Poesias sobre o Chamado de Deus
É necessário saber a diferença entre desistir e insistir no que não vale a pena, as vezes está no "desistir" o passo para a felicidade, para o sucesso
A sabedoria difere do conhecimento. Alguém pode ser extremamente sábio sem conhecimentos profundos, ou ter muitos conhecimentos e uma diminuta sabedoria.
Onde se esconderam aquelas garotas inteligentes, de conteúdo mental, simpáticas, engraçadas com foco e objetivos de crescimento em parceria com um cara com os mesmos objetivos, ou até mesmo independente, eu vejo hoje em sua maioria só sensualismo, exposição do corpo, festas bebedeiras e o maior orgulho por isso, cadê o orgulho de encantar qualquer pessoa apenas com um sorriso sincero, uma personalidade deslumbrante, onde seu encanto se resume a um olhar sincero, e um sorriso cheio de alegria, eu até hoje me pergunto que geração é essa que estamos? Sexualização em tudo, drogas álcool e nada mais, a vida não se resume as só baladas e mostrar que é mais ''gostosa'' que as outras garotas, o tempo passa as responsabilidades chegam, e amanhã tudo isso vai continuar preenchendo o vazio da sua alma? Lembre-se um dia vai chegar tempos de responsabilidade, onde não vai ter papai nem mamãe para te ''cobrir'' em momentos que você não vai poder resolver, e nem aqueles caras que te dão tudo pelo seu corpo, porque o tempo passa e você vai ficar ultrapassada como um objeto que já saiu de linha.
As pessoas emocionais, sempre adotam uma imagem engradecida, inferior ou enganosa a seu próprio respeito.
O litígio político só acontece com o poder da traição se eleger com mentiras e praticar o esquecimento.
Paz para o mundo é o caminhar com tolerância e debelar o ódio plantando o incondicional amor ao próximo.
Em Teoria as Praticas Políticas é fazer com transparência o que é verdadeiro quando não o faz não é política são outras coisas.
“A Humildade é a irmã mais velha da sabedoria. Pode até ser que você encontre um homem humilde que não seja sábio, porem você jamais encontrara um homem sábio que não seja humilde.”
"Se é pra viver, viva pelo evangelho. Se é pra sofrer, sofra pelo evangelho. Se é pra correr, corra pelo evangelho. Se é pra morrer, morra pelo evangelho."
Na escola, quem ensina não tem o respeito e a referência dos alunos, mas o punidor. Atitude esta do coordenador e aquela do professor.
No sistema educacional, a verdade não impressiona. Aquele tablet amarelo não era para devolver, mas era emprestado.
O homem foi a lua e escreveu seu nome, mas ainda vê na rua seu irmão passando fome, olha olha olha, e não faz nada, lembre-se isso é uma atitude errada.
A Fé é uma poderosa aliada que temos para enfrentarmos os percalços da vida. Ela nos mantém motivados e esperançosos quanto as vitórias vindouras.
Acreditar em sonhos e viver alguns deles intensamente. Esse é o dia a dia de um artista. O que a arte nos possibilita vai muito além de regras, de incompreensões e de preconceitos. A barreira que quebramos em cada evento é mais um obstáculo que deixamos pra trás e que nos aproxima do nosso legado: o infinito.
Sou grato a todos os tipos de pessoas que passam por minha vida. As boas, por seus valorosos exemplos, e as ruins, por me mostrarem como eu não devo ser.
Viver intensamente ou não, o importante é sobreviver, lutar e vencer, chegar além, cruzar o horizonte do destino seu, cada qual em sua jornada rumo ao desconhecido amanhã.
Na escola é assim, os especiais são matriculados para socializar: desregradamente conversam, andam, enxergam, escutam, tateiam, atrapalham a aula dos outros. Errado é quem os apoia.
