Poemas sobre a natureza para ler e se reconectar com o mundo
Os sete pecados tem tudo a ver com a felicidade e natureza humana, mas para a igreja é visto como transgressão. Os sete pecados para o cristianismo são mais importantes que as sete virtudes. Esses pecados são a sobrevivência da igreja e da charlatanaria sobre o desprovido. Há homens para classificar, julgar e condenar perante um suposto Onipotente.
"De todos os presentes concedidos pela natureza, o mar é o mais extraordinário. O som do desdobrar de suas ondas, ressoa como música que serena a mente e eleva o pensamento para além do universo. Um fascínio onde o real se entrelaça a fantasia, na perspicácia sobre o mistério do sem fim."
Não arranque uma flor da Natureza para dar a pessoa amada. Faça do seu Amor uma Eterna e Linda Flor permanente no jardim da mais pura emoção.
Sinta a presença de Deus diante da linda natureza, expressando alegria, gratidão e paz ao passar por elas.
Não há mandatos nem ordenação na Natureza, tudo é livre, porém tudo segue uma ordem, cumpre uma ação, causa uma reação, suas Leis são naturais e explícitas, aqueles que têm olhos de ver enxergam e cumprem.
Lendo nas entrelinhas no livro de nossa natureza constatamos que o "conhecimento" não nos livra da morte mas nos poupa de muitos contratempos durante a vida.
Desgraçados os que ilicitamente armazenam água da Mãe Natureza para vender aos sedentos e necessitados. Morrerão afogados em suas próprias águas corporais.
Submeta-se à natureza, pois ela tem uma força dominadora que conquista os corações dos homens pela sua grandeza e beleza naturais.
Nós compreendemos a linguagem corporal, desde que ela expresse seus desejos pela natureza do coração.
Poderosa sincronia existente entre os raios de sol e uma natureza esplendorosa, rara euforia, pele iluminada, amor veemente de uma arte majestosa, sublimidade delicada, força na sua essencialidade, fervor em demasia na profundidade da sua alma, uma poesia calorosa, arte inspirada na liberdade, musicalidade sedutora, espontaneidade intensa, singularidade desafiadora por conseguir transformar em sonho alguns instantes da realidade, proporcionando uma brevidade emocionante através de curvas acaloradas, do brilho de uma essência singular, da sua verdade clara, do entusiasmo solar, o destaque celeste, viveza sincronizada, resultado imponente, que na mente se instaura e logo em certos pensamentos, aparece.
O homem que se isola por medo do erro renuncia à sua natureza e torna-se um eco em seu próprio deserto.
Não rejeite o seu começo imperfeito nem tudo que faz sua natureza única, aceite a confusão como o ponto de partida para quem você é de verdade. É na simplicidade do que está quebrado e na exposição dos seus restos que a sua verdadeira e inegável grandeza finalmente é construída.
O homem é por natureza um animal político; Isso não significa o certo homem tem contato com política pelo que envolver a sistema ou estrutura social, então significa nós somos subordinados à política a partir do envolvimento, providência e cumprimento de convenções, obrigações, missões e exigências da estrutura ou sistema política.
Quanto mais acabarem com a natureza, mais ela reagirá com firmeza. Chegará o dia em que ela acabará com todos, com toda sua grandeza!
"Na natureza, diariamente um grupo de cães sai bem cedo para procurar comida, voltam somente se estiverem com o estômago cheio. A tarde, além de vigiar eles brincam de lutinha com supervisão de um "superior" e a noite eles somente vigiam."
Era uma vez um pequeno anjo, de riso fácil e olhar sincero, que admirava a natureza e amava os sentimentos. Tinha o dom de fazer da vida um universo infinito, feito de amor, sonhos e esperança. Amava os seus amigos como se fossem a sua família e amava a sua família como a melhor parte de si mesma. Ela adorava o pôr-do-sol e amava o brilho da lua; era como se visse neles todos os seus sonhos refletidos de volta, ou como se visse a si mesma representada pela magia que sentia no ar ao observá-los. Dividia seu coração com todas as pessoas à sua volta e oferecia o seu sorriso a todas que conhecia, pois sabia o quanto era especial para todos. Acreditava que tudo que fosse bom duraria para sempre e que todos os seus sonhos ainda se realizariam, pois seria isso a sua felicidade. Mas um dia, antes de ser feliz, esse anjo cresceu, criou asas e voou para o céu.
A natureza renova-se constantemente, por isso temos que deixar cair o que está podre e seco em nós, não nos revoltemos e sejamos gratos pela renovação.
O ser humano é um ser estocástico por natureza; nossa genialidade nasce do erro, do esquecimento e do insight que surge quando menos o procuramos.
A natureza animal, espiritual e individual é o melhor remédio e cura a longo prazo, aos principais males na nova vida adaptada de cada um.
Deus está em milagre de vida, constantemente nas forças insipientes e invisíveis na natureza, nas criaturas mais pequeninas, entre as sementes mais frágeis que por dadiva suprema sobrevivem ao gigantesco todo.
