Poesias sobre o Chamado de Deus
— Eu respeito a sua dor e não posso elaborar nenhuma tese sobre ela. Sua dor é única, e é a única que você consegue realmente sentir. Ela te pertence e a mais ninguém.
Só queria lhe falar sobre o tempo.Porque é sobre isso que as pessoas falam quando não tem assunto ou quando querem evitar um determinado assunto,não é mesmo? Choveu hoje o dia todo.Parecia que o mundo ia desabar,baldes e baldes de água.Bem,as plantas ficaram muito felizes,ganharam um brilho novo coberto pelas gotas da chuva,também,depois de tanta seca…Ventou bastante também.Mas você não estava aqui para ver,não é mesmo? A essa altura eu já devia ter aprendido a parar de lhe escrever,parar de ser tão tola,parar de amá-lo tanto.Mas esqueça a parte sentimental,rasgue-a quando a ver,embora tudo que lhe escrevo seja sempre sentimental…acabe com tudo isso,mas acho que eu queria apenas lhe dizer “cuide-se” ou algo assim antes de eu começar a ser tão prolixa.E já nem lembro o que eu ia lhe dizer.
A solidão me fez uma pessoa melhor, não tenho problemas com ninguém. Não preciso mais discutir sobre idiotices, não preciso mais brigar por atrasos, não preciso mais mentir, não preciso dizer que gosto quando, na verdade, eu detesto. A solidão às vezes me mostra que eu talvez precise melhorar mas... eu sou egoísta.
Na psicanálise, não há saber no real. O saber é uma elucubração sobre o real desprovido de todo saber suposto.
Aquele que prega o que não pratica, para obter uma avaliação, reflexiva, sobre a sua conduta, deve comer sempre o que não gosta.
Em vez de se desgastar com dúvidas e temores sobre o que poderá acontecer, foque no que você pode fazer para que aconteça.
Não siga nada sem ter sua própria perspectiva sobre o assunto. Analise, retire o bom e o ruim e reflita sobre ambos. Nutra o que lhe fará progredir, e a partir daí, se caso aquilo que estás seguindo for de acordo com o seus princípios de amor, paz, harmonia e felicidade, siga com a alma.
Alegrem-se e regozijem-se as nações, pois julgas os povos com equidade, e governas as nações sobre a terra.
O amor sobre(vive) da troca. Da reciprocidade. E de uma série de outros sentimentos que fazem com que ele permaneça aceso. Bonito. O amor é uma via de mão dupla.
Hoje ao acordar me questionei sobre a razão de se viver, pensando sobre a existência ou não de um proposito para existirmos... e nessa reflexao percebi que o existir em si já traz embutido uma explicação: existimos para provarmos o quanto o humano é capaz de transcender, de modo que o que somos hoje não configura-se enquanto a máxima de nossas possibilidades de Ser... Por isso faça de sua existência algo singular, para que no fururo momento no qual o seu humano existirá apenas enquanto memória, lembrem-se de você tendo como dispositivo aquilo em que sua existência sobressaiu-se em relação a de outros e foi capaz de te eternizar..
Eu não sou qualquer uma, e você não pode ficar comigo até “saber tudo sobre mim”, não gostar e depois cair fora. Tenho um coração e não se brinca com isso. Me quer? Assume. Me aceite por inteiro. Não espere até conhecer todos os meus defeitos. Conheça-os ao longo do percurso, enquanto estivermos juntos. Ande de mãos dadas comigo e mostre pra todos que eu sou sua. Eu não me importo, adoro isso. Troque carinhos em público. Você sabe que não tem coisa que eu goste mais. Diga o que sente por mim quantas vezes for possível. Nunca vou cansar de ouvir. Mas assuma, por favor. Principalmente pra nós dois. Não vou estar aqui o resto da vida, então faça algo antes que eu me canse de verdade. Esteja ciente que se isso acontecer, eu não volto.
Esperançosamente como um band-aid colocado sobre uma ferida profunda, um curativo artificial para escoriações temporárias, bem sabemos que não irá curá-la, mas sabemos bem que ela existe e é dolorida, mas também sabemos bem, que mesmo não á curando, esperançosamente, artificialmente estará lá.
Deixe-me cavalgar sua lagrima sobre o queixo rumo à África, de volta ao colo da leoa onde outrora já foi meu lar?
"Às vezes eu acho que a única coisa que eu mais amo sobre ser um adulto é o direito de comprar doces, quando e onde eu quiser."
O facebook, é uma rede que requer muito controle seu sobre ele. E não ele sobre você, ser dominado por uma rede social é loucura!
Quero que me entenda, não caia no esquecimento que flutua sobre algodão doce e que esquece de voltar para a Grécia.
Você não tem controle sobre o que lhe acontece mas tem sobre como pensa e assimila o que lhe acontece . Isso faz toda diferença!
- Menti sobre o seu sorriso. Não posso afirmar nada a respeito. Não agora. Sei que provavelmente o caminho inverso me dará muito mais trabalho, mas, ainda assim prefiro os atalhos. O coração está cansado de sorrisos mascarados. Há registros por toda a parte. E as mágoas ainda se encontram latentes. Talvez você não compreenda meus motivos de boicotar o seu sorriso, mas, é para o seu bem. Minha reação aversiva a sorrisos sinceros não costumam deixar as pessoas felizes. Estranho né? Antídoto criado pelo coração se salvar dos estardalhaços de sorrisos mal dados. Não se ofenda. Não tente entender.Não posso ainda confessar o meu apelo que diz: "Por favor, não pare de sorrir pra mim!". Os riscos são incontornáveis.
Há coisas sobre sua infancia, que se guardam por fazer parte de você. Os lugares que foi, as pessoas que conheceu...
