Poesias sobre o Chamado de Deus

Cerca de 170927 frases e pensamentos: Poesias sobre o Chamado de Deus

Nem todos funcionamos da mesma maneira, assim como uns são mais racionais, outros mais emocionais. Já se sabe de que lado me encontro. As pessoas racionais são mais prudentes e precavidas, conseguem reflectir sempre antes de agir, são mais comedidas, conduzem a sua vida e imagem de forma cautelosa. E conseguem assim que um ou outro estado de demência ou loucura não seja desvendado e desmascarado perante a sociedade. Logo aos olhos dessa mesma sociedade são declaradas pessoas mais ajuizadas.
As pessoas em que a balança tende para o lado emocional, são impetuosas, mais velozes nas suas acções, muito mais descuidadas na forma como gerem as suas emoções, exaltam-se com o mundo e para o mundo. E conseguem com isso que o mundo as julgue e apelide de altivas ou descontroladas, porque declaram ao mundo um pouco de ousadia e orgulho.
Eu tenho quase nada de racional, por vezes até me sinto num mundo um pouco platónico, e a minha sanidade mental é automaticamente sentenciada e apontada.
Não sei se admiro essas pessoas detentoras de uma lucidez majestosa e ilustre. Talvez admire. Provavelmente são essas as pessoas que menos sofrem. Mas por outro lado essa lucidez tão invejável aos olhos da sociedade não as deixa errar tão facilmente, logo a meu entender, não as deixa aprender tanto como as pessoas menos lúcidas. Afinal são os erros a fonte de grandes lições.

Inserida por MARISAM

Somente com um pensamento revolucionário poderemos fazer uma verdadeira educação ambiental, uma ecopedagogia. Somente isso seria capaz de obtermos uma prática para revertermos a morte e o extermínio no mundo.

Paragominas-Pa, 01/11/2012 - 20:00

Inserida por zewilson51

"O Desprezo que Provoca a Ira"

Há mulheres que não edificam, mas derrubam com as próprias mãos aquilo que um dia pediram a Deus (Provérbios 14:1).

Tirei sim da bíblia.!!!!
Pra aqui colocar meus pensamentos.

Com palavras afiadas, lançam desprezo, zombam do esforço, ferem com o tom, e depois se escondem atrás do papel de vítimas. Sabemos que não!!

São rápidas para provocar, lentas para compreender.
Testam o homem até o limite da paciência e, quando ele enfim reage, apontam o dedo e dizem: “descontrolado”.

Mas a Palavra diz: “Melhor é morar no canto do telhado do que com a mulher rixosa numa casa ampla” (Provérbios 21:9).

Não é fraqueza a ira de quem é constantemente atacado é o resultado da injustiça acumulada.
Até o homem mais justo, se for ferido com frieza e humilhação, sangra por dentro antes de se calar por fora.

Salmos nos lembra: “Senhor, põe guarda à minha boca; vigia a porta dos meus lábios” (Salmos 141:3).
Mas o mesmo Deus que nos ensina a ter domínio, também julga com justiça os que semeiam discórdia e orgulho.

... A mulher sábia conhece o valor do silêncio, e o peso de suas palavras.
A tola, no entanto, transforma o lar em campo de batalha, e se espanta quando colhe a guerra que ela mesma iniciou.

Homens, não deixem que a provocação destrua o seu caráter,
Mas também não confundam silêncio com covardia, há momentos em que até a mansidão precisa se afastar para preservar a paz interior.

Que o Senhor seja o juiz entre aqueles que semeiam guerra e aqueles que desejam construir em paz.
Porque diante Dele, todas as intenções são reveladas.

Inserida por EvansAraujo1

⁠Siglas partidárias se resumem na seguinte frase:
Pobres, segregados e desempregados brasileiros.

Inserida por TONINHOCARLOS1955

⁠Casulo

Recomeçar não é simples, não é trivial,
é cair, levantar — um salto vital.
É olhar pro vazio, encarar o escuro,
e ainda assim sonhar com um futuro.

Estar aqui, agora, sem direção,
com poucas palavras, mas o coração
batendo firme em cada conquista,
mesmo pequena, mesmo imprevista.

É sentar no chão de uma casa vazia,
só um colchão, nenhuma mobília,
mas ver nesse canto, tão solitário,
um ninho sagrado, um santuário.

Esse espaço é meu — meu lar, meu abrigo,
onde renasço, passo a passo, comigo.
E quando chega um fogão, uma cama,
explode no peito uma doce chama.

Gratidão ao universo que me sustenta,
que me dá força quando a dor aumenta.
Energia, saúde e vontade bravia
pra moldar de novo a minha alegria.

Sei que é só o começo, o início da estrada,
minha biografia sendo desenhada.
E mesmo que o mundo gire e se mude,
minha alma resiste, sonha e sacude.

Porque recomeçar não é fraqueza ou castigo —
é coragem pura de estar vivo comigo.

Inserida por matador777

⁠Sabe.

O gramado do vizinho pode até ser mais verde que o seu, mas não encaixa no seu quintal... "Então viva a sua vida, esqueça do seu próximo."

Inserida por Vandermilson1986

⁠Quando você se deparar com algo impossível, não desista; continue fazendo tudo o que estiver ao seu alcance, pois, a partir daí, Deus começa a agir. Ele sempre encontra um modo de abrir uma porta onde parece não haver mais saída. É fundamental lembrar que Deus é maior, e Ele fará sempre o melhor para que você conquiste uma vida mais feliz (Código 16/04)
Nelson Locatelli, escritor de Foz do Iguaçu

Inserida por NelsonLocatelliFoz

⁠-Ta, uma pata. E?
- Originalidade era uma pata, mas a mãe dela a embonecou toda e transformou ela em um cisne elegante para que ela ficasse feliz e fez ela se casar com um marido cisne maravilhoso. É claro que todos os patos ficaram com inveja. Mas ai... Ela ficou doente. Ela não parece feliz. E porque isso?
-Ela pediu para se tornar um cisne?
-O elogio dos outros não significa nada se ela não quiser ser um cisne, a vida de pata pode ser mais o estilo dela. A felicidade não é complicada, ser livre para fazer o que você gosta, isso que é felicidade!

Inserida por eyshila_oliveira

⁠Estava aqui pensando nos meus entes queridos, amigos, amigas, pessoas queridas, parentes, familiares que ja se foram para o outro lado da vida. a cada dia sinto cada um deles perto de mim, muito presentes. quando amamos alguém, eles não vão embora, porque se amamos eles vivem em nós, e nós vivemos neles. O amor é a força mais poderosa que esxiste atravessa fronteiras, oceanos e até mesmo o outro lado da vida...

Marco Antonio Amorim

Marco de Oxum

Inserida por marcodeoxum

⁠O que parece impossível está a um passo de se tornar realidade a seu favor. Portanto, prepare-se, pois a sua vitória vai chegar antes do que você imagina. Deus vai lhe proporcionar livramentos e derramar grandes bênçãos na sua vida. Tudo o que tem sido fardo pesado nos seus dias passará a ser felicidade, alívio e paz. Pode descansar seu coração, porque Deus está cuidando da sua vida. (Código 2204)
Nelson Locatelli, escritor de Foz do Iguaçu

Inserida por NelsonLocatelliFoz

⁠Não se desespere, há um tempo certo para cada coisa acontecer a seu favor. Portanto, ocupe-se e não se desespere, pois Deus nunca se esquece de você. Mesmo que as coisas pareçam fora do controle, Ele tem sempre um plano grandioso para você viver melhor amanhã. (Código 2404)
Nelson Locatelli, escritor de Foz do Iguaçu

Inserida por NelsonLocatelliFoz

⁠Refaça as malas, troque os sapatos, mude a rota, mas não desista da viagem, nem nos momentos de maiores dificuldades, pois é nesses momentos que Deus prepara você para destinos extraordinários. Deus não permite que apareça algo à sua frente que você não consiga vencer e com o qual não possa aprender a ser mais forte. (Código 2904)
Nelson Locatelli, escritor de Foz do Iguaçu

Inserida por NelsonLocatelliFoz

⁠A hora é agora, o momento é este. Não permita que as oportunidades passem sem que você as aproveite por medo, insegurança ou seja lá o que for. Melhor é tentar, mesmo que não saia perfeito, do que se arrepender depois por não ter nem tentado. É na vida das pessoas que tentam que Deus realiza o impossível e envia as maiores vitórias. (Código 3004)
Nelson Locatelli, escritor de Foz do Iguaçu

Inserida por NelsonLocatelliFoz

⁠Se ainda não deu certo, é porque ainda não é o momento. Tenha paciência e a certeza de que os planos de Deus para a sua vida são maiores que os seus sonhos. Ele sabe melhor sobre todas as coisas e pode mudá-las a qualquer momento, pois é bom e misericordioso. Ele nunca deixará de dar mais sentido à sua vida no presente, e esperança no futuro. (Código 0605).
Nelson Locatelli, escritor de Foz do Iguaçu

Inserida por NelsonLocatelliFoz

⁠Que a Força nos guie. Que a Força nos cure. Que a Força nos una.
Viva o Céu de Itajaí! Viva a Força! Viva a Luz!"

Inserida por lucasricardodj

Mensagem de Transformação Espiritual**
Há momentos na vida em que tudo parece perdido…
Mas é justamente no fundo do abismo que a **Força do Santo Daime** nos chama de volta à luz.
Não importa o quanto você tenha se afastado de si mesmo,
a verdade é que dentro do seu coração ainda pulsa a centelha divina do **Princípio Criador**.
Através da Santa Bebida, eu renasci.
A floresta falou comigo. A Força me ergueu.
Ela me mostrou que a mudança verdadeira não vem de fora,
vem de **dentro**, vem do **Espírito**, vem da **Coragem de Enfrentar a Verdade**.
Se você sente o chamado, escute.
Se sente medo, vá mesmo assim.
A Força transforma, cura, revela, desperta.
E quando você desperta…
**nada mais será como antes.**
Com amor, verdade e firmeza no coração,
Comandante Lucas Cunha

Inserida por lucasricardodj

Declaração Espiritual do Comandante Lucas Cunha
Igreja Céu de Itajaí – Caminho da Força Viva

“Eu, Comandante Lucas Cunha, fundador do Céu de Itajaí, declaro com fé e consciência:

Deus está em nós e em tudo à nossa volta.
Está no ar que respiramos, no fogo que aquece, na água que purifica, no vento que sopra e na terra que sustenta.

Deus está na floresta, nas montanhas, nos rios, no oceano e no canto dos pássaros.
Está nas estrelas, nos planetas, nas galáxias e em todos os mistérios do universo.

Tudo é Deus. Tudo vibra a Força do Princípio Criador.

Declaro também que Deus está na nossa mente, iluminando nossos pensamentos.
Está no nosso coração, pulsando com amor, fé e compaixão.
Está em cada célula do nosso corpo, em cada respiração, em cada lágrima, em cada cura.

Por isso caminhamos com reverência, guiados pela Força viva da natureza e do espírito, com o propósito de amar, curar e despertar.”

Inserida por lucasricardodj

⁠Acredite que os dias difíceis passam, que o mal não prevalece, que muitas coisas boas vão acontecer na sua vida, que Deus está vendo toda a sua luta e Ele está trabalhando agora, e vai te surpreender com excelentes oportunidades para você conquistar grandes vitórias e ser muito feliz! (Código 2705)
Nelson Locatelli, escritor de Foz do Iguaçu

Inserida por NelsonLocatelliFoz

⁠Declaração de Liberdade Espiritual do Céu de Itajaí
O Céu de Itajaí nasce para unir, e não para dividir.

Não usamos imagens religiosas fixas, pois cremos que Deus está acima de toda forma,
e pode ser sentido com o coração puro.

Aqui, o Daime é luz que revela — e não doutrina que aprisiona.

Você pode chamar Deus de Pai, Mãe, Força, Jesus, Rainha, Yahweh, Olorum, Espírito Santo,
ou simplesmente Silêncio — se isso for verdadeiro pra você.

O que importa não é o nome que você dá ao Divino,
mas a verdade com que você o busca.

Inserida por lucasricardodj

⁠A alegria está associada à liberação de dopamina, serotonina e oxitocina. Essas substâncias ativam o sistema de recompensa cerebral, criando a sensação de prazer e bem-estar.

Do livro Anatomia das emoções

Inserida por NINALEEMAGALHAES