Poesias sobre o Chamado de Deus
A verdade é o oposto da ignorância e a ignorância é a causa primordial da superstição.
Livro: Servir, o maior dos desafios
O desejo de difundir a verdade é a realidade regente na alma e no coração dos que a possuem. A verdade pode ser compreendida no coração dos homens quando eles se entregam em favor do resgate daquilo que eles creem ser a verdade absoluta. A sua difusão em prol da absolvição da humanidade da ignomínia da ignorância é a prioridade estabelecida na alma e no caráter de um homem que a possui.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Muitos tentam definir a verdade por meio do poder e da ganância, mas a absoluta verdade com o tempo se refugia no âmago dos homens transformando-os em agentes transmissores em combate do sistema corrupto.
Livro: Servir, o maior dos desafios
A humanidade está estritamente insegura com relação a verdade, muitos tem engendrado o engano de que é preciso apenas ter fé quando o assunto é um Deus infinito. Religião não é apenas questão de fé, mas fatos também são de mera importância.
Livro: Servir, o maior dos desafios
É pelo conhecimento que o homem engendra a verdadeira consciência do governo de sua própria vida. Não que a crença seja objetivamente assenhoreada a ignorância, mas muitos não conseguem enxergar a verdade por trás das cortinas da ignorância se o conhecimento não apadrinhar a fé. Isso se deve ao fato de que milhares de pessoas estão corriqueiras em uma religiosidade profundamente fora da verdade dos evangelhos, em uma fé vazia e sem fundamentos aplicáveis.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Na era patrística, a preocupação dos primeiros cristãos era apresentar as marcas teológicas da igreja de Cristo. A falta de conhecimento de nossas crenças é um grande problema e se constitui em um grande desafio para a nossa geração.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Como é maravilhoso termos o privilégio de louvar ao Criador. Aquele que nos esculpiu com sua poderosa mão. Que nos deu a sua própria vida, que nos deu uma personalidade, e nos permitiu sonhar os seus sonhos. Às vezes não conseguimos entender os seus feitos. Como pode um homem chegar ao ponto de tornar-se tão podre, ao invés de ser incenso suave ao trono de Deus, cheirar mal às narinas d’Aquele que o criou. O que temos feito para que nos tornemos tão merecedores de sua graça? Nada que por nós mesmo possamos justificar.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Existem momentos na nossa caminhada em que tudo parece estar por um fio. Momentos de densas trevas espirituais que circulam em nosso arraial tentando fazer-nos desistir de tudo.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Existe um arsenal de armas que satanás tem, minuciosamente, utilizado contra a igreja de Cristo para defraudá-la. Nosso arqui-inimigo tem derrubado grandes líderes ao longo dos séculos com as mesmas armas de sempre: dinheiro, sexo e poder. Quantos de nós já vimos ou ouvimos falar de um grande número de ministros que perderam o foco devido esses males.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Dinheiro, sexo e poder são armas malignas quando utilizadas de forma erroneamente egoísta.
Livro: Servir, o maior dos desafios
A bíblia não diz que obter muito dinheiro é a raiz da maldade. O amor ao dinheiro é que é a rota do perigo. “Porque o amor do dinheiro é a raiz de toda espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé e se transpassaram a si mesmos com muitas dores” (1 Tm 6:10)
Livro: Servir, o maior dos desafios
Ministério são vidas. Estamos trabalhando em favor do bem mais precioso do Criador: A menina dos olhos do Pai. Almas, não têm valor em dinheiro que a possa comprar.
Livro: Servir, o maior dos desafios
São muitos os ministros com um discurso e uma prática contraditórios em relação ao dinheiro. Extremamente viciados em obter lucro em tudo, deixam Cristo fincado na Cruz e não contemplam a ressurreição. Falta-lhes integridade, discernimento, tornaram-se egoístas, insociáveis e defraudam até seus mais íntimos, pois o espírito do orgulho os impede de enxergar o tamanho do perigo em que tem enfrentado.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Precisamos a todo o momento analisarmos nossos atos e condutas. Cooperarmos com o Espírito Santo e nos desarraigar dos velhos hábitos que tem maculado nossa caminhada ministerial.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Será que o dinheiro pode comprar a felicidade? E se compra, então por que não sacia a alma? E se compra, então por que persiste a sensação de que algo ainda falta?
A felicidade genuína, aquela que é pura e verdadeira, nenhum prazer terreno pode te proporcionar. Divinamente ela é concedida pelo amor incondicional de Deus e o homem insiste em se afastar.
Intolerância que fala?!
- Se você for pregar pra mim, não vai rolar. Não curto religião, deixa pra lá.
- Se você idolatra política, problema seu. Não babo ovo, o voto é meu.
- Se meu time é pior que o teu? Pode até ser. Curto futebol, e não debater.
- Se você não come carne, é sua opção. Meu cardápio eu decido, você não.
- Se você gosta da cor azul, sem treta. Me identifico com a preta.
- Se você curte o rock, eu não ligo. O rap fala comigo.
- Se você não quer um b.o, bora tentar. Basta me respeitar.
- Se você me julga frieza, aí deu. Quem perdoa é Deus, e não eu.
- Se você acredita em tudo, 'kraio'. Sem evidência, não caio.
- Se você discorda de algo que leu, fodeu...
Tendo uma boa consciência, para que, naquilo em que falam mal de vós, fiquem confundidos os que vituperam o vosso bom procedimento em Cristo.
Porque melhor é sofrerdes fazendo o bem, se a vontade de Deus assim o quer, do que fazendo o mal.
Não sabemos a origem de tudo; Não compreendemos a verdadeira causa de nada.
Nadamos em oceanos de especulação, alienados pelo espetáculo dos especuladores.
Toda afirmação é limitante como uma crença. Toda crença é limitada por uma afirmação.
Estava lendo uma passagem, nem reparei na minha passagem, escrevi pra mim mesmo, me cansei de afazeres. Me diz por que é errado querer viver a vida de forma simples? Por que eu preciso estar lutando o tempo inteiro? Por que eu sou obrigado a viver num mundo onde um número vale mais do que uma vida? Qual o real sentido de permanecer compactuando com a exploração da mente de pessoas que apenas querem sorrir. Nos vendem imagens, sonhos derivados do petróleo. Nosso sangue é o óleo da máquina; nesse sistema, nossa vida não vale nada. O individualismo é mais real que união forçada ou dissimulada. Estou ouvindo os ensinamentos de Sócrates atento a cada relampejo de luz. Se eu fosse Platão também registraria os sinais.
Enquanto você continuar a ver
No seu caminho só as dificuldades
Tudo ficara pesado e difícil.
Reorganize suas visualizações dos obstáculos.
E quando você divisar o que vê e fala
Você entenderá o motivo de tudo travar.
Então veja seu corpo sendo iluminado.
Receba a luz e saia da rejeição, ame-se.
