer uma promessa mentirosa ou até mesmo se arrepender de uma promessa feita de coração, mas Deus jamais faria uma promessa em Sua Palavra se Ele não estivesse disposto a cumpri-la.

Cristo é o Caminho, a Verdade e a Vida — a direção segura para o nosso viver, a alegria que preenche completamente o coração e o prazer eterno na presença do Pai.

Quando o dia se tornar frio, sombrio, escuro, não se desespere. Reacenda a chama da fé, segure firme nas mãos de Deus e siga em frente. Ele sempre nos guia novamente para a luz.

A vida é como um livro, em cada capítulo o personagem enfrenta dificuldades, nunca se sabe o que acontece, mas Deus é o autor da história desse personagem.⁠

⁠Quando o cansaço me toma e o fardo se torna tão pesado que parece que não vou conseguir dar mais um passo é em Deus que eu busco força para continuar.

⁠"Ser bom pra ganhar o céu,está de todo errado. O céu deve ser consequência e não motivação- Explico : Com Deus não se fazem negociatas, não é Ele que conhece o coração de cada um? "

E mesmo que eu não mereça, Ele move o mundo de lugar só para que as minhas dúvidas tornem-se certezas! Obrigada Senhor pelos Teus cuidados!

"Quantas vezes temos a sensação de que nada parece dar certo em nossa vida? E não poucas vezes costumamos questionar a nós mesmos e a Deus o porquê de sermos bons e termos uma vida tããão difícil, enquanto que as melhores coisas acontecem com quem, a nosso ver, não vale o pão que come, não é mesmo? Se você estiver num desses momentos, lembre-se de que, quase sempre, o demônio seleciona as presas mais fáceis no intuito de afastá-las ainda mais de Deus."

Não é a natureza que tem que se adaptar ao nosso modo de vida, muito pelo contrário, é a gente que tem que se adaptar a ela, até mesmo por uma questão de respeito.

°♡° ೋ . ʚïɞ . ೋ °♡° Que a felicidade e a reciprocidade dos bons sentimentos sejam sempre bençãos lindas a florescer alegrias em nossos dias ! Fim de semana maravilhoso de descanso e tranquilidade para todos nós ! °♡° ೋ . ʚïɞ . ೋ °♡°

° ೋ ♡ ೋ ° A gente tenta apressar as coisas , o cotidiano nos faz querer a urgência de tudo , por muitas vezes achamos que os nossos problemas são maiores que os problemas dos outros ... porém é preciso ter serenidade, exercitar a fé e confiar , o tempo que Deus prepara para cada vitória é o que precisamos para aprender e evoluir diante das dificuldades ... é o tempo que precisamos para a humildade e a gratidão serem sentimentos verdadeiros em cada um de nós ! ° ೋ ♡ ೋ °

⁠⁠Se tu te encantas com o perfume que sai das flores, mesmo quando esmagadas, experimente perdoar. Tu sentirás o Cheiro de Deus!

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp