Poesias sobre Mae de Jose Saramago

Cerca de 111421 frases e pensamentos: Poesias sobre Mae de Jose Saramago

"⁠Talvez"

Talvez se eu amar
Só um bocadinho que seja
Só para não ter que chorar,
Só para não te magoar...

Talvez, por te amar
Me ame a mim também...
E assim saíamos os dois a ganhar

Talvez, mas só talvez...
Se em algum momento deixar cair as lágrimas
Pode ser que as deixe secar ao vento

Porque apenas talvez...
O sentimento de te ver a ir com a corrente
O sentimento de não poder amarrar a tua mão
Me mate mais do que o amor ou a solidão
Porque tu és a minha canção

Mas talvez...
como todas as canções que existem...
a minha cação vai precisar ter um final
Mas talvez se o final fores tu..
Apenas talvez...
possa não me sentir mal

Inserida por The_Tide

O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
1 Coríntios 13:4-6

O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
1 Coríntios 13:8

Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
1 Coríntios 13:11

Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.
1 Coríntios 13:13

Inserida por marikarlla

⁠Vida, Vida Minha
Vida, vida minha,
Tu és dentro de mim,
Mas não és minha.
Como um rio que corre sem dono,
Tu és fluidez, movimento constante,
Desafiando limites, desdobrando horizontes.
Te sinto pulsar em cada batida do meu peito,
Em cada respiração que enche meus pulmões,
Em cada pensamento que molda minha mente.
Tu és mistério e maravilha,
Um presente a ser vivido,
Uma jornada a ser percorrida.
Embora não te possua,
Agradeço por cada instante contigo,
Por cada experiência que me faz crescer.
Vida, vida minha,
Tu és dentro de mim,
E eu sou teu eterno aprendiz.

Inserida por ElaineNsilva09

⁠SOBRE O MEDO

O medo é uma sensação de
Proteção a Vida
Aguça nosso
Sentido de Defesa
Nos torna
Precavidos

⁠Ninguém está nem aí para ninguém.
A preocupação do outro para com você não é porque de fato você não está bem e sim, o que o seu estado físico e emocional vai transferir para ele, a preocupação dele é apenas em o que vai deixar de ganhar, seja atenção carinho ou qualquer tipo de afeto ou algo parecido. Porque a dor dele sempre será maior, a necessidade dele de ser visto, reconhecido, alimentado e cuidado sempre será maior que qualquer coisa.
Tem gente que só vai “mudar” até ganhar o que quer. Pois nunca foi sobre “Nós” e sim sobre ele.
Suas dores serão subjugadas.
Nunca foi sobre você e é nítido, observe a sua volta, o tal detalhe que ele tanto quer que você repare, a atenção não cobrada porque precisa ser adivinhada, o quanto tudo isso tem sido reciproco? Quando foi que ele olhou para sua dor de uma maneira verdadeira e mudou? Estou falando de dor faladas, gritadas... Nunca. Dói ouvir isso, porém essa é a grande verdade.
Ninguém quer consertar nada, querem apenas ser alimentados, querem que seja oferecido o que o outro não tem e nem ele mesmo tem pra si.
E de uma tamanha hipocrisia absurda.

Inserida por nadja_araujo

O Homem e Sua Luta

William Contraponto

No campo onde a terra sente o peso,
Pepe caminha, mas não pede perdão,
sua vida é mais que um simples recomeço,
é a luta viva contra a opressão.

Sem ouro, sem trono, seu olhar é franco,
com mãos calejadas, mas alma acesa,
na verdade que surge de um simples estanco,
sua liberdade não é uma mentira, é certeza.

Na prisão do corpo, ele se fez inteiro,
não cedeu ao luxo que corrompe o ser,
seu coração é campo, seu espírito é feitor,
na luta constante por um outro viver.

Ele diz: "a felicidade não é mercado",
não vive por nada que o poder decida,
seu país é a rua, seu exílio, o fardo,
onde a justiça nasce, na raiz da vida.

Mujica, a lição que jamais se apaga,
um homem que resiste além da dor,
e na memória do povo, sua chama nunca se apaga,
pois o verdadeiro poder está no amor.

Inserida por Fabrizzio

⁠⁠Quantas faces escondemos durante um dia?
Quantas tristezas há por trás de um sorriso?
Durante 24 horas, entre 90 e 100 mil batidas de seu coração, por quantas vezes e quantas pessoas conseguiram te matar devagarzinho, seja com falsas palavras, falsas promessas, amizades quebradas, traições de quem amamos...?
Agora, para mim, o mais importante: Diante de tudo isso, por quantas e quantas vezes você sobreviveu? Milhares, não é? Então, não será desta vez que você cairá. Levante-se mais uma vez e viva!

Inserida por Valeriateixeira

O que é a vida?

⁠O que é a vida? — pergunta que ecoa,
No peito cansado, na mente que voa.
É brisa que passa, é chama que arde,
É dança de sonhos, tão doce e tão tarde.

Vivemos cercados por mil afazeres,
Repetem-se os dias, iguais os deveres.
Na roda do tempo, giramos sem ver
O tempo escapando sem a gente entender.

Esforços vazios, caminhos traçados,
São passos mecânicos, já programados.
Mas onde a mudança? Quem vem despertar
A alma que dorme sem se questionar?

Seremos eternos escravos da pressa,
Ou vamos enfim romper essa peça?
Quem somos no fundo? Quem vamos ser?
Se o mundo é espelho, por que não ver?

Talvez sejamos nós o vento que vira,
A mão que renega, a voz que inspira.
Pois se ninguém vem... então somos nós
Que temos a força, o grito, a voz.

Inserida por AndersonS

QUERIDO EU!


Querido eu! Desculpe por nem sempre considerar seus esforços.
Desculpe por não levar em consideração suas emoções, ou não respeitar seus sentimentos.
Desculpe por sempre exigir muito de você, mas nunca cuidar quando necessário... Desculpe por faze-lo acreditar que não merece afeto.
Desculpe por negar a você... Tantos abraços, esperança e conforto.

Inserida por Mirlane_A_Nascimento

⁠Ribeirão, Ribeirão,
Acolhedora, cheia de Oportunidades e grande coração.
Ribeirão, Ribeirão,
Terra do Café, da Cana e do Chopp,
Que é destaque na região.

Inserida por Anderson_Davidye

O TOQUE DA MORTE.


O toque da morte é discreto, indesejado, e insiste como um sussurro gelado… Mas nada se compara ao seu abraço. Um arrepio nos percorre, mesmo quando seus vestígios não são visíveis — ainda assim, são sentidos. Ela deixa marcas na alma, no corpo, na própria existência. Um simples toque pode nos fazer fraquejar. Imagine, então, o que faz um abraço? É mais que um fim — é um repouso definitivo.

Inserida por Mirlane_A_Nascimento

⁠A poesia se manifesta nas nuances e nos detalhes que muitas vezes não são ditos explicitamente, mas que carregam profundos significados. É nas entrelinhas que encontramos a verdadeira essência e emoção do poema.
***
As surpresas da vida trazem cor e emoção, assim como a poesia. Elas nos desafiam, nos encantam e nos fazem sentir vivos. A poesia, com sua capacidade de capturar a essência dessas surpresas, nos ajuda a apreciar a beleza e a profundidade das experiências inesperadas.
***
A poesia traz encanto, beleza e profundidade à nossa existência. Ela nos ajuda a ver o mundo com outros olhos, a apreciar os pequenos detalhes e a encontrar significado nas experiências cotidianas.
***
O descobrimento da poesia é realmente um dos maiores encantos da vida! Ela nos permite ver o mundo com novos olhos, encontrar beleza nas coisas simples e expressar nossos sentimentos mais profundos.
***
A união da filosofia e da poesia cria um elo poderoso que combina a sabedoria com a beleza, oferecendo uma compreensão mais rica e completa da vida. Essa combinação nos permite explorar as profundezas do pensamento humano enquanto apreciamos a estética e a emoção das palavras.
***
Escrever pode ser tão essencial quanto se alimentar, pois é uma forma de nutrir a alma e expressar o que sentimos e pensamos. A escrita nos permite explorar nosso interior e compartilhar nossas experiências com o mundo.
***
Assim como a chuva é essencial para o agricultor cultivar suas plantas, a inspiração é vital para o poeta criar suas obras. Sem inspiração, a criatividade do poeta pode secar, assim como a terra sem chuva.

Inserida por Antonio_Costta


"Eu não mudei de idéia sobre o amor.
Acredito existir outros portos onde
ancorar a minha caravela."
Haredita Angel
12.11.12

Inserida por HareditaAngel

⁠Saudade é uma magrela
Com uma fome sem limite.
Sedenta, com apetite
Fita quem serve a ela.
No centro da mesa dela,
Vê-se a bandeja vazia:
Sequer escapou a vela.
Como nada mais servia,
O garçom, em agonia,
Foi devorado por ela.

Inserida por osaviovinicius

⁠Defende teu sonho com a garra de quem sabe
que o mundo é feito de muros,
mas o coração, de pontes.
Então, vai lá, se afasta do caos,
deixa a lista de "tenho que" pra lá por um tempo.
Viver é alinhar o teu mundo de dentro
com o mundo que você cria lá fora.

Inserida por Abbehusen

⁠Você já sentiu que alguém próximo mudou de repente? Na floresta encantada, o coelho Léo, sempre alegre e energético, parou de pular e brincar. Por quê?

Os animais pensavam que ele estava cansado ou preguiçoso. Mas, na verdade, Léo estava triste e se sentindo sozinho, mesmo rodeado de amigos.

É hora de mudar isso. Vamos praticar empatia, ouvir e entender. Chega de julgamentos. Vamos apoiar quem precisa. Se conhece alguém como Léo, dê atenção e carinho. Juntos, podemos fazer a diferença!

Inserida por PatySdQ

⁠O amor não necessita de razão para existir
E se tivesse seria tudo
Menos aquilo que de fato é amor
Seria chamado de amor sem ser amor

Inserida por marirv646

⁠Era uma vez um coelho chamado Tico, que vivia em uma floresta cheia de vida e cor. Tico tinha um grande sonho: ele queria ser o animal mais rápido da floresta. Todos os dias, ele treinava incansavelmente, correndo de um lado para o outro, tentando superar sua própria velocidade.

Um dia, Tico ouviu falar de uma grande corrida que aconteceria na floresta, onde todos os animais mais rápidos competiriam. Ele viu ali a oportunidade perfeita para provar seu valor. No dia da corrida, Tico estava nervoso, mas determinado. Ele se posicionou na linha de partida ao lado de outros animais, incluindo a veloz raposa e o ágil veado.

Quando a corrida começou, Tico deu o seu melhor. Ele correu com todas as suas forças, mas logo percebeu que, apesar de todo o seu esforço, não conseguia acompanhar os outros competidores. A raposa e o veado dispararam à frente, deixando Tico para trás. Ele terminou a corrida em último lugar, exausto e desanimado.

Sentado à sombra de uma árvore, Tico refletiu sobre seu sonho frustrado. Ele se sentia triste por não ter conseguido ser o mais rápido, mas então algo incrível aconteceu. Os outros animais se aproximaram dele, elogiando sua determinação e coragem. Eles disseram que, embora ele não tivesse vencido a corrida, ele havia ganhado o respeito de todos por nunca desistir.

A partir daquele dia, Tico percebeu que ser o mais rápido não era o mais importante. Ele entendeu que o verdadeiro valor estava em sua perseverança e em nunca desistir de seus sonhos, mesmo quando as coisas não saíam como planejado.

**Moral da história:** Às vezes, nossos sonhos podem não se realizar da maneira que esperamos, mas a jornada e a determinação que mostramos ao persegui-los são o que realmente importam. O verdadeiro sucesso está em nunca desistir, mesmo diante das dificuldades.

Inserida por PatySdQ

⁠Não me olhe
seu olhar é tagarela
um pouco bipolar
um dia se expõe,
e em outro se abstém

Malditos poemas calados
sempre amei poemas,
poesias nem tanto,
ainda mais quando
não me pertencem

Inserida por Freed_Nara

⁠Pai,
Sabeis por certo que sou pecador.
Sabeis cada pecado que pratico.
Mesmo assim perdoais e me ensinais.
Porque me ouvis, porque me ensinais?
Não serei eu coisa pequena?
Não serei eu um tonto que se desvia do Teu caminho?
Pai, só vós para me perdoar e me fazer seguir em frente.
Pai, me acrescente fé e faça de mim uma pessoa diferente!

Inserida por RenatoFreitas

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp