Poesias sobre o Brasil
Somos personagens do livro intitulado “Universo” e, portanto, estamos diariamente à disposição do seu autor. A diferença é que todos são coautores e podem escolher o seu próprio destino.
Mais importante que estar casada no papel é se sentir no papel de casada, com o compromisso de troca de carinho, amizade e companheirismo
Algumas coisas que escutamos são tão sem sentindo que além de não acrescentar nada em nosso saber, ainda coloca dúvida naquilo que já sabemos.
Precisamos perseverar no exercício das virtudes para que possamos refletir o amor daquele que nos criou.
O ódio é tão corrosivo que consome o interior do homem como as labaredas consomem a lenha da lareira.
O amor não precisa ser financiado para se manter. Precisa ser alimentado dia a dia com carinho, dedicação, elogios e muitos cuidados.
Não somos egoístas ou frios por não estarmos sempre disponíveis. Todo ser humano vive o seu momento de interiorização, sendo necessário retirar-se do cenário cotidiano para curar as suas agruras.
Hoje me disseram que escrever para crianças deve ser coisa simples. As pessoas consideram a literatura adulta mais elaborada, mas se enganam ao pensar que escrever para crianças é mais fácil do que escrever para adultos. É claro que existem diferenças, mas é igualmente difícil, se desejamos fazer literatura de qualidade. Fica a dica.
Colocar os bons sentimentos em palavras faz bem ao coração dos outros. Mas não bastam apenas palavras, é preciso completá-las com ações.
Você pode ser tudo o que quiser, desde que deseje com a alma, e que esteja alinhado com o que é bom e honesto.
Fico muito feliz em ver que o povo brasileiro começa a identificar o absurdo que é sediar uma copa do mundo em um momento que milhões de pessoas sofrem sem direitos básicos: Saúde, educação, transporte, moradia entre outros!
A maior sentença condenatória para um político corrupto é a perda do mandato, portanto, não podemos eleger e nem reeleger políticos envolvidos em corrupção.
Defender os direitos e garantias fundamentais da população não significa ser "negacionista" e sim, ter a responsabilidade de assegurar o Estado democrático de direito, assegurado pela nossa Constituição Federal.
Que país é esse que o "bandido" é chamado e tratado como doutor, e o trabalhador é taxado e tratado como otário? Isso é Brasil.....
Há fogo na alma daqueles que ousam colorir o invisível. É fogo que dói, destrói e arde na terra e no futuro dos inconsequentes.
A sociedade brasileira até hoje nunca conseguiu se livrar do mau cheiro deixado pela fragrância barata da colônia
Ah, como são belos e magníficos os cemitérios dos outros países! Tão lindos, dá até uma vontade louca de morrer ao contemplá-los! Tão diferentes dos cemitérios do Brasil! Aqui, até a morte é feia; os nossos cemitérios parecem favelas de mortos!
Pensar diferente é um Direito Humano. Condenar ou constranger quem pensa diferente é um prelúdio para a escalada de violações de Direitos Humanos.
Uma idéia para quem não quer um político naquele local: ir ao menos um dia antes ou ir um dia depois, daí você não encontra ele, dã!
- Relacionados
- Frases sobre o Brasil para se inspirar na grandeza do nosso país 🇧🇷
- Poemas sobre a independência do Brasil
- Poemas de amor
- Frases de amor ao Brasil: orgulho de ser brasileiro
- Minha Terra tem Palmeiras
- Frases sobre a fome no Brasil que retratam essa dura realidade
- Descobrimento do Brasil
- Poema sobre o Descobrimento do Brasil
