Poesias sobre Música
Tem vezes que o vida nos deixa exaustos e tudo que queremos é ficar em paz. Sem pressões, palpites ou conselhos. Tudo que precisamos é de momentos reflexivos com nosso íntimo. Com uma boa música... Quem sabe um bom livro?
Ela falava com músicas e com pontos.
Ela era a própria melodia e letra, o próprio ponto final, a própria exclamação.
Esse pode ser o último dia de nossas vidas última chance de fazer tudo ter válido apena arrisque mais pra não se arrepender nos não temos todo o tempo do mundo e mundo já faz muito tempo
Eu poderia dizer mil palavras, eu poderia te dar mil razões. Mas, resolvi dizer-te só uma coisa: O seu lar é o meu coração.
Ainda ouço longe o toque do amor. Os acordes harmoniosos da sua presença se contradizem com a estupidez da sua ausência. Toda ausência é burra, quando as atitudes não combinam com a vontade. Mas a gente continua buscando o tempo, falando com a solidão, maltratando o coração. E o violão quebra a corda, o piano desafina, a sinfonia perde o ritmo e o maestro se despede; fecham-se as cortinas. O som se cala e o amor chora. Nada mais ouço além do som da partida. Nada mais vejo além de palco vazio, de uma vida sem música.
Impressionante como há certas músicas que nos acompanham a vida toda. Adaptando-se a nossa situação, ganhando novos significados e novas realidades. Mas a essência permanece.
Por que cantar se ela não vai me escutar?
Pra que compor se não posso ter o seu amor? Ainda assim canto pra saber que um dia pra ela cantei e componho pra ver que um dia também a amei.
Esse papo de que se tu não existisse eu te inventaria é tão clichê
Mas cai tão bem quando se trata de você
Do meio da culminação de tudo que é comum, me exijo fora
Camuflo auroras, anulo a culpa, garimpo as horas
Eu vi amor pequeno bem lá no riso do abismo do que é louco
E o tempo é curto e pouco pra tanta beleza livre
Dedos Femininos. ¨Dedos que prendem e cativam-me, mantém-me. Dedos da hábil pianista que seduz pelas notas das canções e pelo ritmo do amor!¨
A vida é pra ser uma bela canção!
Se o ritmo está chato, mude os acordes, se a letra é ruim, uma nova composição.
