Poemas sobre a natureza para ler e se reconectar com o mundo
"A Justiça não é uma natureza, mas um atributo próximo e inerente a uma natureza. A Justiça é, na verdade, o primeiro atributo de qualquer natureza ou existência, e é o Ser da mesma. Esse Ser, enquanto objecto de conhecimento, é já uma relação e converte-se em Justiça sensível."
Se não sei quais são os meus sonhos, é sinal de que parei de me ouvir; sim, pois é da natureza humana nunca parar de sonhar.
Tudo depende da Natureza, sem exceção, do petróleo a internet, da vestimenta aos alimentos. Somos apenas consumidores e não estamos nem ai para ela. Quando faltar o necessário para consumo o que será de nós. É hora de repensar nossos conceitos.
Cheirinho de natureza, leveza na alma., estado de paz. É na simplicidade que encontramos as coisas mais preciosas da vida.
"Viajar é uma oportunidade de conectar com a natureza, sentir a gratidão pela vida e perceber que a presença divina está em tudo que nos rodeia."
"A natureza que está plantada em você sempre será mais forte que as estruturas montadas da sua mente."
"Seu passado pode até impor seu presente, mas se olhares em volta, verás que a sua natureza pode ressurgir e criar um efeito incrível de harmonia e bem estar para você e todos a sua volta."
Essencialmente, todas as expressões da natureza humana já produzidas, desde as pinturas de um homem das cavernas às sinfonias de Mozart e a visão de Einstein do universo, emergem da mesma fonte: o incansável trabalho dinâmico de grandes populações de neurônios interconectados.
No Senegal, valorizamos a simplicidade e a conexão com a natureza. Deixe para trás tudo que te distancia dessa simplicidade e se abra para um amanhã cheio de harmonia e positividade."
A sentença proclama que a natureza de nossas associações molda inexoravelmente a complexa tessitura de nosso ser. Ao compartilhar nossa jornada com mentes iluminadas, invariavelmente nos aproximamos do conhecimento transcendente; por outro lado, ao nos embrenharmos na companhia da insensatez, arrostamos a possibilidade de nossa própria aniquilação intelectual e espiritual. Nesse contexto, nossa essência se entrelaça com os ecos de nossas escolhas, erguendo a sinfonia do destino em um constante acorde de dualidade.
A natureza é uma obra-prima que nos ensina a valorizar a harmonia e a beleza do mundo ao nosso redor
A ausência de julgamentos nos ajuda a enxergar a beleza da natureza divina que cada ser traz na alma ,por mais complicado que ele possa parecer.
A presença de um ser divino em sua natureza mais bela despida, faz de total diferença na vida de uma pobre alma coberta de pecado
Os que buscam, verdadeiramente, a sabedoria se tornam observadores da natureza, críticos da sociedade, indiferentes aos ignorantes e inimigos dos arrogantes
A verdadeira humildade, é aquela em que nos despimos da nossa velha natureza, e nos revestimos da nossa nova natureza, onde o poder do Espírito Santo nos aperfeiçoa para andarmos a cada momento em arrependimento, fé e santidade.
cada ser humano é autêntico consoante a sua natureza,na sua autenticidade existe uma luz brilhante dada por Deus, para atingir a sua intensidade luminosa é necessário conectar-se com o Criador.
Chegou o outono, as folhas caem e morrem. Na natureza nada se perde, tudo se transforma. Logo ela desconhece o luto, não tem o que lamentar, porque está focada no espetáculo da vida que se apresenta no palco da primavera.
A humanidade festeja o natal em um dia, a natureza não; por isso ainda posso ouvir o estrilar das cigarras.
Todos os tipos de preconceitos são de natureza diabólica, vil, desumano e desprezível. Portanto, a dica lúcida e sábia de São Paulo é: “Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros.”
O divino é também um santo por natureza. O humano pecador pode ser um santo, que em Cristo alcançou a graça, através do arrependimento de seu estado de pecador por natureza.
