Poesias sobre o Chamado de Deus
"Se quiserem filhos bem sucedidos, não lhes encham de expectativas, mas de boas atitudes; não lhes cubram de sonhos fantasiosos, mas lhes ensinem a renúncia, a persistência e a resiliência. Não queiram que seus filhos almejem o perfume das flores, sem se dedicarem a cuidar de cada canto do jardim".
Questionável é: se o professor leciona melhor sem o livro didático na mão, o livro é fiel, é verídico, tudo é comprovado na hora.
Dizem que o livro engessa o professor. Não devemos crer nas mentiras de invejosos que não sabem fazer do livro didático uma boa ferramenta de trabalho em classe.
De onde tiraram as "Xeroxes" utilizadas naquela aula especial? Não podemos suportar o famoso e leviano: "autor desconhecido".
Meu amor ao livro didático é firme na fé em que seus temas são mesmo os que a escola quer ensinar. E esse amor me dá poder.
Temos em cada novo dia uma nova vida, morremos a cada por do sol, renascemos a cada nascer do sol, para cada dia basta uma vida. Só saberá o que é a dor quem a sentir, só saberá o que é a vida quem a viver, só saberá o que é a morte quem um dia passar por ela.
Ser cronista é como a atuação de um jogador de futebol, se tem a bola, ataca; se não a tem,atrapalha a evolução dos que a têm.
O cronista revira o cotidiano para o leitor calejado e estéril até clarear o mais obscuro dos ângulos, aí qualquer tema é bom.
Escrever bem é muito difícil! Não o faço sob o sentimento de raiva, mas sim de dor! Fica aí a dica...
Assim deve ser minha eterna crônica, específica e profunda com valor da minha subjetividade. já estou achando que esta vida não é tão besta como parece.
Eu não sei o que leram os da secretaria da educação, quando dividiram o ensino de Língua Portuguesa em: Redação e Gramática. Aí eu perguntei o que o Leonardo da Vinci achava disso: "Assim como todo o reino dividido é desfeito, toda a inteligência dividida em diversos estudos se confunde e enfraquece." Então entendi por que o professor de Redação se opõe ao de Gramática e vice-versa! kkkk Eu já estava convencido de que quando fragmenta, enfraquece! Mas...
Falta reprova? Elas nunca constam no diário, uns respondem pelos outros. E o computo é geral: 25% ainda está no páreo.
Agora sei por que uma boa parte dos professores pagam para outros mais inescrupulosos fazerem seus diários de classe:(...)?
Se a escola pública tem fama de fingir ensinar,e o aluno fingir aprender,diria que seus documentos fingem um valor impecável
O diário de classe, para o sistema, é um instrumento de imposição: se uma coordenadora o recusa por coisa insignificante, a outra aprova e vence a política e a inutilidade do mesmo. Mas, para o professor é prova contra si mesmo.
O mundo, sinceramente, está ficando muito chato, são tantas novas nomenclaturas por coisas tão antigas.
O racismo é muito desleal e covarde, algumas pessoas só conseguem enxergar em preto e branco, e isso nenhum oftalmologista pode curar.
O amor é mesmo muito bom, e sem dúvida o melhor dos sentimentos, mas se não for recíproco é pior do que uma granada sem pino na mão.
A dúvida sempre matou muitos sonhos, muitos amores, vá mesmo com dúvida e deixe a vida surpreender você no caminho.
Tenha liberdade de amar sempre, e não se deixe viver em lugar que nem os pássaros (gaiola) nasceram para viver.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp