Poesias sobre o Chamado de Deus
Exite um Homem que reinou e reina entre a humanidade. Não se trata de um grande guerreiro que com o poder de seus exércitos conquistou terras, riquezas e nações, tendo todos os homens submissos. Não, ELE foi único, não seguiu o exemplo dos grandes líderes da história, para suas conquistas. Sem exércitos conquistou mais que todos juntos, nunca outro havia tal feito.
Pregando sabedoria, suas Palavras ensinaram verdades jamais percebidas por outro homem. Classes sociais, mulheres e homens com os mesmos direitos, nunca antes questionados. Quebrou barreiras e todos os conceitos tradicionais da época, usando apenas Palavras, deixou sábios perdidos, sem argumentos para confrontar as Verdades ditas pelo Homem, pois faziam todo sentido. Suas Palavras venceu a todos e a eterna Ignorância usando a força, como sempre faz toda vez que é derrotada, descobriu que nem ceifando a vida de um inocente, conseguiu calar suas Palavras, se tornando esta a mais vitoriosa que todos os exércitos da Terra, saindo e se propagando, conquistando povos e terras pelo planeta mais que qualquer outro poderio.
As maiores Sabedorias da humanidade foram deixadas por ELE. O livre arbítrio em desejar ao próximo o mesmo que se queira para si e o das forças dos grandes exércitos que conquistam, porém são passageiros, mas a Força da PALAVRA COM A VERDADE, está é eterna e vencerá qualquer outra força.
"E conhecereis a Verdade e a Verdade vós Liberará". Jesus Cristo.
A MENINA DE PALMARES
Havia uma menina
cuja infância se foi na cheia
afogada nas águas pretas
e escuras do Rio Una
Daqueles tempos molhados
carrega consigo meia dúzia de fotos
e os espaçamentos da memória
cujas lacunas completam o inteirar de sua história
Na inocência dos seus olhos
brincava com a farra das águas
assistindo do alto da casa que lhe era abrigo
junto com outras crianças que como ela
aguardava o retorno desalojado dos pais
Era uma infância úmida devorada pela fome da boca
inundada de dilúvios e pelo banhar selvagem do rio
Não nasceu dos ossos das costelas
mas da mesma argila e do mesmo barro que Adão
Por sobre as águas das chuvas e do lado
boiavam entre bonecas e tiaras
as sobras flutuantes de suas lembranças
e do vestido submerso de sua primeira comunhão
apenas sobreviveu o terço presenteado de sua mãe
No leito em que hoje dorme convivo com suas noites
e me banho todo dia me enxaguando
nos afetos encharcados dos líquidos
de seus mais profundos amores
Minha mãe se chamava Maria
meu pai, José
e me batizaram Joaquim
Tenho mais pecadosque o pecado original
e o maior dos meus pecados
foi não ter amado a mulher que amo
ainda nem que fosse
um pouco mais cedo
Ela e a Lua
Entre o céu estrelado e o campo cheio de rosas uns ventos fofoqueiros me avisam sobre ela,
Chão pisado pelos pés descalços sem barulho, braços abertos como se fossem abraçar o mundo, sorrisos tímidos são trocados entre ela e as rosas,
aos beijos a recebo em forma de aplausos,
silêncio repentino, mãos apaixonadas se derretem entrelaçadas,
cortinas abertas,a Lua chegou.
Nasceu ali...
Nas sombras da árvore da vida um casal acompanha o fim do por do sol,
a paixão é muito radical, muito explosiva, ela chega implorando por intensidade, implorando por profundidade,
anoiteceu, a partir dali nasceu unidade, nasceu um grande amor.
O DOCE ENGODO DA ÁGUA ("Quem bebe água pela mão alheia acaba morrendo de sede." — Célio Devanat)
A mídia disse, água parou! As Fake News, sim, matam as pessoas por desidratação da verdade; ninguém vai morrer de sede ou de fome devido a superpopulação da terra. Qual é o objetivo das pragas apocalípticas, senão desbastar os predadores da natureza? As máquinas dessalinizadoras vão acabar com as águas dos oceanos? O sol, que fornece energia para as condensadoras da umidade do ar, vai desaparecer? O medo disseminado é para os pobres economizarem água tratada, assim os ricos banham livremente sem consciência pesada em suas piscinas, e os empresários justificam o preço da água tratada nas torneiras da casa de qualquer um. O pior disso é o "gado" irracional, visitando escolas, reproduzindo o discurso que diz ser o frigorífico o paraíso, e que é bom viajar para lá, gratuitamente, no caminhão da empresa. Só falta, as mídias dizerem que a água sai da atmosfera e se perde pelo o espaço sideral e que vai parar de chover. Aí, os terraplanistas terão que aquecer o domo que reveste a terra para desembaciá-lo. (CiFA
Fuja de onde há ganância e corrupção,
porque elas corrompem a virtude,
adoeçe a alma, e empobrece o espírito.
Amor é generalidade de quem ama.
São tantas festas para te querer e sentir o quanto é bom te amar, momentos são você em um mundo terreno, és tu a mulher mais linda dentre todas as mulheres, que me inspira amar e me da o gosto de vivermos em universalidade de nós.
Olho o mundo, me construo, e
me descontruo a cada momento,
tenho a impressão, de estar tudo fora de ordem e de lugar. Ah! Eu sou meio que perfeccionista, que tenta a meu modo e
de meu jeito, consertar as coisa de
meu pequeno e conflitante mundo.
O MODERNO ESCOLARIZADO PÓS-PANDÊMICO ("Cara, se essa parada de 'aprenda com os seus erros' funcionasse. Eu já tinha pós-doutorado em relacionamentos, faz tempo". — Soulstripper)
Os professores voltaram da Pandemia com certo domínio das tecnologias. Experimentaram a agilidade dos aplicativos. Foi difícil aprender, mas se superaram! Já bem acostumados, agora se depararam com os eletrônicos pedagógicos da escola, parecidos com armadilhas: além de velhos e ultrapassados, ainda todo mundo mexe irresponsavelmente, embora bem intencionado ou não: vida real. Eu queria fazer uma aula diferente, exigida pelo planejamento da coordenadora; todavia, queimei a fonte do computador, tentando que lesse meu "pendrive"; tentando outra vez, desloquei o computador para tomada 220v da sala dos alunos, e alguém o usara com o transformador em 110v, como eu ia adivinhar que tinha de mudar a chave? Sou apenas um professor de Língua Portuguesa pós-pandêmico. (CiFA
Quinta e sexta-feira!
Peço perdões desavergonhados.
Mas é na noite de sábado.
O momento dos enamorados.
AQUELES QUE SENTEM
Aqueles que sentem
Sentem um olhar
Sentem um sorriso
Sentem a dor
A dor de não compreender os que não sentem
Aqueles que sentem
Carregam o sorriso no olhar
Na intenção
Aqueles que sentem
Não sentem o mundo nas mãos perceptível
Mas vivem no invisível
No mundo do coração
(C.F.S)
Mecanismo do tempo
Quero de volta, todas as voltas do tempo em que passei, pois é preciso olear as engrenagens para um novo tempo de continuar viver.
Pandemia dia 754:
Até aqui, desde 16/03/2020, já foram dois anos e seis dias com o corona vírus circulando mundo afora.
Continuamos mascados, mas estamos menos assustados, já que a vacinação, a máscara e o álcool em gel juntos reduziram as fatalidades e as contaminações estão baixando.
Sigo acreditando que este será o último ano!
Com muita Fé em Deus, confiança na ciência e apoiados por autoridades que barram e combatem o negacionismo, movimento que tenta ignorar (soando aliado) do vírus e gratidão a todos que se esforçaram para minimizar o sofrimento das pessoas na pandemia: profissionais de saúde, motoboys, setor de alimentação pronta, supermercado, farmácias.
Agradeço também aos nossos artistas que amenizaram a nossa tristeza com a sua arte.
Você é seu eterno companheiro de alegrias, batalhas, lutas, alegrias e vitórias. É com sua eterna companhia que você vai nascer e morrer, e entre estes dois espaços, os “melhores” e os “piores” momentos somente você poderá “sentir na pele”. Portanto, cuide-se, ame-se, perdoe-se, respeite-se.
Soraya Rodrigues de Aragão
Uma vida de contornos
Pelas tantas flores que embelezam a vida, por muitos animais que completam os víveres, um mundo vivaz em decomposição dos fungos em momentos de expansão, é preciso que os luzeiros acendem o cosmos deste mundo sideral e universal, para a paz de Deus e o bem para toda à vida.
Sabe aquele sonho
que se sonha
e não se lembra de quase nada?
Tive um essa noite.
E de todo o sonho,
só me lembro de uma coisa:
Você, amada.
ESTUDE-LEIA, certa vez como motorista de táxi, levei um General de Exército de Copacabana para Presidente Vargas.
Ele me disse que seus pais eram ANALFABETOS e ele era um filho rebelde, estudou em escola pública (Não gostava de estudar), mas quando chegava em casa sua mãe ia estudar com ele (forçado). Demorou algum tempo.para descobrir que sua mãe era ANALFABETA. brava MAMÃE, deve se orgulhar da patente do seu filho. E você JOVEM que quando a sua MÃE pede para você estudar, VOCÊ FICA JOGANDO PEDRA NELA"
Poesia!
Poesia!
Poesia!
Poesia!
Grite aos quatro cantos...
Quem sabe os ventos levem doçura
A este momento do mundo
A esta humanidade
Desumana!
