Poesias sobre Música
Assim como uma melodia envolvente, o amor nos toca profundamente e nos faz vibrar na harmonia da vida.
Deus deixou duas pontes para o sagrado, duas vielas PROPOSITADAMENTE desafeitas a verbalizações e abertas a cada ser humano - e que atropelam a razão como cavalos de guerra em fuga: Os sonhos e a música.
"Um song book nunca molesta ninguém, diga-se de passagem"
(trecho de "Parece Dezembro: romance inspirado nos versos de Chico Buarque")
A melodia musical não é uma exclusividade da raça humana talvez pertença a alma do planeta: canto dos pássaros, do galo, das baleias-azuis, das cigarras, o uivo cromático do lobo, o coaxar rítmico dos sapos e o relinchar dos equinos.
Os meus erros se tornam cada vez mais sutis, a dor é escondida pela luz, no momento em que sou enganado por um sorriso...
Olhe para os segredos escondidos naqueles olhares estranhos, olhe mais profundamente, porque é fácil acreditar nas mentiras quando estão cobertas por gentileza...
Aqueles olhares destroem qualquer coisa, desespero que me opõe até o final, mas haverá um fim?
Limpe toda a tinta derramada, antes que ela seque de vez. Enxugue todas as lágrimas junto com toda a culpa, eu não quero mais ficar triste.
Finalmente meu próprio mundo foi pintado por mim, eu não estou errado, porque essa é a minha escolha...
Não posso dizer que eu fugiria quando as coisas ficassem difíceis, é só que eu não confio em mim com o meu coração. Mas tive que deixar ele se partir um pouco mais, porque dizem que foi para isso que ele foi feito.
Assim como um músico precisa encontrar seu lugar no palco para que sua melodia ressoe, nós também devemos ocupar o lugar que a vida nos conceda.
Ao romper das correntes, a liberdade se ecoa e do íntimo do coração se ouvirá cânticos e sorrisos de alegria.
“Cantora do milênio” pela BBC, Elza Soares: Que missão linda a sua de encorajar todas as mulheres negras do mundo. Exemplo de superação das mais severas privações e sofrimentos desde de criança. Mulher negra brasileira lutadora vencedora Elza Soares você é luz eterna.
Mulher, meu bem, é como um instrumento musical, só consegue tirar os melhores sons dela aquele que sabe tocar.
Quando começo a comparar as músicas e o futebol atual com as músicas e futebol dos anos 90, só desejo que o Dr. Emmett Browne com seu DeLorean se torne realidade e me leve de volta ao passado.
Meus pensamentos são beliscados pelas impressões da vida. Hoje, o som do bolero me pede para recomeçar. Recomeço na necessária desconstrução das emoções. A orquestra celestial – com o Maestro a oriente de um imenso salão - me espera com músicas suaves.
"As notas de um piano variam do branco para o preto, e do preto para o branco. Eu vejo pessoas, mas não as conheço. Era você que me mantinha a salvo do desconhecido. Foi só um jogo? Agora não sei mais. As mais sombrias noites eram meu refúgio, seu timbre. O ritmo continua a fluir, mas eu me sinto desamparada. Toca, e toca e continua tocar. Nós encontráramos nosso lugar algum dia. Mas, nem ao menos você sabe que esse meu lugar fica aonde suas pegadas estão. O rangido da soleira é inquietante, as janelas batem com força e as cartas rasgadas são a única coisa que sobrou da chama que fora apagada. Porque você me pegou em seus braços e agora eu caio repetitivamente. Lentamente. As sobras estão sendo dilaceradas enquanto eu toco essa música."
