Poemas sobre a natureza para ler e se reconectar com o mundo
No íntimo da natureza feminina existe um sentimento de insegurança na qual procura ser amparada, mas por conta de tanta decepção sofrida ao longo do tempo, surge uma frieza em seu sentimento na qual vai se alastrando como erva daninha, atingido sua pouca segurança levando ela a encontrar força na solidão pra superar sua vulnerabilidade sozinha.
Os nascidos de Adão herdam uma natureza pecaminosa; mas os nascidos em Cristo herdam uma nova natureza (2º Co 5.17).
As flores têm tudo do melhor que a Natureza nos pode oferecer. Desde cor, aromas, e naturalmente a simbologia do Amor.
..."Não importa a natureza de um erro (proposital ou involuntário) porque às nossas expectativas sempre vão colocar qualquer tipo de decepção no banco dos réus." ... Ricardo Fischer.
Às vezes, na natureza, uma criatura se machuca e não podemos fazer nada para salvá-la. É como se a hora dela tivesse chegado.
Através do autoestudo ou Svādhyāya, podemos perceber a nossa verdadeira natureza divina. Meditando e contemplando as experiências de nossas vidas tal estudo nos dá uma oportunidade infinita de aprender sobre nós mesmos; nossas falhas e fraquezas nos dão a oportunidade de crescer e nossos erros nos permitem aprender. Investigar as nossas ações proporciona-nos responder a vida com mais clareza.
Fomos barro e voltaremos ao barro, somos a natureza, a natureza que somos, tudo é natureza e humanidade; gêmeas siamesas com certeza, verdade factual unida por órgão vital a vida.
“A semente sagrada quilombola, germinou no solo da diáspora, cultivando oralidade, natureza é raiz ancestralidade, jardim adubado em solo sagrado é consciência, nossa resistência, é sustentabilidade da resiliência, frutos vingados numa diversidade trajetória, marcada em lutas por equidade.”
Quando chove sinto em mim a natureza de uma forma indescritível. Como se cada gota fosse um acorde da música mais intensa dentro do coração. A chuva trás o silêncio mais alto que o céu pode dizer!
Bendito seja a natureza! Que Deus criou! Bendito seja a luz! Bendito seja a flora a fauna! Bendito seja o universo! Bendito seja o momento que o meu coração aceitou amar e honrar o nome de Deus! Obrigada (pai), pelas graças! Obrigada por colocar diante de mim recursos, caminhos que criado por vós, facilitam a luta pela vida. Peço, Deus abençoe a minha família, amigos e toda a humanidade como sempre tem feito. Amém!
A “cisão” do “eu”, é a identidade de como nós definimos, reconhecemos e compreendemos a natureza do “opinar”!
As pessoas só romantizam aquilo que elas desconhecem. Quando se sabe a natureza das coisas não há espaço para o encanto.
A natureza e a minha mulemba, gigante de caule com um diâmetro de tamanho incalculável, folhas verdinhas nos seus altos galhos que só uma girafa multiplicada pode delas se deliciar. A sua sombra convidativa oferece um tapete verde de grama com o solo infértil de qualquer de qualquer semente, é somente para grama!... A natureza e a minha mulemba.
Existe uma bifurcação na alma, em uma vertente ela se laça ao contínuo, noutra vertente à natureza da isenção. Ambas convivendo num mesmo infinito.
O silêncio é a base de tudo. A natureza trabalha em silêncio e não deixa faltar nada para os seres humanos.
Provérbios 16.1,3: É da natureza humana fazer planos, mas a resposta certa vem do Senhor (*Deus). Confie ao Senhor tudo que você faz, e seus planos serão bem-sucedidos. (NVT)
Tudo que fizemos aqui faz diferença. Nossas ações interferem diretamente na natureza ao nosso redor e nas pessoas, mesmo sendo uma coisa pequena. Todas as nossas ações geram alguma reação, às vezes até catastrófica.
Quem busca descanso e sombra deveria primeiramente observar os prismas da natureza e entender que nada está parado...
Não se pode assegurar a paz estocando armas, porque os exércitos, pela própria natureza, provocam a guerra.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp