Poesias sobre o Chamado de Deus
Naquela manhã ensolarada, as caricatas maritacas em bando, faziam a maior algazarra na gruta lá no alto do morro e lá embaixo sob a sombra do canion, a carruagem passava.
Mesmo se você tiver foco, disciplina e determinação, não se chega ao objetivo, sem antes passar pelas adversidades diárias.
A base é o nosso coração, nosso pai é o algo superior, o espírito está sempre ao nosso lado, e a santidade caminha conosco. O amém é a semente do amanhã.
Verte em meu ser uma alegria e gratidão imensurável como águas de um infinito oceano, que penetraram meu coração de uma forma inesperada e surpreendente. Talvez tenha sido pela forma súbita que me atingiram que as forças de suas ondas só se intensificam de minuto a minuto, estabelecendo uma convicção de que nada está perdido e é somente o início de inestimáveis surpresas futuras.
Gosto de contemplar o céu nas noites estreladas, ouvir o canto dos pássaros ao alvorecer do dia, apreciar a beleza das flores e sentir a tranquilidade que a natureza transmite. Cada detalhe da criação é um lindo espetáculo que revela a grandeza e o poder de Deus!
No Evangelho de Lucas, no capítulo 17, versículo 21, nós nos depararmos com Jesus Cristo dizendo: “o reino dos céus não tem aparências externas, o reino dos céus está dentro de vós”, assim, o Mestre nos ensina que o estado de paz e plenitude de equilíbrio de harmonia interior, está dentro de nós.
Liberdade não é a ausência de leis, liberdade é a ausência de escravidão. O pecado escraviza, e contra o pecado há leis.
Como se não bastasse o milagre da vida, naquela noite o alinhamento de Júpiter com Saturno mostrou um exemplo da grandeza de Deus.
Na quarentena a gente percebe que nem tudo está proibido, trabalhar, ouvir música, cantar, dançar, plantar são permitidos, ler um bom livro, escrever e aprender também, e o mais importante, o sol nasce todos os dias, graças à Deus.
Aqueles que não se alegram de suas conquistas, são os mesmos que almejam sua queda. Mas não se preocupe com eles, pois tu seguirá brilhando como a luz da aurora, com Deus na sua frente te guiando no caminho da retidão.
Mais importante que colher é plantar, portanto plante uma árvore, você verá que depois de um certo tempo, os pássaros virão visitar e cantar na sua plantação.
Na Crucificação Jesus demonstrou seu imenso amor pela humanidade, transformando-a extraordinariamente a partir de então.
No trem da vida, sou mais um passageiro. A viagem é minha, mas entrego a Ele o roteiro. Assim, com a confiança no divino, espero passar o nevoeiro.
A fé é um método miseravelmente falho, corrompido e irracional na busca de obter desejos e anseios, mediante ilusões platônicas. A realidade a destroça e mostra que esse método não funciona, afinal de que adianta possuir fé enquanto é um eterno dependente do conhecimento científico, é pura hipocrisia. Se isso que digo é uma falácia, faça um teste, na hora de uma emergência, não ligue para a polícia ou não vá para um hospital, siga para igreja para usar o seu método da fé, se você recorre ao conhecimento do homem e corre para o hospital, então sua fé não vale nada, fica nítido que é uma ilusão vã, que não muda nada, independente de ter ela ou não.
Temos que ter forças o suficiente para lutar por nossos sonhos, porque ninguém mais lutaria por eles. Temos que correr atrás dos nossos objetivos nós mesmos, porque entregar nossos sonhos e delegar a nossa felicidade ao outro é frustração total. O que não pode nos faltar em nossa caminhada é Deus, porque Ele sim nos ajudará na caminhada, pois nos ama de forma incondicional...
Quando e sempre que abrir os olhos, não deixe de acordar a esperança que existe dentro de ti... não deixe apagada também a fé, porque são elementos essenciais para que prossigamos a jornada e enxerguemos que, mesmo com problemas, sempre haverá um horizonte para o qual o nosso olhar deve se direcionar...
Na vida devemos ser persistentes como a gota d'água que após milhões de anos pingando, faz um furo na pedra. No final das contas, cada gota d'água contribuiu, retirando alguns átomos das moléculas da pedra.
A frase do dia hoje é quando você for reclamar dos seus pequenos problemas só para um segundo e olha ao seu redor a vida do teu próximo, tá na pior enfrentando lutas que só Deus é ele sabe, mesmo assim ele agradece a Deus diariamente sem reclamar de nada, e vc ai só reclamando disso e da quilo, se vc pudesse trocar de vida com ele então só por algumas horas vc veria como a sua vida é boa demais! Para vc ver como a vida dele é sofrida, msm assim ele não murmura, por que sabe que a hora dele vai chegar! Deus tarda, mas não falha!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp