Poesias sobre o Chamado de Deus
Decepção amorosa não é só quando alguém te abandona. É também quando alguém faz você abandonar a pessoa que você é.
A política da qual se servem os demagogos, pode ser comparada a uma velha gagá e inválida, que em sua cadeira de balanço, pragueja os meninos peraltas que correm livres esbanjando vitalidade. Querem-se fazer ouvir pela força do discurso bruto, paralisador. E como são desprezíveis, temem o desprezo de seus opositores e desejam um aperto de mãos por parte dos medíocres, do povo, que merecem o desprezo. Pois demagogo no grego primitivo quer dizer condutor do povo. E se o povo precisa de condutores, os políticos carecem de um cão-guia, tão cegos que estão na trilha de melhorar a sociedade.
Não me decifres. Folheia-me página a página, lê-me capítulo a capítulo, absorve-me frase a frase, soletra-me palavra a palavra. Eu sou o teu mundo. E um mundo sem fim.
A meia verdade é a lapidação da total mentira, mais subtil, suave talvez, mas, mesmo assim, demolidora.
Apenas tenho para te oferecer a minha verdade, aquela que sou, porque sinto, desde os primórdios dos tempos de todas as origens dos tempos, que sempre estivemos juntos e unidos pelo mesmo sentido.
A vida é uma aprendizagem constante, uma história de realizações e de práticas de determinações pessoais, de infindáveis perdões e de suculentas colheitas, cuja semeadura é sentir-se bem e ser feliz.
Agarra o tempo, agarra-o bem, não o percas, ele passa a correr e não volta com nenhuma velocidade e o mesmo percurso.
Não existe uma placa identificadora para indicar o amor. Ou sentes ou não sentes e, se não sentes, não sabes o que é amar.
Ninguém é nunca o que parece ser num mundo onde baixar a guarda significa morrer. Não literalmente… mas morrer por dentro.
A realidade exterior das coisas simples fomenta a beleza interior. E o olhar deslumbrado que a percebe, é, em longo espetro, semente eterna.
Quem se intitula poderoso e brinca aos dados com o sentimento alheio é um escravo de si mesmo e eternamente escravo.
Vive-me agora. Agarra-me. Não me guardes num bolso para uso futuro. O amanhã pode não ser e pode não acontecer.
Aprendi a gostar de estar sozinha, embora ainda haja muita coisa que não compreendo. A partir do momento em que se aprecia a própria individualidade, a paz passa a ser um marco histórico nas nossas almas e um incentivo para a vida.
Embora não possa estar contigo, peço-te, não tenhas medo. Não fiques triste. Sei que não vais falhar. Tenho a infinita certeza. Aquilo que me faz está em ti. Aquilo que te faz está em mim. Jamais alguém ou coisa alguma conseguirá separar o que Deus uniu nos céus e depositou na terra.
Uma estranha alegria enche-me a alma e aquece-me por dentro quando sinto que uma parte de ti não quis partir.
Ah, vida, como é deslumbrante o teu existir e como são maravilhosas as formas com que me presenteias e me delicias!...
A sensibilidade é resistência. Não fosse pela sensibilidade, que é minoritária, o mundo seria tão somente uma bola séria e opaca girando em volta do desespero.
Viver é duelar com a morte. No entanto temos que duelar também com a própria vida; não para derrotá-la, mas para que não tombemos nocauteados ao primeiro golpe duro que ela certamente dará.
Toda vez que morre uma estrela, em algum lugar da terra há um poeta que chora a indiferença das galáxias. E toda vez que morre um poeta, em algum lugar do espaço há uma estrela que chora a indiferença dos humanos.
A vida às vezes exige reflexão sobre o caminho que estamos percorrendo, para evitar o cansaço do corpo e da mente.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp