Poesias sobre o Chamado de Deus
"A Bailarina tem cabelos longos, costas aplumadas, andar na ponta dos pés, a Bailarina tem nome, ela se chama Ana"!
Sim, não sou mais aquela pessoa do riso fácil. Não que eu não sorria mais, não que eu tenha perdido minha alegria: há momentos e pessoas que conseguem colocar um sorriso aqui, apenas com o fato de existirem na minha vida. Com isso, passei a ser mais seletivo e observar bem quem deve estar presente no meu dia a dia: não que eu queira me fechar em um mundo aleatório, apenas decidi ter por perto pessoas que sejam verdadeiras e recíprocas, que sejam abertas de corpo e alma, que se moldam conforme sua essência interior e não conforme a "rotulação" do mundo atual. Se existem pessoas assim ainda? Sim, poucas, mas existem. E agradeço a Deus pelo fato de estarem na minha vida, agradeço por me ensinarem muito. Não sou o melhor em tudo que faço, mas me esforço e sei que posso ser melhor do que fui ontem. Não sou um conceito definido: sou evolução, sou mudança. E é seguindo nessa busca pelo novo, que trago comigo quem realmente vale a pena. Ah, e quer uma dica? Faça o mesmo! Não permita que pessoas ou situações esgotem sua energia em vão: muitas das pessoas que estão ao seu redor, querem te ver bem, porém, nunca melhor que elas. Por isso, é importante estar ao lado de pessoas que te cobrem sim, que te puxem a orelha sim, mas que possam amar, motivar e te compreender em seus processos e fases da vida.
Ninguém sai completamente da nossa vida até que aprendamos ou ensinamos algo. Podem muitas vezes se distanciar, mais o perdão é pior que o ageota.
A cultura, as suas opiniões e julgamentos são apenas cercas do seu espírito. Veja o quanto tu julgas e saberá o tamanho do seu espaço.
"Toda educação moderna deve girar em torno de problemas. Não de aulas. Você cria problemas. Quem dá aula sem ser com problemas, está no século XVII , medieval, antes da Revolução Francesa. Há muita gente arcaica circulando..." (LIMA, 1998, p. 9)
Toda verdade ou mentira falada, sor serve para duas coisas na nossa vida, Determinar se vamos subir ou descer a escada da própria...!
No Brasil em pleno 2021 212 milhões de habitantes e 40% da população de analfabetos, precisamos de 100 anos para mudar a história do nosso país e erradicar o analfabetismo, franceses e chilenos na rua quando estão insatisfeitos com a política e economia ja nós brasileiros esperando o impossível... acorda povo brasileiro vamos pata a rua já...
Que no mínimo uma fagulha divina permanesa em nossos corações, exalando o bem ao próximo e nos moldando pra cada dia ser um dia melhor.
A noite engole o dia. Quente que foi, o frio empurra- lhe a cauda. A lua tão bela sussurra aos ouvidos de quem a admira. As estrelas povoam os sonhos daqueles que buscam um dia alcança-las.
Verdadeira comunhão e vida comunitária consistem nisto: que um ajude ao outro em suportar-se mutuamente, querendo antes de mais nada a paz e a união.
Uma pessoa monstruosa será sempre isso. Não caia em armadilhas, evite, silencie, dobre a esquina, mude de cidade! Ela, por si, se destruirá...
O NOTURNO É FORMADO DOS INDISCIPLINADOS DO MATUTINO E VESPERTINO, TRANSFERIDOS, NÃO SÓ DE TRABALHADORES: ESCOLADOS.
𝐆𝐫𝐚𝐧𝐝𝐢𝐨𝐬𝐨𝐬 𝐟𝐞𝐢𝐭𝐨𝐬 𝐜𝐚𝐫𝐫𝐞𝐠𝐚𝐦 𝐥𝐢𝐧𝐝𝐨𝐬 𝐦𝐨𝐭𝐢𝐯𝐨𝐬. 𝐏𝐨𝐢𝐬 𝐭𝐨𝐝𝐨 𝐢𝐦𝐩𝐮𝐥𝐬𝐨 𝐞𝐦 𝐫𝐞𝐚𝐥𝐢𝐳𝐚𝐫 𝐧𝐚𝐬𝐜𝐞 𝐝𝐞 𝐮𝐦 𝐩𝐫𝐨𝐜𝐞𝐬𝐬𝐨 𝐞𝐯𝐨𝐥𝐮𝐭𝐢𝐯𝐨 𝐢𝐧𝐟𝐢𝐧𝐢𝐭𝐨.
O mundo girando, mas basta um segundo para a vida dar voltas, apenas uma razão para manter boas justificativas.
Reserve o direito de não se manifestar em situações de afronta onde o discurso é carregado de sofisma. Se o que é dito não pertence a você, então não tome para você.
A vida sem beijos! A vida sem beijos é como um jardim sem flores, um pomar sem frutos, ou (...) um deserto sem oásis. Não valeria a pena prolongar a existência à custa de tamanho sacrifício.
Mesmo que o medo tenha cada vez mais força, não se entristeça, você tem outros sentimentos pra escolher. Escolha a fé, a esperança e...
O fim de um ciclo pode ser o começo de um novo caminho! Então não questiona as mudanças que vão surgindo na sua vida.
Aderir a uma liberdade constituída é como se perder nas correntes do corpo e ainda agradecer por poder passear entre as celas
