Poesias sobre o Brasil
Esse Brasil é maravilhoso onde dar opinião é crime, e dá cadeia, mas roubar uma nação de permita ficar livre.
A leitura de "A Literatura no Brasil", de Afrânio Coutinho, tornou-me fã de Mário de Andrade no subconsciente.
Pelé soldou a glória dele com a glória do Brasil. É como você estar na guerra e ter uma bandeira do Brasil na mão. O mito dele é o nosso mito.
De acordo com o que percebemos, no Brasil, o homem só tem valor quando é desonesto, mentiroso, enganador, age de má fé e se torna político criminoso ou, é um criminoso comum
"A crise da segurança pública no Brasil se confunde com a crise política, crise ética, crise de representativa. Para superar essa situação é necessário em primeiro lugar ter uma postura diferente, principalmente nas eleições. Se queremos resultados diferentes não podemos ter as mesmas posturas. Os políticos que aí estão são os responsáveis pelo crise no País. Mude de postura e o Brasil mudará".
Só a saúde pública pode alcançar locais do Brasil que a saúde privada nunca conseguirá atingir. Por essas e outras, defenda o SUS.
Defenda o SUS, pois é graças a ele que o Brasil tem um esforço e uma capacidade incríveis para vacinar a população contra diferentes tipos de doenças.
Fico só imaginando como estaria o Brasil, mesmo com a pandemia, se os Poderes Legislativo e Judiciário apoiassem o Poder Executivo, ao invés de prejudicá-lo frequentemente e de maneira acintosa, apenas para tentarem recolocar o país nas mãos dos “ladrões de sempre”!!!
O Brasil está se transformando em uma TERRA DE NINGUÉM, pois a hierarquia acabou, os poderes se engalfinham, trabalhadores são presos, bandidos são soltos, na mais alta corte da justiça não temos mais juízes, mas militantes partidários e o resto nem vale a pena mencionar!!!
A complexidade de se abrir uma empresa no Brasil é resultante do gigantismo das burocracias Estatais
Ah...sei lá...o caos está instalado no Brasil, no mundo...sinto que a tendência é piorar. A angústia bate forte no peito. Vejo um cristianismo tão distante do Cristo de quem empresta o nome. Igrejas, tão corrompidas pela ganância, abraçam a causa política como se esta fosse veementemente o solução para as mazelas humanas. Piora muito o fato de estar tão claro o quanto os governantes, com suas falas bonitas (e algumas muito feias), seus carrões, aviões e o escambau, contrários aos desvalidos, às minorias, aos que tentam, desesperadamente, colocar o pão na mesa da sua família, serem ovacionados pelos Crentes. Estes (ou melhor, ambos), defendem ideais, brigam por posição:"direita", "esquerda", apontam o dedo na cara dos que não concordam com o que consideram correto. Tanta sujeira, tanta dor, tanto desamor. Estava aqui pensando: "se Cristo chegasse agora, no mundo, mais precisamente no Brasil, sentir-se-ia feliz em uma igreja cristã, ou choraria com a humanidade de olhos marejados?"
Não sei em outros países mas no Brasil a maioria da população concorda que a maioria dos políticos são corruptos. Jornais e vídeos na internet comprovam. Mesmo assim no processo eleitoral o povo inteiro vota e ainda saem as ruas pra comemorar a vitória do seu candidato. Muitos até saem no braço por isso. Não dá pra chamar de país evoluído.
Hoje 19/06/2021 as 14:00hsfoi anunciado na TV. 500 mil mortos no Brasil por uma única doença. Sabemos que estamos aqui de passagem, está vida é uma ilusão. Sabemos que a vida eterna é outro plano, outra dimensão. Mas não é possível nos faltar empatia com a dor de irmãos que perderam, pai, mãe, filhos amigos com uma doença tão severa.Senhor tende piedade de nós, me prostro a seus pés em nome de todos e imploro dai-nos um caminho. Orientai cada vez mais as mentes dos que buscam soluções para combater esse mal. Abençoe todos que de uma forma ou outra se dedicam a cuidar dos aflitos num leito de dor. Ampare seus familiares. Senhor, tudo é certo quando dirigido por vós. Dais-nos forças para vivermos principalmente para passarmos por essa provação. Te louvaremos hoje e sempre.
A verdade pura e simples: o Brasil cresce à noite quando os policymakers dormem e não atrapalham os que produzem.
No Brasil, é costumeiro que o eleitor ao presenciar a péssima gestão do atual governante sinta saudade do antecessor. Esquece-se, entretanto, de que também considerava a autoridade anterior uma grande lástima. Não seria inteligente vislumbrar alternativas?
Aqui no meu Brasil varonil/O lascivo é atração infantil/E a fé com má fé é usada como ferramenta mercantil/Tudo pelo consumo em massa/Que faz do mau gosto a sua caça/Eles têm o domínio do controle remoto/Capaz até de influenciar o cidadão na hora do seu voto
Nem todo dia é dia no Brasil, nem toda noite é noite no Japão. A vida é feita de fases, há uma explicação lógica para isto acontecer, porque o mundo, conhecido como planeta Terra, dá voltas. Aprendo uma coisa aqui: não importa seu momento, se bom ou se ruim, tenha certeza de que vai passar. Aproveite cada segundo.
O Brasil só não é uma divina comédia, por quê aqui é o inferno, pois é de palhaços que o parlamento está cheio.
A cada dia descobrimos um novo subsolo no Brasil, pelo menos a viagem para a china vai ser mais curta
Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?
No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!
Quero receber no WhatsApp