Poesias sobre Mulher

Cerca de 16164 poesias sobre Mulher

⁠⁠O erro do homem é se relacionar
com uma mulher que ele pensa
que pode controlar, e descobrir
que dentro de cada uma de nós
há um espírito selvagem, e um
coração que bate no mundo.

⁠Uma mulher inteligente não é medida pelo que escolhem para ela , ela não segue regras ou padrões que o homem impõe para sua vida.
Antes de querer uma mulher inteligente na sua vida , veja se você será capaz de ser contra a opinião delas. Pois ser inteligente vai além de ter um padrão estático, está na mente. E isso querido, é individual.

SORORIDADE

E de repente vc é mulher, cheia de sonhos , cheia de ideais ,cheia de vida, ....
E de repente vc é homem , cheio de sonhos , cheio de ideais , cheio de vida....
E de repente,...vc ,mulher não tem seus direitos preservados simplesmente por ser mulher.
Se vc se veste ,seja lá com que roupa quiser, está errada !
Se vc se despe , seja lá porque motivos for , esta errada !!
Se vc bebe ,esta errada, se não bebe ,...também.
Se vc usa qualquer droga ilícita ,está errada , licita também !!
Se vc ri , ou sorri ,está querendo !!! Se não ri ,está se fazendo de difícil.
Se vc se justifica , é porque está escondendo algo !!
Se não se justifica , é porque não tem argumentos, e portanto está errada.
Se ganha bem, esta dando para alguém,
Se sua casa não está arrumada ... ficou fazendo oque??!!
Se seu filho faz alguma coisa ruim ,a culpa é sua !! Puxou vc !!!
Se vc querendo ou não engravida ,o filho é seu ,o corpo é seu ,a vida que vai mudar definitivamente é sua,
Então , como a sua vida , a vida de suas filhas , netas, sobrinhas ,amigas podem ser julgadas, usadas ,maltratadas ,usurpadas, denegridas ,por seres que tem mães , irmãs ,filhas ,netas, sobrinhas ,,...
Queremos tratamento de respeito, direito, de igualdade.
Queremos que homens ,como aqueles que ontem estiveram nas mídias , o tal juiz, o promotor ,e o advogado do tal Andre , que sejam punidos ,foi de uma nojenta atitude, uma grosseria, uma arrogância, uma prepotência,
Um machismo, travestido de moral.
Homens que pensam de um modo ,e agem de maneira igual.
Criem seus filhos (já que na maioria das vezes , são apenas nossos)para serem pessoas justas , companheiras , e diferentes dos machistas de plantão.
Meninas, lembrem-se que temos direitos, sonhos ,ideais ,e temos voz.
Protestem, reclamem , mostrem-se ! Temos capacidade, vontade ,sororidade !!
Ninguém pode te tocar , ofender , julgar ,obrigar,... a vida é sua !

⁠Sou eu ,uma mulher adicta que há cinco meses me aceitei sem poder e nem força pra sozinha não sofrer a abstinencia da nicotina.
Que a realidade do que não presta sempre se manifeste a mim,que eu possa sofrer quantas vezes for necessário negando as atitudes que antes me era natural e sem valor.
Meu corpo agradece pelos anos que fumei,enquanto isso a fumaça vai sendo estirpada de dentro de mim aos poucos até não mais existir ..restando apenas uma saudade doente daquilo que se foi mesmo não prestando um dia esteve comigo me apoiando na ansiedade ,nos momentos difíceis e até nos momentos de risos e de conquistas.
Tenho muito respeito pela pessoa que eu era e muito respeito pela substância que me movia.
Hj com Deus ,não dou valor a nicotina e as coisas imprestáveis de antes. APENAS RESPEITO UM PASSADO QUE MORREU.

⁠Hoje é o dia desta mulher que possui uma força extraordinária em seu coração.
Mãe, continuo agradecido a Deus por colocar em meu caminho um ser forte, iluminado e cheio de tanta fé como a senhora.
Peço aos céus que de ti cuide sempre, e estarei aqui te amando e te admirando até o cessar de nossas atividades terrenas, pois além-mar teremos uma eternidade para desfrutar com o Nosso Criador e queridos que ali estarão.

Feliz aniversário, mamãe!

Feliz é aquele ou aquela que ama sua mãe, pai ou responsável de todo o coração, pois este sentimento pode e transforma uma vida inteira!

⁠Disciplina.


Um homem ou uma mulher submissos...
São representantes de uma liderança...
No qual....
Questionar é uma palavra que não deve se usar...
Sentir o toque...
Sentir-se bem....
Representar é querer...
Representar é explicar de boca fechada...
Obedecer aos comandos calados...
Seja ele ou ela...
Seja lá o problema...
Servir e não reclamar...
Pra quê discutir....
Isso é ser genuíno...
Isso é se entregar...
Isso é querer...
Isso é amar...
Colocar-se a disposição aos desejos do outro...
Não significa se escravizar...
Ambos...
Tem que medir os pesos...
Medir as consequências...
Medir sem reclamar...
Pra depois não chorar....
Ser dona...
Não é ser mulher...
Ser dono...
Não é ser homem....
Ser fraco(a)....
Ser forte...
São dois mundos totalmente distintos...
Disciplina é tudo...
E tudo tem sua cor...
Lembrando quê....
Matar o desejo um do outro...
Não é uma entrega....
Não é se colocar....
É querer um para o outro...
Sem ter que precisar....
Outro mundo explorar....


Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.



⁠A mulher negra,
Deus ao pintar
Pincelou de forma diferente;
Deixando uma obra de arte
Que encanta a gente.

⁠Mesmo nua a mulher permanece coberta pela pseudo delicadeza das rendas e fitas que adornam o sutil mistério da sedução; pelos finos véus dos segredos que ela não tem a menor intenção de revelar.
Mulher é enigma: insinua o que não quer mostrar, e só mostra ao homem o que ele nunca vai conseguir enxergar.

A mulher que mata um dragão usando fogo deve ser temida e respeitada.
Vocês não tem o mínimo de culhão para tentar isso.

O CORPO DE UMA MULHER!


O corpo de uma mulher
É uma verdadeira poesia
Sua pele é uma rima
E suas curvas, melodias
É uma grande inspiração
Verso a verso se completa
Ter um corpo de violão
Na imaginação de um poeta...
Qualquer mulher pode declamar
Um poema formoso
Palavras de se encantar
O estilo do seu corpo...
O corpo de uma mulher.

Enfeite do meu coração

Minha linda poesia de mulher,
princesa encantadora enfeite
do meu coração,desejo ter teus
lábios colados aos meus, tuas
mãos a mim prendendo.
Ter junto o calor do teu corpo,
o bater forte do teu coração.
Te prender em um carinho grande,
com um beijo demorado, e sem fim.
Quero você linda como é, pronta
para me fazer feliz, com um sorriso
alegre e meigo.
Minha princesa, fica posta à minha
frente, sempre com esse teu jeito,
lindo e doce, pronta para amar.


Roldão Aires

Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da A.L.B. / S.J. do Rio Preto
Membro Honorário da A.L.B./ Votuporanga
Membro da U.B.E

Homens vão às guerras com bravura,
mulheres os conquistam com doçura.
Provando que perto da mulher sábia,
um guerreiro se prostra.

Ser mulher!
Ainda brasileira
É virtuosa por ser guerreira
Na cidade ou no interior
Cada uma tem o seu valor
Com a caneta ou mesmo de avental
Mulher!
Você é sensacional
Alfabetizada ou intelectual
Mulher!
Você é especial
Nem precisa ser extravagante
Mesmo que não seja elegante
Ilustre majestosa, na luxúria ou riqueza
Simples, humilde ou na pobreza
Importante é sua nobreza
Entre os dissabores da vida
Reveste-se da alma
E por ser esta invisível
Passou-se despercebida
O poema que ninguém leu
Essa mulher sou eu
Quero mandar embora a tristeza
Para transmitir alegria
Ser forte, destemida e com muita atitude
É minha maior virtude!

Minha mulher tem a senha do meu celular e eu tenho a dela. Nunca conversamos a respeito - simplesmente aconteceu. Assim como não conservamos a certeza de quem falou o primeiro “eu te amo”, talvez tenha sido junto.

Não há o que esconder do outro. Às vezes assistimos vídeos lado a lado, ela me mostra o que recebeu no grupo e eu apresento por onde estou navegando e peço a sua opinião sobre as notícias - os aplicativos existem para puxar conversa em vez de agravar o isolamento.

Celular não é para ser um cofre, um segredo, uma conta privada. É apenas mais um recurso para falar com os amigos.

A beleza da mulher não está em sua idade, nas roupas que usa, em sua imagem, em seu número de manequim, nas curvas de seu corpo, na maquiagem ou na maneira como penteia os cabelos.
A beleza da mulher deve ser vista muito além da visão de quem a vê, deve ser vista a partir da alma, somente assim o véu da cegueira poderá ser descerrado e a essência feminina revelada através do brilho de seus olhos, porque essa é a porta para o coração, o lugar onde o amor reside.
A beleza da mulher não está nas marcas do rosto ou cor da pele, ela está refletida em sua alma. Está no amor que ela dissemina a sua volta, na graça que Deus lhe concedeu de ser mãe, de ser o instrumento para a realização do maior de todos os milagres, o milagre da vida!
A beleza da mulher, com o passar dos anos, amadurece, resplandece. A mulher é um ser maravilhoso, extraordinário e único. Portanto, não dê ouvidos a opinião alheia, jamais desista de seus sonhos diante dos desafios, discriminações e provações do dia-a-dia. Creia em você mesma, pois tens um diferencial que a torna ímpar: és mulher.

Sê você homem ou mulher
Melhor chorar, sofrer, cicatrizar
Um amor que se foi;
Que conviver com um amor que não lhe quer.

Mulher é igual Corretor ortográfico de celular.
Você nem terminou a frase e ela já deduz o que você iria falar. E depois ainda temos que explicar o que nem dissemos.

Eu acho que o lugar da mulher é, eventualmente, em casa, mas não vejo mal algum em ter divertimento antes de chegar lá.
(Violet Crawley)

Quem foi que disse que boteco não é pra mulher?
O sofrimento é meu, eu sofro onde eu quiser
Desce uma dose atrás da outra e bora ver quem continua em pé

Existem coisas que uma mulher tem que guardar para si mesma
porque são deliciosas demais para dividir.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp